O vice-presidente de Obama, Joe Biden, vai concorrer à Casa Branca

patquinnforillinois / Flickr

Joe Biden

Joe Biden, antigo vice-presidente de Barack Obama, irá concorrer às eleições norte-americanas em 2020. Esta é a terceira vez que o político, agora com 76 anos, concorre à Casa Branca.

A notícia foi avançada pela Reuters, que citou “fonte próxima” do democrata. Outras publicações, como o New York Times, o Washington Post e a CNN também fizerem manchete com a candidatura, segundo noticiou o Público esta quarta-feira.

O anúncio será oficializado “através de um vídeo”, que deverá ser publicado nas redes sociais do democrata, confirmou a mesma fonte.

Depois de Bernie Sanders e Beto O’Rourke, Joe Biden junta-se à lista de democratas que querem recuperar a Casa Branca aos republicanos, depois da eleição de Donald Trump em 2016.

Joe Biden não desistiu da candidatura, mesmo depois das acusações de quatro mulheres que vieram a público contar que o democrata as tocou de forma inapropriada. Como resposta, o político prometeu respeitar o “espaço” das mulheres, mas nunca reconheceu qualquer conduta imprópria.

Esta será a terceira tentativa de Joe Biden à presidência, depois de ter anunciado a sua candidatura às eleições de 1988 e 2008. Em ambas as ocasiões, desistiu antes do final das eleições primárias do Partido Democrata. Em 2008 acabou por dar o seu apoio a Barack Obama de quem, posteriormente, se tornou vice-presidente.

TP, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.