Angelina Jolie entre a vida e a morte

Georges Biard / Wikimedia

-

A atriz Angelina Jolie, enviada especial da ONU para os refugiados, em Cannes 2013

Há muito que tempo que a figura esguia da actriz e Angelina Jolie alimenta debates sobre anorexia, mas a situação parece ter-se agora agravado mais do que nunca.

O tablóide “The National Enquirer” voltou esta terça-feira a fazer capa com os problemas de saúde de Angelina Jolie, e avança desta vez que o seu peso desceu drasticamente para os 35 quilos, devido a “uma combinação de cancro, anorexia e paranóia”.

De acordo com o jornal, Angelina Jolie está “a perder a batalha” contra a morte.

Segundo fontes citadas pela publicação, o marido da actriz de 40 anos, o também actor Brad Pitt, está tão frustrado com a debilidade da sua mulher, e com a sua recusa em alimentar-se de forma saudável, que ameaçou pedir o divórcio.

Os problemas de saúde de Jolie têm sido debatidos pelos fãs e pela comunicação social há vários anos.

Recentemente, após a sua presença na antestreia de um filme, o jornal britânico “The Mirror” descrevia Angelina Jolie como “extremamente magra”, dolorosamente fina” e “ossuda”.

Na mesma altura, também a “OK! Magazine” a descreveu como “assustadoramente magra” e necessitada de “um hambúrguer com extra queijo”.

The National Enquirer

Angelina Jolie na capa do The National Enquirer

Angelina Jolie na capa do The National Enquirer

Em 2014, uma antiga ama de Angelina revelou que esta chegou a ser hospitalizada quando era adolescente, por sofrer de anorexia. No entanto, a actriz nunca se pronunciou sobre o assunto.

Recorde-se ainda que, em 2013, a actriz submeteu-se a uma dupla mastectomia, depois de exames genéticos terem concluído que havia uma elevada probabilidade de vir a contrair cancro da mama e dos ovários.

Mãe de seis crianças (três adotivas e três biológicas), em 2015 Jolie entrou novamente na sala de cirurgia, mas desta vez para remover os ovários e as trompas de Falópio.

Celebrizada no cinema por papeis icónicos como o de Lara Croft, e fora do grande ecrã pelas causas em que se envolveu, a Enviada Especial da ONU para os Refugiados parece estar a perder a luta na causa mais importante – a da sua própria vida.

ZAP / Bom Dia

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Este mais um caso que deveria ser capaz de fazer pensar todos os que enfrentam situações limite por razões de diversa índole-Psicológica,física e familiar.
    São tantos os casos e os exemplos, alguns com final trágico,que se todos apoiassem seria criado um movimento que ajudasse estas pessoas e famílias para conseguirem persuadir a vontade dos que se vêm arrastados para estas situações.
    Este caso de Angelina Jolie é um grande sinal de alerta para quem de forma consciente procurou evitar o medo da morte pelo cancro e está em risco de vida pela obstinação de querer não continuar a viver.
    Um grande grito de todos de apoio ao marido e um apelo a Jolie para voltar á vida em nome de toda a sua luta e em prol dos seus filhos.

RESPONDER

Duas bonecas da NASA vão voar em redor da Lua para serem atingidas por radiação

Em 2020, quando a NASA lançar a nave Orion como parte da missão Artemis I - a primeira de uma série de missões que levarão a primeira mulher e o próximo homem a pousar na …

"Pontos quentes de radiação" detetados perto da zona olímpica de Fukushima

A Greenpeace disse esta quarta-feira que detetou "pontos quentes" de radiação perto do local partida do próximo lançamento da chama olímpica pelo Japão, escreve o jornal britânico The Guardian. A organização ambientalista diz que detetou …

Tubarões reúnem-se todos os anos em Israel (e não se sabe porquê)

Um grupo de investigadores iniciou a quinta temporada de um estudo de um fenómeno incomum: uma concentração de tubarões num lugar na costa mediterrânea de Israel. Os funcionários da Estação de Investigação Mrina Morris Kahn, da …

Casa Pia 0-3 FC Porto | Jogo desbloqueado na segunda parte

O FC Porto venceu hoje o Casa Pia por 3-0, na segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, mas precisou de 50 minutos para fazer o primeiro golo ao penúltimo classificado da II …

Quanto vale a vida do seu cão (e a importância que isso tem)

Quanto vale a vida do seu cão? A resposta a esta pergunta pode ser mais importante do que aquilo que pensa e pode mudar drasticamente o preço que pagamos pela sua saúde e bem-estar. Os norte-americanos …

Asteróide passará esta sexta-feira pela Terra a 27.000 km/hora

Um asteróide de grandes dimensões passará pela Terra, atingindo o seu ponto mais próximo do nosso planeta esta sexta-feira, dia 6 de dezembro. O corpo celeste, importa frisar, não representa qualquer perigo para o Homem. …

Banco de França vai testar moeda digital em 2020

O governador do Banco de França anunciou na quarta-feira o lançamento de testes no próximo ano para uma moeda digital, que pode servir de precedente para uma iniciativa do mesmo tipo à escala da zona …

Atlético de Madrid na corrida por Gabigol

O Atlético de Madrid entrou na corrida pela contratação de Gabigol, o artilheiro que está ao serviço do Flamengo por empréstimo do Inter de Milão. A notícia é avançada pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport, …

Australiana condenada a prisão por ter mentido no currículo

Uma australiana de 45 anos foi condenada a um ano de prisão efetiva por ter mentido no seu currículo para conseguir uma vaga no Governo regional, conta esta quinta-feira a ABC Australia. Veronica Hilda Theriault foi …

Homem da comunicação de Rui Rio pertence à maçonaria

João Tocha, o homem que o líder do PSD escolheu para fazer parte da sua comunicação, é maçon, avança a revista Visão esta quinta-feira. Em declarações à Visão, João Tocha, iniciado no Grande Oriente Lusitano …