/

Amazon e Facebook lutam contra “curas milagrosas” para o Covid-19

1

Nilses / Wikimedia

Coronavírus

A norte-americana Amazon, o maior site de vendas online, proibiu a venda de um milhão de produtos que prometiam curar ou prevenir o Covid-19, a infeção provocada pelo novo coronavírus oriundo da China.

A informação foi avançada no fim desta semana pela própria empresa liderada pelo multimilionário Jeff Bezos, que adianta ainda que a remoção dos anúncios avançou já há algumas semanas, tal como relata o portal Pplware.

Os produtos banidos da plataforma de vendas prometiam falsamente curar ou prevenir o coronavírus, a epidemia oriunda da cidade chinesa de Wuhan que já matou pelo menos 2.858 pessoas e infetou mais de 83 mil.

A Amazon terminou também milhares de contrato com comerciantes, uma vez que estes estavam a vender produtos relacionados com a saúde a preços considerados ilegais.

Também o Facebook está a tentar combater a onda de desinformação associada a este novo vírus. A rede social fundada por Mark Zuckerberg anunciou que vai bloquear todos os anúncios que prometam curas milagrosas do Covid-19, bem como os que incentivem a histeria à volta do surto, escreve a Exame Informática.

Um porta-voz do Facebook, citado pelo portal Business Insider disse ainda que a rede social tem também “políticas para superfícies como o Marketplace que proíbem comportamentos semelhantes”.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão.

ZAP //

1 Comment

  1. Entretanto:
    “Previna-se de doenças assim como coronavírus (covid-19) não sabemos quem está ao nosso lado. Obtenha a sua pedra de protecção trabalhada por Mestre Alves.
    Interessados ligue 967866915 ou envie msg privada.”
    Mestre Alves @ facebook

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.