O jornalista desportivo Fabrizio Romano revela que Rúben Amorim rejeitou uma proposta do RB Leipzig para assumir o comando técnico da equipa alemã.
A par de Amorim, também o treinador do PSV, Roger Schmid, rejeitou uma oferta dos germânicos. O emblema da Red Bull está sem treinador após ter despedido Jesse Marsch.
Segundo as informações partilhadas através da conta de Twitter do jornalista italiano, o favorito a assumir o cargo é agora Domenico Tedesco, o italiano de 36 anos que está sem clube após uma passagem de duas épocas pelo Spartak de Moscovo, da Rússia.
Negotiations at final stages for Domenico Tedesco to be named as new RB Leipzig manager after Jesse Marsch. He’s prepared to accept – now matter of details. 🤝🇮🇹🇩🇪 #RBLeipzig
Rúben Amorim didn’t want to leave Sporting – same for Roger Schmidt with PSV.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 8, 2021
O Leipzig confirmou esta terça-feira a qualificação para o playoff da Liga Europa. O Die Bullen ficou no terceiro lugar do grupo A da Liga dos Campeões, atrás de Manchester City e PSG, respetivamente.
Depois de um excelente segundo lugar na Bundesliga na temporada passada, o RB Leipzig tem desiludido esta época. O clube ocupa o 11.º lugar da liga alemã, a 16 pontos do líder, o Bayern Munique.
O Record escreve que Rúben Amorim está “de pedra e cale” no Sporting, pretendendo continuar em Alvalade para lá da duração do atual contrato, que termina em 2024. O técnico está, de momento, blindado por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
“Queremos manter este grupo de jogadores por muito tempo. O treinador quer e vai ficar muito tempo e terá oportunidade de renovar contrato”, disse Amorim, na antevisão ao encontro com o Varzim.