Amal Clooney vai levar Estado Islâmico a Tribunal

dyingregime / Flickr

A advogada e activista de direitos humanos Amal Clooney, mulher do actor George Clooney

A advogada e activista de direitos humanos Amal Clooney, mulher do actor George Clooney

A advogada Amal Clooney quer defender as mulheres yazidis vítimas de escravidão sexual, violação e genocídio às mãos de militantes do Estado Islâmico.

A advogada e activista de direitos humanos Amal Clooney, mulher do actor George Clooney, vai defender mulheres yazidis vítimas de escravidão sexual, violação e genocídio, cometidos por militantes do Estado Islâmico no Iraque.

A informação foi avançada este fim-de-semana pelo escritório de advogados Doughty Street Chambers em Londres, firma na qual Amal Clooney trabalha.

A advogada pretende processar o grupo terrorista islâmico no Tribunal Penal Internacional pelos seus crimes contra a comunidade yazidis.

“Nós sabemos que milhares de civis yazidis foram mortos e que milhares de mulheres yazidis foram escravizadas. Sabemos que estupros sistemáticos ocorreram e que ainda ocorrem. E mesmo assim ninguém está a ser responsabilizado”, diz o comunicado, citado pela Voice of America.

Desde 2014, militantes do Estado Islâmico mataram, violaram e escravizaram milhares de yazidis, acusando-os de serem adoradores do diabo e forçando cerca de 400 mil membros da minoria religiosa a abandonar as suas casas no norte do Iraque.

A fé yazidi possui elementos de cristianismo, zoroastrismo e islamismo.

A maior parte da população yazidi permanece refugiada na região autónoma do Curdistão, no Iraque.

ZAP / VoA

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Já agora aproveite também para levar a tribunal todos aqueles que fazem da homossexualidade uma forma de propaganda pública como sendo algo a seguir pela humanidade e isto para evitar de que aqui a umas curtas centenas de anos já não exista ninguém para reclamar seja o que for.

    • Que grande asneira essa tua comparação. Comparar a Homossexualidade com crimes?! Teu comentário é simplesmente ridículo e sem lógica. Ninguém muda a sua própria orientação sexual nem a identidade de género isso já nasce e se desenvolve connosco, e segundo a Ciência, por causas genética e hormonal.
      Nenhum tipo de “propaganda” pode influenciar na orientação sexual de alguém. E se estás preocupado com a possibilidade de todo o mundo se tornar gay em “curtas centenas de anos” isso de certa maneira parece que se reflete na possibilidade de te sentires inseguro quanto à tua sexualidade.
      E por último, escusado será dizer que os tribunais devem ser usados apenas para sentenciar pessoas culpadas de crimes, infrações e delitos e não para julgar pessoas que queiram fazer propaganda sobre… À propósito quem é que faz propaganda sobre a homossexualidade? Isso nem existe. O que se observa são manifestações de pessoas LGBTIQ em prol de direitos e liberdades e contra preconceitos, tabus e discriminações por causa da orientação sexual ou da identidade de género.
      Espero que tenhas percebido. Abre a tua mente e sê mais tolerante!

      • Caro amigo não se trata de abrir mentes, talvez o conselho siga para si tambem abra a sua mente e entenda que lgbts e afins nada mais servem do que meras operações de propagação de práticas anti naturais e transhumanistas elaboradas por Soviéticos e Americanos para destruir as Unidades familiares, e não venha com o argumento de que ser homosexual já vem com a pessoa ou que a pessoa já nasce mulher num corpo de homem ou vice versa pois isso é pura propaganda, talvez devesse de investigar a industria de alimentos embalados e as suas alterações genéticas que incorrem na alteração das suas sinapses e do seu código genético, agora junte isto á lavagem em massa promovidas por estas organizações (lgbt’s e irmãs) e a promoção de que a incursão em práticas relacionadas com prazer e intóxicantes e ambientes noturnos em que a musica que incide de forma psicológica no ambiente envolvente são a nova forma de elevar o ser humano, ganhe dois dedos de testa ou de consciencia(faça uma escolha por vezes dá jeito não ser alguem ignorante sobre o assunto) e verifique que é tudo uma operação bastante bem elaborada. Muitos estudos já foram efectuados e todos eles bastante suprimidos pela “ordem” de que Homosexualidade e Transgénero são deturpantes que ocorrem ao nível genético e cerebral, se quiser ir a um ponto mais simples faça a verificação: Não é natural um homem não gera vida com outro homem e uma mulher tambem não a gera vida com outra mulher ponto. Facto é facto, o problema é que as massas se cingem aos argumentos lançados por estas organizações criadas de forma muito peculiar, sugiro lhe que estude Yuri Bezmenov e a sua palestra sobre Subversão através de Guerra Psicológica e Controle da Sociedade Ocidental. Atenção a minha opinião não acarreta nada contra pessoas que decidam seguir esse estilo de vida, é uma escolha e escolhas são escolhas e ficam á responsabiidade de cada um mas seff não venham impingir agendas que trazem designíos obscuros por detrás(sim falo do BE e da sua agenda para “transcender o Género” que nada mais é do que APLICAÇÃO DE AGENDAS PSICOLÓGICAS trazida da escola da União Soviética para destronar a soberania dos países e das massas ocidentais e a sua capacidade de se governarem como povo e para o povo). Resumindo não seja ignorante e torne-se alguem ingénuo e pesquise sobre o real intento nestas mudanças ditas “evolutivas” para a humanidade que nada mais trazem a redução da população mundial para melhor controlo por parte das elites(verifique e irá compreender que toda a população actual cabe num pequeno ponto do estado do Alasca).

