Cova da Piedade não joga: “Prefiro perder três pontos do que alguém perder a vida”

O jogo entre Estoril e Cova da Piedade, como se esperava, não vai ser realizado e deverão ser atribuídos três pontos ao Estoril. Diretor do Cova da Piedade não poupa nas críticas.

Mais uma partida da II Liga que não se realizou por causa do coronavírus. O Estoril-Cova da Piedade, que iria abrir a oitava jornada do campeonato, nesta sexta-feira, nem começou porque o Cova da Piedade não tinha jogadores suficientes para entrar em campo: 15 dos seus futebolistas apresentaram teste positivo à covid-19.

A cerca de uma hora do início da partida, o diretor geral da equipa, Edgar Rodrigues, confirmou à Sport TV que o Cova da Piedade não iria aparecer no Estádio António Coimbra da Mota e contou que só havia cinco jogadores prontos para este compromisso.

Edgar Rodrigues contou que a direção do Cova da Piedade tentou chegar a um acordo com a Liga mas as duas partes não chegaram a entendimento. A delegada de saúde local emitiu um relatório, no qual proibiu a deslocação da equipa até ao Estoril, “sob a pena de ser crime” caso os atletas viajassem.

O diretor lembrou os casos de outros jogos, da I Liga e da II Liga, que foram adiados pelo mesmo motivo. Algo que neste caso não se repetiu e o jogo manteve-se para a data prevista: “Íamos ao Estoril na mesma para quê, para afetar o plantel do Estoril?”.

“Como é que vou desobedecer à Direção-Geral da Saúde e como é que vou aparecer no Estoril? Vamos para tribunal até às últimas instâncias porque isto que está a acontecer hoje é passar por cima de todos os valores, não vamos pactuar com isto. Prefiro perder três pontos do que alguém perder a vida“, completou Edgar Rodrigues.

Assim, o desfecho previsto é a vitória por 3-0 para o Estoril devido a falta de comparência do adversário.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Euro 2020: seleções da casa em desvantagem na primeira jornada

Nove seleções jogaram no seu país, até agora. Mas somente três ganharam o respetivo jogo. Portugal contribuiu para estragar as festas caseiras. Num Europeu estranho e inédito, que decorre em muitos países, muitas seleções jogam em …

Tribunal europeu condena Portugal a indemnizar recluso por falta de internamento psiquiátrico

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condenou o Estado português a pagar uma indemnização de 14 mil euros a um recluso por ter cumprido pena de prisão sem internamento psiquiátrico a que tinha sido condenado. A …

França acaba com máscara no exterior (e Espanha vai pelo mesmo caminho)

Em França, o uso de máscara na rua deixa de ser obrigatório a partir de quinta-feira. Espanha deverá seguir o mesmo caminho "em breve". O uso de máscara no exterior deixa de ser obrigatório em França …

Swissport em Lisboa para tentar comprar a Groundforce

O acionista maioritário da Groundforce, que está a tentar vender a sua participação na empresa de handling, encontra-se agora a negociar com os suíços da Swissport. Depois de o fundo espanhol Atitlan se ter afastado e …

BdP prevê taxa de desemprego de 7,2% e crescimento económico de 4,8%

O Banco de Portugal (BdP) prevê que a taxa de desemprego atinja 7,2% em 2021, recuando para 7,1% em 2022 e 6,8% em 2023, e que o emprego cresça 1,3% este ano. No Boletim Económico de …

Finlândia 0-1 Rússia | Miranchuk recoloca russos na corrida

A anfitriã Rússia conseguiu hoje uma determinante vitória na luta pelo apuramento para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater a Finlândia por 1-0, em São Petersburgo. No primeiro jogo da segunda jornada …

Nove militares da GNR acusados de tortura

O Ministério Público (MP) do Porto acusou nove militares da GNR dos crimes de tortura e outros tratamentos cruéis, degradantes ou desumanos e sequestro agravado. O Ministério Público (MP) do Porto acusou nove militares da GNR, …

Costa garante que Lisboa terá o mesmo tratamento que os outros concelhos

Esta quarta-feira, num dia em que Portugal registou 1.350 novos casos ( 928 dos quais na região de Lisboa e Vale do Tejo), o primeiro-ministro afirmou que a capital terá o mesmo tratamento que os …

Salgado disposto a pagar à massa falida do GES para ficar isento de cumprir pena

Ricardo Salgado está disposto a pagar à massa falida do GES para ser dispensado de cumprir pena no processo que o irá julgar por três crimes de abuso de confiança, segundo a contestação da defesa …

PJ detém 12 pessoas por suspeitas de corrupção na Câmara de Loures

Entre os detidos pela Polícia Judiciária (PJ) estão dois empreiteiros, um arquiteto, um empresário ligado a uma obra particular e oito fiscais. Através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e no âmbito de inquérito dirigido …