Alice Cooper anuncia candidatura à Casa Branca. “Um homem perturbado para uma época perturbada”

ceedub13 / Flickr

O cantor Alice Cooper

O cantor Alice Cooper

O excêntrico músico Alice Cooper, de 68 anos, anunciou esta segunda-feira a sua candidatura às eleições presidenciais norte-americanas de 8 de novembro, sob o lema “Um homem perturbado para uma época perturbada”.

Apesar de os candidatos presidenciais dos principais partidos, Hillary Clinton (democrata) e Donald Trump (republicano), terem elevados níveis de impopularidade, o músico está consciente de que a sua possível eleição é muito improvável, segundo o site da sua campanha.

Prova disso é uma das suas propostas de campanha: colocar no famoso Monte Rushmore – onde estão esculpidos os rostos de quatro antigos presidentes dos Estados Unidos – a cara de Lemmy Kilmister, antigo líder do grupo britânico Motörhead que morreu em finais de 2015, vítima de cancro.

Cooper propõe também a cara do comediante Groucho Marx nas notas de 50 dólares, banir as pessoas que falam durante os filmes e proibir as selfies, exceto no Dia Nacional das Selfies (a designar).

A campanha do músico Alice Cooper, que atua sempre com os olhos pintados de preto, consiste neste momento na venda de produtos associados à sua carreira de músico e na reedição de uma música que compôs em 1972 intitulada “Elected”, na altura da reeleição do antigo presidente Richard Nixon.

Alice Cooper, que se assumiu no passado como apolítico, esteve recentemente em Portugal, onde atuou na edição deste ano do Rock in Rio com o grupo Hollywood Vampires.

Um outro músico norte-americano manifestou recentemente as suas ambições presidenciais: o rapper Kanye West, mas apenas para o escrutínio de 2020.

-

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Força !!! Qualquer um é melhor que trump. Quanto a clienton também representa muitos dos erros feitos pelos US na ultima década.
    Eu por mim preferia um rato mickey ou qq outro mas os americanos são loucos.

    • Tem alguma coisa a dizer sobre Donald Trump?
      Porque tudo o que eu vejo é mentiras e calunias na comunicação social de esquerda, e estupidozinhos (como voçe) a acenar com a cabeça a concordar para dar a ideia que compreenderem alguma coisa.

RESPONDER

Bolsonaro mais moderado. "A minha preocupação sempre foi salvar vidas”

O Presidente brasileiro adotou um tom mais moderado naquele que foi o seu quarto discurso ao país sobre o novo coronavírus, mas voltou a insistir na importância de a população manter os empregos durante a …

Diabéticos representam 9% das mortes por covid-19

Os doentes da diabetes são um grupo de risco, representando “mais de 9% das pessoas falecidas com covid-19”, mas não têm mais probabilidades de ser infetados pelo novo coronavírus. A informação foi avançada esta quarta.feira pelo …

Covid-19: Infarmed diz que nenhum medicamento provou eficácia no tratamento

O Infarmed assegurou, na terça-feira, estar a acompanhar todos os esforços nacionais e internacionais para o desenvolvimento de potenciais tratamentos e vacinas para a covid-19, mas insistiu que nenhum fármaco provou ainda a sua eficácia …

Adolescente de 13 anos morre no Reino Unido devido a Covid-19

Um adolescente britânico de 13 anos morreu na segunda-feira depois de testar positivo para o novo coronavírus, informou na terça-feira o hospital. Segundo a família, o jovem não sofria de nenhuma outra doença. Segundo noticiou a …

"Por favor, não venham". Autarca de Vila Real apela a emigrantes que não regressem a Portugal

O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, apela aos emigrantes para que, "por favor", não regressem agora ao país e nesta Páscoa "fiquem nas terras" que os "acolheram em segurança". "Este vírus infernal que …

84 pessoas detidas por desobediência ao estado de emergência

A PSP e a GNR detiveram, até esta terça-feira, 84 pessoas pelo crime de desobediência e encerraram 1600 estabelecimentos, no âmbito do estado de emergência. Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) refere que, entre as …

Há creches, ATL e colégios privados a cobrar valores indevidos na quarentena

Há creches, ATL e colégios privados a cobrarem valores indevidos referentes a alimentação, transporte e atividades extracurriculares. O alerta foi dado pela Associação de Defesa do Consumidor (Deco). De acordo com a jurista da Deco, Carolina …

Pedro Proença acredita que "vai ser possível jogar na presente temporada"

O Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) admitiu, esta terça-feira, a possibilidade de realizar jogos à porta fechada e ainda esta temporada. Em entrevista à rádio TSF, Pedro Proença disse acreditar que ainda "vai …

Centeno deixa aviso à Zona Euro. Futuro da UE depende da resposta que der à pandemia

Mário Centeno escreveu aos ministros das Finanças da Zona Euro para os alertar que o futuro da União Europeia depende da forma como conseguir lidar com a crise económica devida à pandemia de Covid-19. Uma …

Governo quer desempregados e trabalhadores em lay-off a reforçar lares e hospitais

O Governo criou uma medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde com o objetivo de apoiar as entidades do setor social e solidário. De acordo com o ECO, o Governo …