Ministro das Infraestruturas convidou responsáveis da empresa para um encontro, devido a preocupações dos trabalhadores.
João Galamba anunciou nesta quinta-feira que se vai encontrar com a presidente da Altice em Portugal, Ana Figueiredo, e que também quer falar com o dono da Altice internacional, Patrick Drahi.
Estes anúncios surgiram no dia seguinte à reunião do ministro das Instraestruturas com os sindicatos da empresa.
Os trabalhadores estão preocupados com o compromisso e com as operações da Altice em Portugal, após a polémica Operação Picoas – que já originou a suspensão de diversos directores, incluindo o administrador Alexandre Fonseca.
Os sindicatos explicaram a Galamba que querem perceber os negócios realizados pela Altice ao longo dos últimos anos.
João Galamba disse aos jornalistas que a ideia das reuniões é “demonstrar relativa normalidade“.
A Altice indicou ao ECO que tem “disponibilidade total” para conversar mas também assegurou, com números, que mantém compromisso total em Portugal.
“De 1.7 milhões de casas, expandimos a rede de fibra ótica para 6,3 milhões de casas, ou seja 85% das casas do país tem tecnologia de ultima geração. Somos a empresa portuguesa com maior investimento em pesquisa e desenvolvimento (361 milhões de euros nos últimos 5 anos). Multiplicámos por cinco o volume de negócios da Altice Labs, exportando para mais de 60 países, com um volume de exportação que ascende os 300 milhões de euros”.
O mesmo comunicado da Altice reforça que esta é a empresa que está no topo das maiores empregadoras em Portugal. E prepara-se para receber “130 novos trainees das melhores universidades do país” no próximo mês.
Este drogado ministro (do brinco) quando é que vai para casa?