/

Angariador de fundos para campanha de Joe Biden retira apoio ao candidato. E não será o único

patquinnforillinois / Flickr

Um dos angariadores de fundos para a campanha de Joe Biden anunciou que vai deixar de apoiar o antigo número dois da administração Obama.

Os últimos dias não têm sido fáceis para Joe Biden. Depois de uma prestação pouco aplaudida durante o debate de quinta-feira para apurar o candidato democrata que disputará as eleições presidenciais de 2020 e das duras críticas da senadora Kamala Harris que acusou o antigo vice-Presidente dos Estados Unidos de ter elogiado senadores segregacionistas, um dos angariadores de fundos para a campanha de Joe Biden anunciou que o vai deixar de apoiar.

Em declarações à CNBC, e citado pelo Expresso, Tom McInerney disse que já informou a equipa de Biden sobre a sua decisão, antecipando que mais apoiantes irão seguir este passo. “Transmiti aos elementos da campanha que deixo agora de apoiar Biden, porque penso que não esteve bem na noite passada no debate. Posso imaginar que não serei o único”, afirmou.

É uma má notícia para o candidato democrata à corrida à Casa Branca, que apenas em 24 horas de campanha conseguiu angariar 6,4 milhões de dólares (5,6 milhões de euros) em abril. Uma sondagem da Universidade de Quinnipiac, publicada na semana passada, deu vantagem a Joe Biden face a Trump com 50% das intenções de voto no estado da Florida contra 41%.

Durante o debate de quinta-feira, os opositores de Joe Biden recordaram ainda a seu voto na aprovação da Guerra do Iraque no Senado e levantaram dúvidas quanto à sua capacidade para ajudar a diminuir as divisões raciais no país.

O candidato democrata viu-se também obrigado a recuar na sua posição sobre a emenda que proíbe o financiamento do aborto com verbas federais, manifestando-se contra a medida após várias críticas de organizações de Direitos Humanos e grupos feministas.

No dia 25 de abril, Joe Biden anunciou formalmente a sua candidatura para a corrida à Casa Branca em 2020, para agrado de vários democratas. Além de ter cumprido quase 40 décadas no Senado, Biden foi durante oito anos o número dois da administração de Barack Obama.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.