RESPONDER

Não são só os humanos. Até os cães-guia podem vir a ser substituídos por robôs

A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) não ameaça apenas automatizar o trabalho dos humanos. Os cães-guia, que ajudam pessoas com deficiência visual a navegar com segurança pelo mundo, podem ser os seus próximos alvos. Uma equipa …

Laboratório investigado em Madrid depois de vídeo mostrar maus tratos a animais

Um laboratório em Madrid, Espanha, está a ser investigado por alegados maus tratos a animais, depois de uma inspeção confirmar as suspeitas de abuso filmadas por um antigo funcionário. O vídeo divulgado pela Cruelty Free International …

Equipa realiza primeiro transplante de traqueia do mundo. Pode reverter danos causados pela covid-19

Uma equipa de cirurgiões realizou o primeiro transplante de traqueia humana do mundo. A cirurgia foi feita numa mulher com graves danos no órgão, revelou o Hospital Mount Sinai, em Nova Iorque. A recetora do transplante …

Em 2020, os mais velhos renderam-se aos "animais de estimação pandémicos"

Uma nova investigação revelou que as famílias com crianças não foram as únicas a aderir à tendência dos "animais de estimação pandémicos" em 2020. Os mais velhos também não resistiram. Segundo a National Poll on Healthy …

Tramado por uma turfeira. Homem confessa assassinato, mas corpo encontrado tinha 1600 anos

O que tinha tudo para ser um casamento feliz, acabou em tragédia. Num estranho caso em que uma simples planta ditou o desfecho de uma investigação criminal. Em 1959, a retratista e entusiasta de viagens Malika …

"Projeto Bernanke". Google terá usado programa secreto para dar vantagem ao seu sistema de anúncios

A Google terá usado durante anos um programa secreto que usava dados de lances anteriores na bolsa de publicidade digital da empresa para dar ao seu próprio sistema de compra de anúncios uma vantagem sobre …

Para "proteger a verdade histórica", Rússia divulga documentos que revelam atrocidades nazis em Stalingrado

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou documentos desclassificados que detalham atrocidades cometidas por soldados e oficiais nazis durante a II Guerra Mundial. A divulgação destes documentos, que foram publicados no site do Ministério da Defesa …

Espanha. Funcionários públicos podem trabalhar três dias em casa sem perder direitos

O Governo espanhol e os sindicatos de funcionalismo público chegaram, esta segunda-feira, a um acordo que prevê que os trabalhadores da Administração Pública podem trabalhar três dias por semana em casa com os mesmos direitos …

Rara coleção de um dos primeiros fotógrafos da História vai a leilão nos EUA

Quase 200 imagens de um dos primeiros fotógrafos da história, William Henry Fox Talbot, vão a leilão, em Nova Iorque, já este mês. A coleção de William Henry Fox Talbot será parte do leilão "50 obras-primas …

Em greve de fome, Navalny é ameaçado ser alimentado à força. Ativistas falam em tortura

O opositor russo Alexei Navalny afirmou hoje na rede social Twitter que as autoridades penitenciárias estão a ameaçar alimentá-lo à força para quebrar a greve de fome que mantém na prisão desde 31 de março. “Ele …