Alunos indianos usam caixas de cartão na cabeça para não copiarem

Na última quarta-feira, uma escola no estado indiano de Karnataka testou a medida, como forma de desencorajar os estudantes a copiar.

Uma escola na Índia obrigou os estudantes a utilizarem caixas de cartão nas cabeças para não conseguirem copiar pelo colega do lado durante um exame. O caso tornou-se viral nas redes sociais depois de um funcionário ter partilhado algumas fotografias, causando alguma indignação.

Nas imagens, publicadas no Twitter, é possível ver os jovens com as caixas de cartão nas cabeças, sendo que estas teriam um género de corte na parte da frente para que estes pudessem ver a folha de teste.

O método utilizado pela escola indiana gerou uma onda de críticas. Em declarações à BBC Hindi, um administrador da escola pediu desculpa por ter usado esta “técnica anti-cópias”, adiantando que a medida foi “implementada numa base experimental”, após ter sido usada noutra cidade.

Segundo a TVI24, também Sureh Kumar, ministro da Educação do estado de Karnataka, criticou a iniciativa. “É totalmente inaceitável. Ninguém tem o direito de tratar alunos como animais. Esta perversão vai ser tratada de forma adequada.”

O estabelecimento de ensino sublinhou que uso das caixas de cartão foi opcional e que os pais tinham sido avisados com antecedência – e só os alunos com autorização parental (56 de 72) participaram na experiência.

De acordo com a Visão, muitos estudantes quiseram tirar as caixas passados 15 a 30 minutos e puderam fazê-lo. Além disso, adiantou, as caixas foram levadas pelos próprios alunos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Episódio de “Os Simpsons” com Michael Jackson retirado do Disney+

No seguimento da controvérsia em torno de Michael Jackson depois do documentário Leaving Neverland, o episódio de Os Simpsons com a presença do cantor foi deixado de fora do catálogo do Disney+, a nova plataforma …

Lítio pode reverter malefícios de radiação no cérebro

Cientistas concluíram numa experiência com ratos que o lítio pode reverter os malefícios da radiação no cérebro, podendo o seu uso ser promissor para tratar crianças que foram sujeitas a radioterapia e desenvolveram posteriormente défices …

Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas nos clientes

https://vimeo.com/373176205 Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas para enganar, iludir ou persuadir os clientes. A tendência é que o recurso a estas práticas aumente nos próximos anos. Um estudo apresentado na semana …

Eurovisão procura voluntários para trabalhar 18 dias seguidos sem vencimento

A procura de voluntários para o Festival Eurovisão de 2020 está a gerar polémica. A organização quer disponibilidade total durante 18 dias, não oferecendo qualquer vencimento, nem pagando despesas de viagem ou estadia. O Festival Eurovisão …

Portugal 6 vs 0 Lituânia | Ronaldo e Cia destroem lituanos

Portugal goleou a Lituânia esta quinta-feira no Estádio Algarve, por 6-0, e está a uma vitória de garantir o apuramento para o Euro 2020, decisão que está marcada para o próximo domingo, quando a seleção …

Um “caixão” nuclear da Guerra Fria pode estar prestes a colapsar

Durante a Guerra Fria, os EUA lançaram 67 bombas atómicas nas Ilhas Marshall, no oceano Pacífico. No fim nos anos 70, os detritos expostos à radiação nas seis ilhas foram transportados para um poço gigante …

App usada para ler dados biométricos de europeus no Reino Unido pode ser pirateada

A aplicação digital criada pelo governo britânico para recolher dados biométricos dos europeus candidatos ao estatuto de residente no Reino Unido, obrigatório depois do Brexit e pedido por 210 mil portugueses, pode ser pirateada, alertou …

Bruxelas abre processo de infração contra Reino Unido por não nomear comissário europeu

A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira a abertura de um procedimento de infração contra o Reino Unido por este Estado-membro, que está em processo de saída da União Europeia (UE), não ter nomeado um comissário. “Enquanto …

Urgência pediátrica do Garcia de Orta encerra à noite a partir de segunda-feira

O serviço de urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, em Almada, vai fechar à noite a partir de segunda-feira, disse a ministra da Saúde, que prolongou o horário de duas unidades de saúde para …

Hipercarro elétrico da Aspark pulveriza recorde de aceleração

O novo hipercarro elétrico Aspark Owl vai começar a sua produção já no próximo ano e conta já com o recorde de aceleração. O carro vai dos 0 aos 100 km/h em 1,69 segundos. Depois de …