Amazon compra MGM por 8,45 mil milhões de dólares

(dr) MGM

A Amazon comprou a MGM por 8,45 mil milhões de dólares. O objetivo passa por alargar o catálogo de filmes e séries do serviço Amazon Prime Video.

A Amazon chegou a acordo para comprar a Metro-Goldwyn-Mayer, mais conhecida por MGM, a empresa norte-americana de produção e distribuição de filmes e programas de televisão.

A Amazon pagou cerca de 8,45 mil milhões de dólares, passando agora a deter uma biblioteca de conteúdo que, segundo consta, consiste em cerca de 4.000 filmes e 17.000 horas de TV, escreve o The Verge.

Desta forma, o serviço Amazon Prime conseguirá potencialmente atrair mais subscritores, competindo com a Netflix e com a HBO. A Amazon diz que a aquisição “proporcionará aos clientes maior acesso” aos trabalhos da MGM.

Esta é a segunda maior aquisição da multinacional norte-americana, depois de ter adquirido em 2017 a rede de supermercados Whole Foods, por quase 14 mil milhões de dólares.

“O valor financeiro real por trás deste acordo é o tesouro da propriedade intelectual no profundo catálogo que planeamos reimaginar e desenvolver junto com a talentosa equipa da MGM”, disse Mike Hopkins, vice-presidente sénior da Prime Video e Amazon Studios, em comunicado. “É muito empolgante e oferece muitas oportunidades para uma narrativa de alta qualidade”.

Com a compra da MGM, a Amazon passa também a ser dona do canal de televisão por cabo Epix.

A MGM tem um portfólio variado, detendo os direitos de conteúdos dos franchises de James Bond e Rocky, para além de séries como The Handmaid’s Tale e Vikings.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Polónia 1-2 Eslováquia | Paulo Sousa surpreendido no arranque

A Polónia, comandada pelo treinador português Paulo Sousa, entrou hoje da pior forma no Euro2020, ao perder por 2-1 com a Eslováquia, em encontro do Grupo E, disputado em São Petersburgo, na Rússia. O guarda-redes Wojciech …

Agostinho Branquinho nega tráfico de influências na construção de hospital em Valongo

O antigo deputado Agostinho Branquinho negou esta segunda-feira qualquer envolvimento ou tráfico de influências junto da Câmara de Valongo, no processo de licenciamento e construção do Hospital de São Martinho, naquele concelho do distrito do …

Estádio Sp. Braga

17 anos depois, Câmaras ainda devem 55 milhões dos estádios do Euro 2004 (só 2 já pagaram tudo)

Apenas duas Câmaras municipais já não têm dívidas no âmbito da construção de estádios para o Euro 2004. Ao cabo de 17 anos, as autarquias ainda têm cerca de 55 milhões de euros para pagar …

PSD quer aumentar penas para corrupção por políticos em funções e evitar megaprocessos

O PSD quer agravar as penas de prisão para crimes de corrupção, sobretudo quando cometidas por políticos, mas admite a dispensa ou atenuação da pena em caso de colaboração, e apresenta propostas para evitar os …

Petição por manuais gratuitos para todos os alunos entregue esta segunda-feira no Parlamento

Uma petição pública pelo alargamento da gratuitidade dos manuais escolares a todos os alunos do ensino obrigatório, passando a incluir o setor privado, é entregue esta segunda-feira no parlamento para ser discutida em plenário. Dezenas de …

PAN e o Livre juntam-se ao PS em coligação inédita à Câmara de Cascais

Numa aposta inédita, o PAN e o Livre juntaram-se à candidatura de Alexandre Faria, presidente do Estoril Praia e candidato do PS à Câmara de Cascais, para tentar recuperar uma autarquia liderada pelo PSD/CDS há …

Reino Unido adia desconfinamento por um mês

Esta segunda-feira, em conferência de imprensa, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou que o desconfinamento no Reino Unido vai ser adiado de 21 de junho para 21 de julho. No Reino Unido, o desconfinamento vai ser …

Costa responde a Marcelo: "Ninguém pode garantir" que não voltamos atrás

Esta segunda-feira, António Costa disse que "ninguém" pode assegurar que não vai ser preciso voltar atrás no desconfinamento. Nem mesmo o Presidente da República. Questionado pelos jornalistas sobre a convicção de Marcelo Rebelo de Sousa sobre …

Costa falou com Pedro Nuno Santos e Ana Catarina Mendes para evitar escalada de tensão no PS

O congresso dos socialistas está agendado para 10 e 11 de julho e António Costa quer evitar uma discussão sobre a sua sucessão. A estratégia passa por acalmar o clima entre o ministro Pedro Nuno …

Face Oculta. Sobrinho de Manuel Godinho entregou-se às autoridades para cumprir pena de prisão

O sobrinho do sucateiro Manuel Godinho deu entrada no Estabelecimento Prisional do Porto para cumprir a pena de quatro anos e cinco meses de prisão a que foi condenado no âmbito do processo Face Oculta, …