/

Ander Herrera diz que Mbappé e Neymar querem ficar em Paris

Sandro Halank / Wikimedia

Ander Herrera, jogador espanhol do Paris Saint-Germain

Ander Herrera, o médio espanhol do Paris Saint-Germain (PSG), deu uma entrevista ao jornal Marca na qual revela que Mbappé e Neymar estão “convencidos” com o projeto do clube.

Em entrevista ao jornal Marca, publicada esta terça-feira, Ander Herrera, jogador espanhol do Paris Saint-Germain (PSG), garantiu que Kylian Mbappé e Neymar “querem ficar” em Paris.

As declarações surgem numa altura em que Mbappé está numa fase de negociações para prolongar o seu vínculo ao clube. Por sua vez, o brasileiro Neymar ainda não assinou um prolongamento de contrato, que já estará negociado.

“Eu quero que eles continuem aqui. O PSG construiu uma equipa à volta deles para lhes satisfazer as exigências futebolísticas. Acredito verdadeiramente que eles estão felizes, convencidos pelo projeto e que querem ficar“, disse o jogador.

O internacional, de 31 anos, rejeitou ainda a ideia que a liga francesa é menos mediática e menos competitiva do que a liga espanhola ou a Premier League.

“É um campeonato muito físico, com pouco controlo sobre o ritmo, com jogos um pouco loucos. É parecida com a Premier League, até porque há muitos jogadores da Ligue 1 que acabam por ir para Inglaterra”, começou por dizer.

Parece-me injusto estar a dizer que a liga francesa está um passo atrás das outras ligas europeias. Se olharmos para os resultados, o Lyon foi semifinalista da última Liga dos Campeões depois de eliminar o Manchester City e a Juventus, mas terminou a liga francesa no sétimo lugar. Mesmo o PSG foi finalista”, sustentou.

Recorde-se que o jogador do Paris Saint-Germain foi dos primeiros futebolistas a posicionar-se contra a Superliga Europeia. Nas redes sociais, o  jogador considerou que a competição colocaria um ponto final nos sonhos dos clubes mais modestos.

“Apaixonei-me pelo futebol popular, pelo futebol dos adeptos, com o sonho de ver a equipa do meu coração competir contra os maiores. Se esta Superliga Europeia avança, esses sonhos chegam ao fim, os sonhos dos adeptos das equipas que não são grandes de conseguirem vencer em campo, ao competir nas melhores competições, chega ao fim”, escreveu.

“Eu amo o futebol e não posso ficar calado sobre isto, acredito numa Liga dos Campeões melhorada, mas não nos ricos a roubarem o que as pessoas criaram, que é nada mais que o desporto mais bonito do planeta”, rematou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.