Rúben Amorim apontado ao Wolverhampton. Há outros portugueses na calha

1

José Sena Goulão / Lusa

Rúben Amorim durante jogo do Sporting

Rúben Amorim é apontado como o favorito do Wolverhampton a suceder a Bruno Lage no comando técnico da equipa.

O português Bruno Lage foi este domingo demitido do comando técnico do Wolverhampton, devido aos maus resultados, depois de ter chegado do clube em junho de 2021.

Ainda assim, o legado português no Wolves pode não terminar com Lage. A imprensa britânica avança que Rúben Amorim está a ser apontado como possível sucessor no cargo.

O treinador sportinguista não está sozinho na lista de treinadores elencada pelo The Sun, embora seja o preferido da direção. O antigo técnico do Olympiacos, Pedro Martins, também está nessa lista.

Recentemente, o português de 52 anos terá rejeitado uma proposta do Hull City, depois de ter sido despedido do emblema grego. O fracasso da qualificação para a Liga dos Campeões acabou por ser decisivo para a saída de Pedro Martins.

No entanto, o seu passado de sucesso na Grécia faz do técnico natural da Santa Maria da Feira uma forte possibilidade para suceder a Bruno Lage.

Além de Rúben Amorim e Pedro Martins, o jornal inglês fala ainda de Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto que atualmente está no Sevilha, e o ex-futebolista Gennaro Gattuso, atual técnico do Valencia.

O jornal Record escreve ainda que Vítor Pereira e Carlos Carvalhal também são hipóteses para rumar ao Wolverhampton. O Wolves tem ainda na agenda o espanhol Javi Gracia e o argentino Jorge Sampaoli, ambos sem clube.

Vítor Pereira está atualmente ao serviço do Corinthians, no Brasil, onde o seu desempenho tem recebido reações mistas. O emblema paulista ocupa o quarto lugar do Brasileirão.

Por sua vez, Carlos Carvalhal foi recentemente despedido do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, apenas quatro meses depois de ter assumido o comando técnico da equipa. A notícia surge depois de uma goleada por 4-0 para o campeonato. Ao que o Notícias ao Minuto apurou, a saída de Carvalhal não está relacionada com a variante desportiva, mas possivelmente com “algumas questões de foro interno”.

As casas de apostas inglesas dão como favorito Lopetegui, mas apontam ainda para Pedro Martins e Rúben Amorim — e até Sérgio Conceição, André Villas-Boas e Leonardo Jardim, entre outros.

Villas-Boas está atualmente sem clube depois de ter abandonado o Marselha, na época passada. Já Leonardo Jardim está no comando técnico do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.