Angelina Jolie entre a vida e a morte

Georges Biard / Wikimedia

-

A atriz Angelina Jolie, enviada especial da ONU para os refugiados, em Cannes 2013

Há muito que tempo que a figura esguia da actriz e Angelina Jolie alimenta debates sobre anorexia, mas a situação parece ter-se agora agravado mais do que nunca.

O tablóide “The National Enquirer” voltou esta terça-feira a fazer capa com os problemas de saúde de Angelina Jolie, e avança desta vez que o seu peso desceu drasticamente para os 35 quilos, devido a “uma combinação de cancro, anorexia e paranóia”.

De acordo com o jornal, Angelina Jolie está “a perder a batalha” contra a morte.

Segundo fontes citadas pela publicação, o marido da actriz de 40 anos, o também actor Brad Pitt, está tão frustrado com a debilidade da sua mulher, e com a sua recusa em alimentar-se de forma saudável, que ameaçou pedir o divórcio.

Os problemas de saúde de Jolie têm sido debatidos pelos fãs e pela comunicação social há vários anos.

Recentemente, após a sua presença na antestreia de um filme, o jornal britânico “The Mirror” descrevia Angelina Jolie como “extremamente magra”, dolorosamente fina” e “ossuda”.

Na mesma altura, também a “OK! Magazine” a descreveu como “assustadoramente magra” e necessitada de “um hambúrguer com extra queijo”.

The National Enquirer

Angelina Jolie na capa do The National Enquirer

Angelina Jolie na capa do The National Enquirer

Em 2014, uma antiga ama de Angelina revelou que esta chegou a ser hospitalizada quando era adolescente, por sofrer de anorexia. No entanto, a actriz nunca se pronunciou sobre o assunto.

Recorde-se ainda que, em 2013, a actriz submeteu-se a uma dupla mastectomia, depois de exames genéticos terem concluído que havia uma elevada probabilidade de vir a contrair cancro da mama e dos ovários.

Mãe de seis crianças (três adotivas e três biológicas), em 2015 Jolie entrou novamente na sala de cirurgia, mas desta vez para remover os ovários e as trompas de Falópio.

Celebrizada no cinema por papeis icónicos como o de Lara Croft, e fora do grande ecrã pelas causas em que se envolveu, a Enviada Especial da ONU para os Refugiados parece estar a perder a luta na causa mais importante – a da sua própria vida.

ZAP / Bom Dia

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Este mais um caso que deveria ser capaz de fazer pensar todos os que enfrentam situações limite por razões de diversa índole-Psicológica,física e familiar.
    São tantos os casos e os exemplos, alguns com final trágico,que se todos apoiassem seria criado um movimento que ajudasse estas pessoas e famílias para conseguirem persuadir a vontade dos que se vêm arrastados para estas situações.
    Este caso de Angelina Jolie é um grande sinal de alerta para quem de forma consciente procurou evitar o medo da morte pelo cancro e está em risco de vida pela obstinação de querer não continuar a viver.
    Um grande grito de todos de apoio ao marido e um apelo a Jolie para voltar á vida em nome de toda a sua luta e em prol dos seus filhos.

RESPONDER

Detetadas "partículas fantasmagóricas" que o Modelo Padrão não pode explicar

O observatório IceCube, localizado no Pólo Sul, revelou que a Antena Antena Antártida de Impulso Transitivo (ANITA) detetou alguns "sinais muito estranhos" que "não pode ser explicados" pelo Modelo Padrão da Física. O projeto ANITA, …

Descoberto primeiro asteróide que se move apenas dentro da órbita de Vénus

Uma rede de telescópios robóticos operados à distância observou um asteróide que, além de ser o asteróide mais próximo do Sol, é também o primeiro asteróide descoberto que se move completamente dentro da órbita de …

Mark Zuckerberg tem medo do TikTok (e já se sabe porquê)

Mark Zuckerberg já deixou claro, mais do que uma vez, que não gosta do TikTok. No entanto, agora sabemos o que está por trás desta hostilidade pelo rival: a aplicação está a crescer muito, mesmo …

A empresa mãe da Google já vale um bilião de dólares

Esta quinta-feira, a Alphabet, empresa mãe da Google, conseguiu uma cotação na bolsa de 1 bilião de dólares, cerca de 900 mil milhões de euros. A Alphabet tornou-se, esta quinta-feira, a quarta empresa norte-americana a conseguir …

Cientistas criam "cimento vivo" capaz de se "curar"

Uma equipa de cientistas dos Estados Unidos criou um "cimento vivo" juntando areia e bactérias num material de construção capaz de se auto-reproduzir, de absorver dióxido de carbono e manter a resistência. "Já usamos materiais biológicos …

Sporting 0-2 Benfica | Águia vence dérbi e foge na frente

O Benfica foi o grande vencedor do dérbi lisboeta. Na visita ao Sporting, os “encarnados” marcaram dois golos sem resposta, ambos na segunda parte, por Rafa Silva, entrado no decorrer da segunda parte, após ter …

Um em cada seis homens é vítima de abuso sexual antes dos 18 anos

Um em cada seis homens é vítima de abuso sexual antes dos 18 anos e podem levam décadas até pedir ajuda, por nem sempre aceitarem e entenderem que sofreram violência sexual. Na maior parte dos …

"Messiah", da Netflix, reacende controvérsia sobre os limites da liberdade de expressão

A série Messiah, disponível na plataforma de streaming Netflix, acende a controvérsia em torno dos limites da liberdade de expressão e da criatividade no mundo das artes e do entretenimento. Messiah, uma série produzida por Michael …

Quadro encontrado por jardineiro era mesmo a obra desaparecida de Klimt

Em 1997, Retrato de uma Senhora desapareceu da Galeria de Arte Moderna Ricci Oddi, em Piacenza. Em dezembro, o quadro foi descoberto. Estava escondido numa parede da instituição. O quadro encontrado em dezembro, escondido na reentrância …

Terramotos modificaram a geografia de Porto Rico (e a NASA mostra como)

Os terramotos que Porto Rico tem sentido desde dezembro passado, que causaram pelo menos um morto e milhões de dólares em prejuízos, estão também a mudar a geografia desta ilha das Caraíbas. A agência espacial …