Amal Clooney vai levar Estado Islâmico a Tribunal

dyingregime / Flickr

A advogada e activista de direitos humanos Amal Clooney, mulher do actor George Clooney

A advogada e activista de direitos humanos Amal Clooney, mulher do actor George Clooney

A advogada Amal Clooney quer defender as mulheres yazidis vítimas de escravidão sexual, violação e genocídio às mãos de militantes do Estado Islâmico.

A advogada e activista de direitos humanos Amal Clooney, mulher do actor George Clooney, vai defender mulheres yazidis vítimas de escravidão sexual, violação e genocídio, cometidos por militantes do Estado Islâmico no Iraque.

A informação foi avançada este fim-de-semana pelo escritório de advogados Doughty Street Chambers em Londres, firma na qual Amal Clooney trabalha.

A advogada pretende processar o grupo terrorista islâmico no Tribunal Penal Internacional pelos seus crimes contra a comunidade yazidis.

“Nós sabemos que milhares de civis yazidis foram mortos e que milhares de mulheres yazidis foram escravizadas. Sabemos que estupros sistemáticos ocorreram e que ainda ocorrem. E mesmo assim ninguém está a ser responsabilizado”, diz o comunicado, citado pela Voice of America.

Desde 2014, militantes do Estado Islâmico mataram, violaram e escravizaram milhares de yazidis, acusando-os de serem adoradores do diabo e forçando cerca de 400 mil membros da minoria religiosa a abandonar as suas casas no norte do Iraque.

A fé yazidi possui elementos de cristianismo, zoroastrismo e islamismo.

A maior parte da população yazidi permanece refugiada na região autónoma do Curdistão, no Iraque.

ZAP / VoA

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Já agora aproveite também para levar a tribunal todos aqueles que fazem da homossexualidade uma forma de propaganda pública como sendo algo a seguir pela humanidade e isto para evitar de que aqui a umas curtas centenas de anos já não exista ninguém para reclamar seja o que for.

    • Que grande asneira essa tua comparação. Comparar a Homossexualidade com crimes?! Teu comentário é simplesmente ridículo e sem lógica. Ninguém muda a sua própria orientação sexual nem a identidade de género isso já nasce e se desenvolve connosco, e segundo a Ciência, por causas genética e hormonal.
      Nenhum tipo de “propaganda” pode influenciar na orientação sexual de alguém. E se estás preocupado com a possibilidade de todo o mundo se tornar gay em “curtas centenas de anos” isso de certa maneira parece que se reflete na possibilidade de te sentires inseguro quanto à tua sexualidade.
      E por último, escusado será dizer que os tribunais devem ser usados apenas para sentenciar pessoas culpadas de crimes, infrações e delitos e não para julgar pessoas que queiram fazer propaganda sobre… À propósito quem é que faz propaganda sobre a homossexualidade? Isso nem existe. O que se observa são manifestações de pessoas LGBTIQ em prol de direitos e liberdades e contra preconceitos, tabus e discriminações por causa da orientação sexual ou da identidade de género.
      Espero que tenhas percebido. Abre a tua mente e sê mais tolerante!

      • Caro amigo não se trata de abrir mentes, talvez o conselho siga para si tambem abra a sua mente e entenda que lgbts e afins nada mais servem do que meras operações de propagação de práticas anti naturais e transhumanistas elaboradas por Soviéticos e Americanos para destruir as Unidades familiares, e não venha com o argumento de que ser homosexual já vem com a pessoa ou que a pessoa já nasce mulher num corpo de homem ou vice versa pois isso é pura propaganda, talvez devesse de investigar a industria de alimentos embalados e as suas alterações genéticas que incorrem na alteração das suas sinapses e do seu código genético, agora junte isto á lavagem em massa promovidas por estas organizações (lgbt’s e irmãs) e a promoção de que a incursão em práticas relacionadas com prazer e intóxicantes e ambientes noturnos em que a musica que incide de forma psicológica no ambiente envolvente são a nova forma de elevar o ser humano, ganhe dois dedos de testa ou de consciencia(faça uma escolha por vezes dá jeito não ser alguem ignorante sobre o assunto) e verifique que é tudo uma operação bastante bem elaborada. Muitos estudos já foram efectuados e todos eles bastante suprimidos pela “ordem” de que Homosexualidade e Transgénero são deturpantes que ocorrem ao nível genético e cerebral, se quiser ir a um ponto mais simples faça a verificação: Não é natural um homem não gera vida com outro homem e uma mulher tambem não a gera vida com outra mulher ponto. Facto é facto, o problema é que as massas se cingem aos argumentos lançados por estas organizações criadas de forma muito peculiar, sugiro lhe que estude Yuri Bezmenov e a sua palestra sobre Subversão através de Guerra Psicológica e Controle da Sociedade Ocidental. Atenção a minha opinião não acarreta nada contra pessoas que decidam seguir esse estilo de vida, é uma escolha e escolhas são escolhas e ficam á responsabiidade de cada um mas seff não venham impingir agendas que trazem designíos obscuros por detrás(sim falo do BE e da sua agenda para “transcender o Género” que nada mais é do que APLICAÇÃO DE AGENDAS PSICOLÓGICAS trazida da escola da União Soviética para destronar a soberania dos países e das massas ocidentais e a sua capacidade de se governarem como povo e para o povo). Resumindo não seja ignorante e torne-se alguem ingénuo e pesquise sobre o real intento nestas mudanças ditas “evolutivas” para a humanidade que nada mais trazem a redução da população mundial para melhor controlo por parte das elites(verifique e irá compreender que toda a população actual cabe num pequeno ponto do estado do Alasca).

