“Não abdico de dar uso à minha cabeça”. Ana Gomes responde ao PS

European Committee of the Regions / Flickr

Ana Gomes, ex-eurodeputada do Partido Socialista

A antiga eurodeputada do PS respondeu, esta sexta-feira, ao presidente do partido, considerando que não é um “apparatchick” e que não abdica de dar uso à sua cabeça.

A ex-eurodeputada socialista, Ana Gomes, respondeu esta sexta-feira ao presidente do seu partido, Carlos César, que ontem se distanciou das suas declarações a propósito da transferência de João Félix para o Atlético de Madrid, dizendo que as opiniões “refletem apenas uma posição pessoal“.

Em causa está a carta enviada pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que pedia que o partido tomasse uma posição pública sobre o comentário da ex-eurodeputada, que questionou se a transferência do jovem jogador para Espanha não se trataria de um “negócio de lavandaria”.

Através da sua conta no Twitter, Ana Gomes escreveu: “Agradeço ao presidente Carlos César o afã de esclarecer o óbvio: não represento o PS e o que digo e escrevo só me vincula. Sendo socialista, e não apparatchick, não abdico de dar uso à minha cabeça… Já César, usa o que pode face a Vieira: a César, o que é de César. E viva o Partido Socialista”.

De acordo com o Observador, a antiga eurodeputada usou o termo que caracterizava os profissionais zelosos do aparelho comunista soviético, e que respondiam a ordens superiores, para lembrar que pensa pela sua cabeça e é independente apesar da militância política.

Já a expressão “usa o que pode face a Vieira” parece sugerir, de acordo com o jornal online, algum condicionamento das posições oficiais do PS face ao presidente dos encarnados.

No início deste mês, o clube anunciou que vai avançar com um processo contra a socialista, uma vez que “a declaração em causa não configura um caso de mero exercício da liberdade de expressão” mas que, pelo contrário, “tem o exclusivo propósito de denegrir o nome do Benfica e dos membros dos seus órgãos sociais”.

A ex-eurodeputada tem saído em defesa do hacker Rui Pinto, em prisão preventiva desde março, e apelou à investigação das transferências no futebol português, tendo enviado a várias entidades nacionais e europeias documentação do Football Leaks que “exemplifica esquemas de triangulação e de bridge transfer”.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bem dito. Os outros não devem ser responsabilizados pelas palavras pessoais e aguentar com a pastilha sozinha.

RESPONDER

Reino Unido promete passaporte britânico a millhões de residentes em Hong Kong

O primeiro-ministro do Reino Unido propôs na terça-feira atribuir a milhões de habitantes em Hong Kong o passaporte britânico, com possibilidade de aceder à cidadania, se a China não reconsiderar a lei da segurança imposta …

Nakajima recusa-se a treinar com a equipa portista

O avançado japonês recusa-se a treinar com o restante plantel portista, tendo invocado os problemas de saúde da mulher, e está naturalmente de fora do jogo desta quarta-feira com o Famalicão. Esta terça-feira, na conferência de …

Tribunais retomam atividade. Juízes recusam fazer julgamentos em salas sem condições

Os tribunais retomam hoje a realização de diligências presenciais, mas dirigentes do setor anteveem que o regresso à atividade normal será assimétrico e progressivo, sendo em alguns casos difícil assegurar totalmente as medidas de segurança …

Espanha sem mortes pelo segundo dia consecutivo. Há 41 mil profissionais de saúde infetados

Espanha registou esta terça-feira o segundo dia consecutivo sem mortes associadas à covid-19, mantendo-se o total 27.127 de óbitos desde o início da pandemia, anunciaram as autoridades de saúde. O ministério da Saúde de Espanha informou …

Petição pela "anulação imediata" do Avante já conta com mais de 16 mil assinaturas

Uma petição online para a "anulação imediata" da Festa do Avante!, a festa anual organizada pelo PCP, conta já com mais de 16 mil assinaturas. Às 10:30 desta quarta-feira, a petição, disponível no portal Petição Pública, …

Venda de Wendel ao Everton sofre revés. Nápoles e Nice entram em jogo

A licença de trabalho pode deitar por terra uma eventual transferência de Wendel para o Everton. O Nápoles é o favorito na corrida à sua contratação, mas o Nice também está atento. As negociações entre o …

Celebrações do 10 de junho só terão oito pessoas. “É como achei que devia ser o 25 de abril e o 1º de maio”

A “cerimónia simbólica” comemorativa do Dia de Portugal que se realizará no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, terá apenas oito presenças, incluindo o chefe de Estado e o presidente desta edição do 10 de Junho, …

O futebol português está de volta. Uma corrida de dois cavalos e a montra para Amorim

A bola volta hoje a rolar em Portugal após a interrupção devido à pandemia de covid-19. Regresso o futebol que tão bem conhecemos, mas de uma forma como nunca vimos antes. Estádios desertos e jogos quase …

Cientistas identificam fóssil do inseto mais antigo do mundo

Um fóssil de um milípede descoberto em 1899 é o inseto mais antigo do mundo, concluiu um novo estudo. O espécime em causa tem 425 milhões de anos. Uma equipa de investigadores da Universidade do Texas …

Jorge Jesus renova com o Flamengo por mais uma época

O treinador português anunciou, esta quarta-feira, que vai ficar mais uma época nos brasileiros do Flamengo, até junho de 2021. "Digam à nação que fico!". É esta a frase que acompanha a fotografia publicada, esta quarta-feira, …