Ângelo Rodrigues, Flamengo, como saber onde votar, como funciona o Tinder e “Game of Thrones” estão entre os tópicos que os utilizadores portugueses do Google mais pesquisaram ao longo de 2019. Os dados são divulgados pelo motor de busca.
O nome do actor Ângelo Rodrigues foi o termo mais pesquisado no Google no ano que está a caminho do fim, conforme anunciou o motor de busca em comunicado. O internamento do actor que esteve às portas da morte ajuda a explicar a procura por informação sobre o jovem que brilhou na recente série da SIC “Golpe de Sorte”.
O Flamengo, a equipa de futebol brasileira que o treinador português Jorge Jesus levou ao título no Brasileirão e à conquista da Taça Libertadores, foi o segundo termo mais pesquisado, seguindo-se o actor da Disney Cameron Boyce que morreu em 2019. Os nomes do cabeleireiro Eduardo Beauté, do cantor Roberto Leal e do actor norte-americano Luke Perry, os três também falecidos no decurso deste ano, estão igualmente entre os mais procurados no Google.
“Como funciona o Tinder” foi uma das perguntas mais populares entre os utilizadores portugueses do Google em 2019, que revelaram, assim, particular interesse pela aplicação de encontros.
Os utilizadores do motor de busca nacionais também procuraram informação sobre “como saber onde votar“, “como fazer caramelo“, “como fazer registo animal no SIAC“, “como preencher o IRS” e “como ganhar dinheiro“.
Quanto a séries de televisão, “Game of Thrones” continua entre as mais populares, a par de “Chernobyl”. Destaque também para as buscas sobre os reality shows “Love on Top”, “Quem quer casar com o meu filho”, “Casados à primeira vista” e “Quem quer namorar com o agricultor”.
O tema Eurovisão também esteve em alta nas pesquisas, tal como Conan Osiris, o artista que representou Portugal no Festival Europeu da Canção em Israel.
Em termos de notícias, os portugueses procuraram sobretudo informação sobre a Copa América e o incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris.
Portugueses e não só, porque há por aí muitos estrangeiros!…
Depende muito do motor de busca.
Ah?
Mais vez, a comentar sem ler a notícia…