RESPONDER

As máquinas estão "muito longe" de serem mais inteligentes (mas muito perto de agir como pessoas)

A especialista em inteligência artificial Daniela Braga considera que as máquinas estão "muito longe" de substituírem totalmente os humanos ou serem mais inteligentes, mas estão "muito perto" de interagirem como as pessoas. "Acho que estamos muito …

Secreto e lucrativo, o mercado de venda de "fezes de cachalote" pode também ser violento

O âmbar cinza é altamente raro, mas também altamente valioso. Usada na indústria dos perfumes, o mercado deste material pode ser muito perigoso. Deixa na pele uma resina oleosa e tem um cheiro a tabaco, madeira, …

Empresa norueguesa garante que pode "parar" furacões antes que estes se tornam destrutivos

Especialistas ambientais advertem que o sistema de "cortina de bolhas" proposto pela empresa pode provocar efeitos indesejados. A OceanTherm, uma startup norueguesa, assegura que a sua nova tecnologia pode evitar que as tempestades tropicais se tornem …

Afeganistão: Familiares consideram "insuficientes" pedido de desculpas dos EUA

Familiares dos civis afegãos mortos por "engano" durante um ataque de um avião não tripulado 'drone' norte-americano no final de agosto em Cabul consideraram este sábado "insuficiente" o pedido de desculpas de Washington, numa entrevista …

Descoberta de pegadas fossilizadas em Espanha revela a existência de um "berçário" de elefantes

Pegadas fossilizadas foram encontradas numa praia no sul da Espanha e mostram o que pode ter sido o berçário de uma espécie extinta de elefantes. O local costeiro, situado na região de Huelva, estava normalmente coberto …

Morreu aos 98 anos o historiador, sociólogo e crítico de arte José-Augusto França

O historiador, sociólogo e crítico de arte José-Augusto França morreu este sábado, aos 98 anos, na casa de saúde de Jarzé, perto da cidade francesa de Angers, disse à Lusa a pintora Emília Nadal, sua …

Ventura: "Não vejo outra possibilidade senão a ministra da Saúde ou pedir desculpa ou ser afastada"

O Chega vai questionar formalmente o Governo pelo “facto de a ministra da Saúde ter utilizado um carro do Estado” para ir a uma ação de campanha no Porto na sexta-feira, anunciou este sábado André …

Ouvir 30 segundos de uma sonata de Mozart pode reduzir ataques de epilepsia

Ouvir a Sonata para Dois Pianos em Ré Maior (K448), de Wolfgang Amadeus Mozart, durante pelo menos 30 segundos, ajuda a reduzir a atividade elétrica cerebral associada à epilepsia resistente a medicação. Os resultados também sugerem …

Astrónomos resolvem mistério cósmico com 900 anos

Um mistério cósmico com 900 anos, em torno das origens de uma famosa supernova observada pela primeira vez na China no ano 1181, foi finalmente resolvido. Uma nova investigação, publicada dia 15 de setembro no The …

Bons hábitos alimentares podem reduzir a probabilidade de contrair covid-19

Um novo estudo indica que as pessoas que comem muitas frutas e vegetais podem ter menos probabilidades de contrair covid-19. Num pesquisa que envolveu 590 mil adultos, os investigadores descobriram que as pessoas que eram adeptas …