Andrea Bocelli dá dois concertos em Coimbra em 25 e 26 de junho

Sannita / Wikimedia

Andrea Bocelli

O tenor italiano Andrea Bocelli vai atuar no Estádio Cidade de Coimbra em 25 e 26 de junho, em dois concertos que contam com a participação da fadista Mariza.

“Em cumprimento das normas de segurança e com a emissão de parecer técnico favorável emitido [hoje] pela Direção-Geral da Saúde, a MOT, promotora do evento, anuncia que um dos espetáculos mais aguardados desde 2020 vai mesmo realizar-se. Em breve, serão divulgadas mais informações relativas às normas de realização do concerto e à divisão da lotação em duas datas (25 e 26 de junho de 2021)”, refere um comunicado enviado à agência Lusa.

A empresa MOT – Memories of Tomorrow, promotora e produtora dos espetáculos, garantiu que “todas as medidas de segurança e recomendações propostas pela Direção-Geral da Saúde serão cumpridas”.



Andrea Bocelli vai atuar pela primeira vez em Portugal num estádio de futebol, depois de, em 2017, ter esgotado o Altice Meo Arena, em Lisboa.

A atuação do tenor italiano em Coimbra estava prevista para 2020, mas o concerto foi adiado para junho de 2021 devido à pandemia da covid-19.

“Em virtude da atual situação pandémica, a MOT desenvolveu todo um planeamento metódico, criterioso e rigoroso, criando uma proposta de organização de evento o mais seguro possível para todos os envolvidos, assumindo o compromisso do escrupuloso cumprimento das normas de segurança em contexto de pandemia”, refere o comunicado.

Com mais de 90 milhões de discos vendidos e 10 óperas gravadas, Andrea Bocelli vai atuar em Coimbra em dois dias, em concertos com lugares sentados, “devidamente marcados e com distanciamento”.

Os bilhetes estão à venda em www.concertocoimbra.pt e locais habituais.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Cena de Kafka ou de Orwell". Bielorrússia exibe Protasevich em conferência de imprensa

As autoridades bielorrussas exibiram, esta segunda-feira, o jornalista Roman Protasevich, numa conferência de imprensa descrita pela oposição como uma "cena kafkiana" e realizada sob "coação". Esta segunda-feira, Roman Protasevich esteve presente numa conferência de imprensa do …

Pipa conhece interesse do Sporting e não descarta transferência

Gonzalo Ávila Gordon, mais conhecido por Pipa, tem sido observado pelo Sporting CP como opção para concorrer pelo lugar de Pedro Porro. "Vi as notícias, sei que o Sporting é o campeão português e um grande …

Fatura da luz vai aumentar já no próximo mês

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) aprovou um aumento nos preços da luz para as cerca de 954 mil famílias que são abastecidas no mercado regulado. A revisão entra em vigor a 1 de julho …

Num dia "incrivelmente positivo", Biden lançou avisos a Putin e teve uma reunião "muito boa" com a Turquia

O presidente dos EUA, Joe Biden, considerou a cimeira da NATO, realizada esta segunda-feira em Bruxelas, um dia "incrivelmente positivo", naquela que foi a sua primeira deslocação internacional desde que tomou posse. Joe Biden destacou, durante …

Portugal enfrenta a Hungria à procura de retomar onde Éder nos deixou

A seleção portuguesa de futebol inicia hoje a defesa do título no Euro2020, com o objetivo de superar a Hungria, 'outsider' do Grupo F, em Budapeste, antes dos embates complicados frente às favoritas Alemanha e …

Duarte Cordeiro admite que Lisboa corre o risco de recuar no desconfinamento

O coordenador para a covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo revelou, esta segunda-feira, que o concelho de Lisboa "já está acima do limite" de 240 casos por 100 mil habitantes. "Estamos a sentir um nível …

"Um completo fracasso". Paulo Sousa criticado após derrota no arranque do Euro

O jornal polaco Przeglad Sportowi classificou de "completo fracasso" o trabalho de Paulo Sousa na derrota da Polónia frente à Eslováquia no arranque do Euro2020. A Polónia, comandada pelo treinador português Paulo Sousa, entrou da pior …

Maior hospital do país falha 50 regras da DGS para prevenção da covid-19

O Hospital de Santa Maria, em Lisboa, o maior do país, falha 50 regras da DGS para prevenção da covid-19, incluindo risco de contaminação nos cuidados intensivos. Uma fiscalização da Entidade Reguladora da Saúde (ERS) ao …

Rui Pedro Braz é o novo diretor-geral do futebol do Benfica

O Benfica anunciou, esta segunda-feira, que antigo comentador televisivo vai assumir as funções de diretor-geral do futebol profissional do clube. "O Sport Lisboa e Benfica informa que Rui Pedro Braz assume o cargo de diretor-geral do …

Rapariga enterrada com pássaro na boca intriga arqueólogos

Arqueólogos estão a tentar resolver o mistério de uma rapariga que foi enterrada, numa caverna na Polónia, há cerca de 300 anos, com a cabeça de um pássaro na boca. Embora o esqueleto desta rapariga tenha …