De Almada para São Paulo: Santos perde jogo por não ter atletas

FPF

Há 22 pessoas infetadas pelo novo coronavírus, no conjunto feminino do Santos. Equipa masculina, também muito condicionada, tenta conseguir o que as mulheres não conseguiram: adiar um jogo.

É mais um dos muitos surtos do novo coronavírus espalhados pelos clubes de futebol, a nível mundial, mas este ganha destaque por três razões: o nome do clube, a derrota num jogo por causa desse surto e faz lembrar um caso recente em Portugal.

A equipa principal feminina do Santos iria realizar nesta quarta-feira um encontro com o São José, para a última jornada da primeira fase do Campeonato Paulista mas o “gigante” da América do Sul perdeu o jogo ainda antes de entrar em campo. Porque não tem jogadoras suficientes para entrar no estádio Ulrico Mursa.

São 22 pessoas infetadas pelo novo coronavírus na estrutura da Vila Belmiro, entre as quais 17 jogadoras. Livres da covid-19 mas com outros problemas estão seis futebolistas: cinco lesionadas e uma na fase final da gravidez. Contas feitas, são 23 ausências no plantel.

Sete jogadoras disponíveis não eram suficientes para jogar e, por isso, a direção do Santos pediu o adiamento da partida, mas a Federação Paulista de Futebol rejeitou essa solicitação “devido ao restrito calendário impossibilitar novas datas disponíveis” e porque todos os jogos da última jornada têm que iniciar ao mesmo tempo, esclareceu a federação, em comunicado. Por isso, o São José vai ganhar por 3-0.

Este cenário faz lembrar a derrota recente do Cova da Piedade, por falta de comparência, contra o Estoril. A direção do emblema de Almada também tentou adiar o jogo mas sem sucesso.

A equipa masculina do Santos, com 10 jogadores afetados pelo novo coronavírus, tenta igualmente adiar o seu próximo compromisso – sábado, contra o Internacional. Um dos futebolistas afetados é Lucas Veríssimo, que deve reforçar o Benfica em 2021.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

44 jogos seguidos sem ganhar. Mas o presidente não está preocupado

O Atlético Mogi não vence qualquer jogo oficial há mais de quatro anos. Perdeu em 42 desses 44 duelos. 17 de Junho de 2017 foi o último dia em que o Atlético Mogi venceu um jogo …

Autárquicas: António Costa promete que os municípios terão mais mil milhões de euros

O secretário-geral do PS, António Costa, indicou hoje, em Celorico de Basto, no distrito de Braga, que os municípios “vão passar a ter, a partir de abril, mais mil milhões de euros que acompanham a …

Mais de trinta anos após ter sido lançada ao mar no Japão, mensagem em garrafa é encontrada no Hawaii

Durante uma viagem ao Hawaii, uma jovem de apenas 9 anos encontrou uma garrafa que foi lançada ao mar há mais de trinta anos. Esta continha uma mensagem que, posteriormente, acabou por revelar uma experiência …

Mais 939 infeções, sete mortes e nova redução nos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 939 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos. De acordo com o boletim epidemiológico da …

Milionário norte-americano Robert Durst condenado por matar melhor amiga

O milionário norte-americano Robert Durst, tornado famoso por um documentário do canal HBO, foi condenado na sexta-feira num tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, por matar a melhor amiga, um crime que remonta a …

Em Inglaterra, há crianças de 16 anos que vão passar a viver em alojamentos não regulamentados

A 9 de setembro, foi aprovada uma nova lei em Inglaterra, segundo a qual as crianças com 16 e 17 anos podem ser colocadas em alojamentos não regulamentados. O sistema de acolhimento de crianças inglês está …

Suspeitos numa mota sem matrícula dispararam na direcção de candidata do CDS

A candidata do CDS à Junta de Freguesia de Palmela, em Setúbal, foi surpreendida, na noite de sexta-feira, por disparos de caçadeira, protagonizados por "duas pessoas sem capacete", numa mota sem luzes, nem matrícula. O incidente …

Jerónimo diz que conquista de Guimarães só é possível "milho a milho"

O secretário-geral do PCP defendeu, esta sexta-feira, que a presença da CDU na autarquia de Guimarães só pode ser reconquistada “milho a milho”, na noite em que a dirigente do PEV Heloísa Apolónia integrou a …

Parlamento aprovou Constitucional em Coimbra (mas PS ainda pode chumbar a saída de Lisboa)

O Parlamento aprovou, na generalidade, a proposta do PSD para transferir o Tribunal Constitucional (TC) e o Supremo Tribunal Administrativo (STA) de Lisboa para Coimbra. Mas a mudança só poderá ser concretizada depois da votação …

Concluídas obras de segurança e consolidação da catedral de Notre-Dame em Paris

A fase de segurança e consolidação da catedral de Notre-Dame, em Paris, quase destruída num incêndio há mais de dois anos, terminou, dando lugar à etapa de restauro, anunciaram este sábado as autoridades. Em 15 de …