Ângelo Rodrigues, Flamengo e Tinder. Os temas mais procurados pelos portugueses no Google

Ângelo Rodrigues / Instagram

Ângelo Rodrigues, Flamengo, como saber onde votar, como funciona o Tinder e “Game of Thrones” estão entre os tópicos que os utilizadores portugueses do Google mais pesquisaram ao longo de 2019. Os dados são divulgados pelo motor de busca.

O nome do actor Ângelo Rodrigues foi o termo mais pesquisado no Google no ano que está a caminho do fim, conforme anunciou o motor de busca em comunicado. O internamento do actor que esteve às portas da morte ajuda a explicar a procura por informação sobre o jovem que brilhou na recente série da SIC “Golpe de Sorte”.

O Flamengo, a equipa de futebol brasileira que o treinador português Jorge Jesus levou ao título no Brasileirão e à conquista da Taça Libertadores, foi o segundo termo mais pesquisado, seguindo-se o actor da Disney Cameron Boyce que morreu em 2019. Os nomes do cabeleireiro Eduardo Beauté, do cantor Roberto Leal e do actor norte-americano Luke Perry, os três também falecidos no decurso deste ano, estão igualmente entre os mais procurados no Google.

“Como funciona o Tinder” foi uma das perguntas mais populares entre os utilizadores portugueses do Google em 2019, que revelaram, assim, particular interesse pela aplicação de encontros.

Os utilizadores do motor de busca nacionais também procuraram informação sobre “como saber onde votar“, “como fazer caramelo“, “como fazer registo animal no SIAC“, “como preencher o IRS” e “como ganhar dinheiro“.

Quanto a séries de televisão, “Game of Thrones” continua entre as mais populares, a par de “Chernobyl”. Destaque também para as buscas sobre os reality shows “Love on Top”, “Quem quer casar com o meu filho”, “Casados à primeira vista” e “Quem quer namorar com o agricultor”.

O tema Eurovisão também esteve em alta nas pesquisas, tal como Conan Osiris, o artista que representou Portugal no Festival Europeu da Canção em Israel.

Em termos de notícias, os portugueses procuraram sobretudo informação sobre a Copa América e o incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Primo de Sócrates garante que o dinheiro que tinha nas contas era seu

José Paulo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates e arguido na Operação Marquês, afirmou ao juiz que era dono do dinheiro que o Ministério Público diz pertencer ao antigo primeiro-ministro, segundo fonte ligada ao …

Telemóvel de Jeff Bezos terá sido hackeado por príncipe herdeiro saudita

O telemóvel do dono da Amazon Jeff Bezos terá sido hackeado pelo príncipe da coroa saudita Mohammed bin Salman em maio de 2018, revela uma investigação do The Guardian. O multimilionário norte-americano Jeff Bezos, CEO da …

"Muu". O mugido de uma vaca pode revelar como se sente

https://vimeo.com/386240607 Ao ouvido humano, os mugidos parecem indistintos. No entanto, um estudo recente revelou que cada vaca tem a sua própria voz - e esta persiste em inúmeras situações. De acordo com um estudo recente, levado a …

Aeroporto do Montijo avança com luz verde da Agência Portuguesa do Ambiente

O projeto do novo aeroporto no Montijo, na margem sul do Tejo, recebeu esta terça-feira uma decisão favorável condicionada em sede de Declaração de Impacte Ambiental (DIA), anunciou a Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Em comunicado, …

Vírus da China faz nona vítima mortal. Já há casos em Macau e nos Estados Unidos

O número de mortes causadas por um novo tipo de pneumonia na China subiu esta quarta-feira para nove, com a morte de mais três pacientes, enquanto o número total de infetados é já superior a …

A cura para todos os tipos de cancro pode estar no nosso sistema imunitário

Em laboratório, uma equipa de cientistas da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, conseguiu usar células do nosso próprio corpo para matar células cancerígenas. O nosso sistema imunitário é a defesa natural do nosso organismo contra …

Foi um asteróide (e nada mais do que um asteróide) que dizimou os dinossauros

Uma equipa internacional de cientistas acaba de reafirmar que foi um asteróide - e nada mais do que este corpo rochoso - que dizimou os dinossauros da face da Terra há cerca de 66 milhões …

Descoberta classe de objetos bizarros perto do enorme buraco negro da Via Láctea

Astrónomos da Iniciativa Órbitas do Centro Galáctico da UCLA (Universidade da Califórnia) descobriram uma nova classe de objetos bizarros no centro da Via Láctea, não muito longe do buraco negro supermassivo chamado Sagitário A*. "Estes objetos …

David Lynch lança curta-metragem no Netflix em dia de aniversário

O realizador norte-americano lançou no Netflix, esta segunda-feira, uma curta-metragem de 17 minutos. David Lynch lançou, esta segunda-feira, no dia do seu 74.º aniversário, uma curta-metragem de 17 minutos no Netflix, escreve o jornal Público. "What Did …

Dois homens confessam ter roubado (e depois devolvido) quadro de Klimt

A dupla de assaltantes disse que tinha roubado a pintura, em fevereiro de 1997, e que a devolveu "como um presente para a cidade". Dois homens confessaram ter roubado, e logo depois devolvido, a pintura de …