Rúben Amorim terá rejeitado proposta do RB Leipzig

O jornalista desportivo Fabrizio Romano revela que Rúben Amorim rejeitou uma proposta do RB Leipzig para assumir o comando técnico da equipa alemã.

A par de Amorim, também o treinador do PSV, Roger Schmid, rejeitou uma oferta dos germânicos. O emblema da Red Bull está sem treinador após ter despedido Jesse Marsch.

Segundo as informações partilhadas através da conta de Twitter do jornalista italiano, o favorito a assumir o cargo é agora Domenico Tedesco, o italiano de 36 anos que está sem clube após uma passagem de duas épocas pelo Spartak de Moscovo, da Rússia.

O Leipzig confirmou esta terça-feira a qualificação para o playoff da Liga Europa. O Die Bullen ficou no terceiro lugar do grupo A da Liga dos Campeões, atrás de Manchester City e PSG, respetivamente.

Depois de um excelente segundo lugar na Bundesliga na temporada passada, o RB Leipzig tem desiludido esta época. O clube ocupa o 11.º lugar da liga alemã, a 16 pontos do líder, o Bayern Munique.

O Record escreve que Rúben Amorim está “de pedra e cale” no Sporting, pretendendo continuar em Alvalade para lá da duração do atual contrato, que termina em 2024. O técnico está, de momento, blindado por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

“Queremos manter este grupo de jogadores por muito tempo. O treinador quer e vai ficar muito tempo e terá oportunidade de renovar contrato”, disse Amorim, na antevisão ao encontro com o Varzim.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.