Aluno que ameaçou professor com arma sofre de depressão

O aluno de 14 anos que ameaçou hoje com uma arma uma professora e o diretor de um colégio no concelho de Coimbra andava a ser seguido numa consulta de pedopsiquiatria, revelou o estabelecimento de ensino.

António Franco, diretor do Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, a sul de Coimbra, disse à agência Lusa que o jovem, a frequentar o oitavo ano pela segunda vez, sofre atualmente de uma depressão e estava a ser acompanhado por médicos do Hospital Pediátrico de Coimbra.

Nunca tive a sensação de que ele quisesse alvejar alguém“, adiantou António Franco, admitindo que a escola estava a par do problema de saúde do aluno, órfão de mãe, e que por isso “já o tinha debaixo de olho”, apesar de não o associar a eventuais comportamentos violentos.

Cerca das 09h00, após ter “pintado a cara como um palhaço“, com tintas e outros materiais depois encontrados nos sanitários, o rapaz entrou na sala de aula e, empunhando um revolver com munições, tentou falar de diversos assuntos “com uma série de pessoas”, entre estudantes e professores.

Estava completamente descompensado e tinha um discurso sem nexo”, contou o diretor do colégio, suspeitando que aluno terá levado a arma de fogo de casa.

O comandante do Destacamento Territorial de Coimbra da GNR, capitão Campos, também admitiu à Lusa que a arma estava legalizada e guardada na residência da família, decorrendo ainda as investigações para confirmar estas e outras informações.

O capitão Campos disse à agência Lusa que, ao fim da tarde, o jovem ainda estava com médicos do Hospital Pediátrico de Coimbra, onde “deverá ficar internado” até poder ser apresentado a um magistrado do Ministério Público.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Astrónomos provam que há água "presa" na poeira interestelar

As partículas de poeira no Espaço estão cobertas de gelo. Esta descoberta facilita as tentativas futuras de identificar a estrutura e composição da poeira em diferentes ambientes astrofísicos. O meio interestelar é composto por gás e …

Rochas antigas de Vénus apontam para origem vulcânica

Uma equipa internacional de investigadores descobriu que alguns dos terrenos mais antigos de Vénus, conhecidos como "tesserae", têm camadas que parecem consistentes com atividade vulcânica. A descoberta pode fornecer informações sobre a enigmática história geológica …

Na África do Sul, há uma associação entre violência sexual e gravidez indesejada

Na África do Sul, as meninas que sofreram violência sexual têm maior probabilidade de relatar uma gravidez indesejada em comparação com aquelas que nunca sofreram violência sexual. Na África do Sul, a taxa de gravidez na …

Hackers russos associados ao ataque em hospital alemão que resultou na morte de uma paciente

O ataque informático num hospital alemão na semana passada, que resultou na morte de uma paciente em estado crítico, pode ter sido causado por um grupo russo com ligações ao crime cibernético. A informação é …

Paços 0-2 Sporting | “Leão” competente estreia-se com triunfo

Após o adiamento do jogo da primeira jornada ante o Gil Vicente, devido a vários casos de Covid-19 nas duas equipas, o Sporting estreou-se na Liga NOS 2020/21 e não vacilou. Na visita ao Paços de …

Medicamentos para a tensão arterial diminuem mortalidade em doentes com covid-19

Um estudo de meta-análise concluiu que medicamentos para a tensão arterial, ao contrário do que se pensava, reduzem a mortalidade em pacientes com covid-19. No início da pandemia, havia a preocupação de que certos medicamentos para …

A ilha mais povoada do Hawai pode perder 40% das suas praias até 2050

A subida do nível das águas do mar pode fazer com que a ilha mais povoada do Havai perca 40% das suas praias, alerta uma nova investigação. Em causa está a ilha de Oahu, a …

Pela primeira vez em 10 anos, a Wikipédia vai mudar de aparência

A icónica Wikipédia vai, pela primeira vez em 10 anos, ser modificada para tornar o site mais acessível - e menos "assustador" - para novos utilizadores. A Wikipédia tem sido parte integrante da cultura da web …

Encontrados medicamentos ilegais em suplementos para o cérebro

Cientistas encontraram medicamentos ilegais, não aprovados nos Estados Unidos, em suplementos que alegadamente melhoram o desempenho cognitivo. Clareza mental, criatividade aprimorada e uma memória extremamente nítida são algumas das promessas feitas a quem compra suplementos de …

Voluntários oferecem-se para cumprir pena de jovem acusado de blasfémia

Num ato de solidariedade, 120 voluntários pediram para cumprir a pena de um jovem nigeriano condenado a 12 anos de prisão por blasfémia. Entre os voluntários está o diretor do Memorial de Auschwitz. Ao todo, 120 …