/

Alunos indianos usam caixas de cartão na cabeça para não copiarem

Na última quarta-feira, uma escola no estado indiano de Karnataka testou a medida, como forma de desencorajar os estudantes a copiar.

Uma escola na Índia obrigou os estudantes a utilizarem caixas de cartão nas cabeças para não conseguirem copiar pelo colega do lado durante um exame. O caso tornou-se viral nas redes sociais depois de um funcionário ter partilhado algumas fotografias, causando alguma indignação.

Nas imagens, publicadas no Twitter, é possível ver os jovens com as caixas de cartão nas cabeças, sendo que estas teriam um género de corte na parte da frente para que estes pudessem ver a folha de teste.

O método utilizado pela escola indiana gerou uma onda de críticas. Em declarações à BBC Hindi, um administrador da escola pediu desculpa por ter usado esta “técnica anti-cópias”, adiantando que a medida foi “implementada numa base experimental”, após ter sido usada noutra cidade.

Segundo a TVI24, também Sureh Kumar, ministro da Educação do estado de Karnataka, criticou a iniciativa. “É totalmente inaceitável. Ninguém tem o direito de tratar alunos como animais. Esta perversão vai ser tratada de forma adequada.”

O estabelecimento de ensino sublinhou que uso das caixas de cartão foi opcional e que os pais tinham sido avisados com antecedência – e só os alunos com autorização parental (56 de 72) participaram na experiência.

De acordo com a Visão, muitos estudantes quiseram tirar as caixas passados 15 a 30 minutos e puderam fazê-lo. Além disso, adiantou, as caixas foram levadas pelos próprios alunos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.