Angelina Jolie entre a vida e a morte

Georges Biard / Wikimedia

-

A atriz Angelina Jolie, enviada especial da ONU para os refugiados, em Cannes 2013

Há muito que tempo que a figura esguia da actriz e Angelina Jolie alimenta debates sobre anorexia, mas a situação parece ter-se agora agravado mais do que nunca.

O tablóide “The National Enquirer” voltou esta terça-feira a fazer capa com os problemas de saúde de Angelina Jolie, e avança desta vez que o seu peso desceu drasticamente para os 35 quilos, devido a “uma combinação de cancro, anorexia e paranóia”.

De acordo com o jornal, Angelina Jolie está “a perder a batalha” contra a morte.

Segundo fontes citadas pela publicação, o marido da actriz de 40 anos, o também actor Brad Pitt, está tão frustrado com a debilidade da sua mulher, e com a sua recusa em alimentar-se de forma saudável, que ameaçou pedir o divórcio.

Os problemas de saúde de Jolie têm sido debatidos pelos fãs e pela comunicação social há vários anos.

Recentemente, após a sua presença na antestreia de um filme, o jornal britânico “The Mirror” descrevia Angelina Jolie como “extremamente magra”, dolorosamente fina” e “ossuda”.

Na mesma altura, também a “OK! Magazine” a descreveu como “assustadoramente magra” e necessitada de “um hambúrguer com extra queijo”.

The National Enquirer

Angelina Jolie na capa do The National Enquirer

Angelina Jolie na capa do The National Enquirer

Em 2014, uma antiga ama de Angelina revelou que esta chegou a ser hospitalizada quando era adolescente, por sofrer de anorexia. No entanto, a actriz nunca se pronunciou sobre o assunto.

Recorde-se ainda que, em 2013, a actriz submeteu-se a uma dupla mastectomia, depois de exames genéticos terem concluído que havia uma elevada probabilidade de vir a contrair cancro da mama e dos ovários.

Mãe de seis crianças (três adotivas e três biológicas), em 2015 Jolie entrou novamente na sala de cirurgia, mas desta vez para remover os ovários e as trompas de Falópio.

Celebrizada no cinema por papeis icónicos como o de Lara Croft, e fora do grande ecrã pelas causas em que se envolveu, a Enviada Especial da ONU para os Refugiados parece estar a perder a luta na causa mais importante – a da sua própria vida.

ZAP / Bom Dia

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Este mais um caso que deveria ser capaz de fazer pensar todos os que enfrentam situações limite por razões de diversa índole-Psicológica,física e familiar.
    São tantos os casos e os exemplos, alguns com final trágico,que se todos apoiassem seria criado um movimento que ajudasse estas pessoas e famílias para conseguirem persuadir a vontade dos que se vêm arrastados para estas situações.
    Este caso de Angelina Jolie é um grande sinal de alerta para quem de forma consciente procurou evitar o medo da morte pelo cancro e está em risco de vida pela obstinação de querer não continuar a viver.
    Um grande grito de todos de apoio ao marido e um apelo a Jolie para voltar á vida em nome de toda a sua luta e em prol dos seus filhos.

RESPONDER

Imagens mostram construção de instalação nuclear secreta em Israel

Está a ser construída uma instalação nuclear secreta em Israel, diz a Associated Press depois de analisar imagens de satélite. Os trabalhos estão a decorrer a poucos metros do antigo reator do Centro de Pesquisa …

Supremo confirma prisão efetiva de cinco anos e oito meses de João Rendeiro

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou a nulidade do acórdão que proferiu em janeiro e confirmou, assim, a condenação do antigo presidente do BPP. Num acórdão datado da passada quarta-feira, e a que a agência …

Portugal regista mais 33 mortes e 1071 novos casos de covid-19

Portugal registou, este sábado, mais 33 mortes e 1071 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 1071 novos …

Ana Gomes revela que Europol está pronta para investigar o Chega

A Europol está disponível para "ajudar as autoridades portuguesas" a investigar eventuais ligações do Chega de André Ventura a "actividades criminais internacionais". É Ana Gomes quem o revela depois de ter enviado uma participação ao …

João Almeida termina Volta aos Emirados no pódio, o seu primeiro numa prova do World Tour

O ciclista português, da equipa Deceuninck-QuickStep, assegurou, este sábado, o primeiro pódio numa prova do World Tour, ao ser terceiro na Volta aos Emirados Árabes Unidos, após a sétima e última etapa. João Almeida concluiu a prova …

Alemanha vai autorizar vacina da AstraZeneca a maiores de 65 anos

A Comissão Permanente para a Vacinação na Alemanha vai alterar a recomendação que limitava o uso da vacina da farmacêutica AstraZeneca para maiores de 65 anos. O anúncio foi feito, este sábado, por Thomas Mertens, chefe da …

Éter, Teia e Tutti-Frutti. PS e PSD decidem "os bons e os maus" entre uma centena de autarcas suspeitos

PS e PSD estão na recta final da escolha dos candidatos às próximas eleições autárquicas e os dois partidos coincidem na forma como estão a avaliar os potenciais candidatos que estão envolvidos em processos judiciais. …

"Lei Khashoggi". Estados Unidos restringem vistos a 76 cidadãos sauditas

Os Estados Unidos anunciaram a restrição à atribuição de vistos a 76 cidadãos da Arábia Saudita acusados de "ameaçar dissidentes no estrangeiro", nomeadamente o jornalista saudita assassinado, em outubro de 2018, na Turquia. Segundo o secretário …

OMS quer isenção de direitos de propriedade intelectual para vacinas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reclamou, esta sexta-feira, o uso de "todas as ferramentas" para aumentar a produção de vacinas contra a covid-19, incluindo a transferência de tecnologia e a isenção de direitos de …

PS propõe que independentes possam usar símbolos e siglas nas freguesias

A líder parlamentar do PS anunciou, este sábado, que o partido vai apresentar duas alterações à lei eleitoral autárquica através de um projeto de lei que deverá entrar no Parlamento na segunda-feira. Em declarações ao jornal …