Alunos indianos usam caixas de cartão na cabeça para não copiarem

Na última quarta-feira, uma escola no estado indiano de Karnataka testou a medida, como forma de desencorajar os estudantes a copiar.

Uma escola na Índia obrigou os estudantes a utilizarem caixas de cartão nas cabeças para não conseguirem copiar pelo colega do lado durante um exame. O caso tornou-se viral nas redes sociais depois de um funcionário ter partilhado algumas fotografias, causando alguma indignação.

Nas imagens, publicadas no Twitter, é possível ver os jovens com as caixas de cartão nas cabeças, sendo que estas teriam um género de corte na parte da frente para que estes pudessem ver a folha de teste.

O método utilizado pela escola indiana gerou uma onda de críticas. Em declarações à BBC Hindi, um administrador da escola pediu desculpa por ter usado esta “técnica anti-cópias”, adiantando que a medida foi “implementada numa base experimental”, após ter sido usada noutra cidade.

Segundo a TVI24, também Sureh Kumar, ministro da Educação do estado de Karnataka, criticou a iniciativa. “É totalmente inaceitável. Ninguém tem o direito de tratar alunos como animais. Esta perversão vai ser tratada de forma adequada.”

O estabelecimento de ensino sublinhou que uso das caixas de cartão foi opcional e que os pais tinham sido avisados com antecedência – e só os alunos com autorização parental (56 de 72) participaram na experiência.

De acordo com a Visão, muitos estudantes quiseram tirar as caixas passados 15 a 30 minutos e puderam fazê-lo. Além disso, adiantou, as caixas foram levadas pelos próprios alunos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ramalho Eanes defende que Otelo "tem direito a lugar de proeminência" na História

O ex-presidente da República Ramalho Eanes defendeu esta segunda-feira que Otelo Saraiva de Carvalho, falecido no domingo, tem direito a um "lugar de proeminência histórica", apesar "da autoria" do que considerou "desvios políticos perversos, de …

Hidilyn Diaz dá primeira medalha de ouro de sempre às Filipinas

A filipina Hidilyn Diaz deu esta segunda-feira a primeira medalha de ouro de sempre ao seu país em Jogos Olímpicos, ao conquistar a categoria de -55 kg de halterofilismo em Tóquio2020. Depois de ter sido segunda …

Londres e Paris assinam acordo de segurança marítima para o Canal da Mancha

Os governos britânico e francês assinaram esta segunda-feira um tratado de cooperação em segurança marítima em caso de ameaças, como ataques a navios que operam no Canal da Mancha. O Governo do Reino Unido explicou, em …

Estudantes ingleses deverão estar vacinados contra a covid-19 para assistir a aulas nas universidades

Governo britânico estará a considerar a obrigatoriedade de apresentação de certificado de vacinação contra a covid-19 nas salas de aula, auditórios e residências das universidades, não estando previstas na medida alternativas como um teste negativo …

Mali. Morreu o homem suspeito de tentar matar Presidente interino

O governo do Mali anunciou a morte do homem acusado de tentativa de homicídio do Presidente de transição do Mali, coronel Assimi Goita, sob detenção dos serviços de segurança malianos. "Durante as investigações, o estado …

Pré-candidato à presidência da Nicarágua é detido a mando do governo. É já o sétimo

Legislação do país impede que os indivíduos que se encontrem a ser investigados ou detidos concorram a cargos públicos. Daniel Ortega está na liderança do país desde 2007, promovendo ao longo dos anos diversas estratégias …

Bruxelas propõe alívio das regras para slots das companhias aéreas até 2022

A Comissão Europeia propôs esta segunda-feira prolongar, até março de 2022, o alívio das regras da União Europeia (UE) para faixas horárias de descolagem e aterragem das companhias aéreas, devido aos efeitos ainda visíveis da …

Termos associados à pandemia foram os mais pesquisados no Google

Num ano marcado pela pandemia, os termos mais pesquisados no Google em Portugal estão relacionados com a covid-19, sendo a primeira vez em que a liderança do 'ranking' de pesquisas não está associada à meteorologia. "O …

Dois dos portugueses suspeitos de violarem jovens espanholas podem ficam em "prisão provisória"

A justiça espanhola espanhol emitiu duas ordens de "prisão provisória" para dois dos portugueses suspeitos de violarem duas jovens espanholas. Os quatro jovens dizem que as relações sexuais foram consentidas. O Ministério Público (MP) espanhol pediu …

Trofense: todos os titulares portugueses, todos os suplentes brasileiros

Curiosidade à volta da equipa da Trofa, que não foi além do primeiro jogo na Taça da Liga. "É a equipa Roberto Leal". O Trofense conseguiu o regresso às competições profissionais de futebol e, por isso, …