Angelina Jolie entre a vida e a morte

Georges Biard / Wikimedia

-

A atriz Angelina Jolie, enviada especial da ONU para os refugiados, em Cannes 2013

Há muito que tempo que a figura esguia da actriz e Angelina Jolie alimenta debates sobre anorexia, mas a situação parece ter-se agora agravado mais do que nunca.

O tablóide “The National Enquirer” voltou esta terça-feira a fazer capa com os problemas de saúde de Angelina Jolie, e avança desta vez que o seu peso desceu drasticamente para os 35 quilos, devido a “uma combinação de cancro, anorexia e paranóia”.

De acordo com o jornal, Angelina Jolie está “a perder a batalha” contra a morte.

Segundo fontes citadas pela publicação, o marido da actriz de 40 anos, o também actor Brad Pitt, está tão frustrado com a debilidade da sua mulher, e com a sua recusa em alimentar-se de forma saudável, que ameaçou pedir o divórcio.

Os problemas de saúde de Jolie têm sido debatidos pelos fãs e pela comunicação social há vários anos.

Recentemente, após a sua presença na antestreia de um filme, o jornal britânico “The Mirror” descrevia Angelina Jolie como “extremamente magra”, dolorosamente fina” e “ossuda”.

Na mesma altura, também a “OK! Magazine” a descreveu como “assustadoramente magra” e necessitada de “um hambúrguer com extra queijo”.

The National Enquirer

Angelina Jolie na capa do The National Enquirer

Angelina Jolie na capa do The National Enquirer

Em 2014, uma antiga ama de Angelina revelou que esta chegou a ser hospitalizada quando era adolescente, por sofrer de anorexia. No entanto, a actriz nunca se pronunciou sobre o assunto.

Recorde-se ainda que, em 2013, a actriz submeteu-se a uma dupla mastectomia, depois de exames genéticos terem concluído que havia uma elevada probabilidade de vir a contrair cancro da mama e dos ovários.

Mãe de seis crianças (três adotivas e três biológicas), em 2015 Jolie entrou novamente na sala de cirurgia, mas desta vez para remover os ovários e as trompas de Falópio.

Celebrizada no cinema por papeis icónicos como o de Lara Croft, e fora do grande ecrã pelas causas em que se envolveu, a Enviada Especial da ONU para os Refugiados parece estar a perder a luta na causa mais importante – a da sua própria vida.

ZAP / Bom Dia

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Este mais um caso que deveria ser capaz de fazer pensar todos os que enfrentam situações limite por razões de diversa índole-Psicológica,física e familiar.
    São tantos os casos e os exemplos, alguns com final trágico,que se todos apoiassem seria criado um movimento que ajudasse estas pessoas e famílias para conseguirem persuadir a vontade dos que se vêm arrastados para estas situações.
    Este caso de Angelina Jolie é um grande sinal de alerta para quem de forma consciente procurou evitar o medo da morte pelo cancro e está em risco de vida pela obstinação de querer não continuar a viver.
    Um grande grito de todos de apoio ao marido e um apelo a Jolie para voltar á vida em nome de toda a sua luta e em prol dos seus filhos.

RESPONDER

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …