/

Amazon avança para mercado televisivo

Kevin H. / Flickr

-

A Amazon manifestou-se interessada na aquisição de programação para criar conteúdos de televisão através da Internet que compitam com a distribuição actual de canais por cabo ou satélite, informou hoje o The Wall Street Journal.

O diário confirmou que a empresa entrou em contacto com, pelo menos, três importantes companhias do sector do entretenimento para adquirir os direitos de emissão dos seus conteúdos.

A Amazon negou, porém, estar a planear lançar o seu próprio canal de televisão pago na Internet ou a comprar licenças de programas de televisão, apesar da informação das fontes do The Wall Street Journal.

A empresa distribui filmes e séries através do seu serviço Prime Instant Video e o projecto de lançar o seu canal de televisão estará numa fase muito inicial, segundo o mesmo jornal.

Outras empresas como a Sony, a Google e a Verizon preparam iniciativas semelhantes e a Amazon estuda ainda a possibilidade de vir a fabricar caixas para distribuição de conteúdos da Internet nos televisores como as existentes Roku ou Apple TV.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.