Alice Cooper anuncia candidatura à Casa Branca. “Um homem perturbado para uma época perturbada”

ceedub13 / Flickr

O cantor Alice Cooper

O cantor Alice Cooper

O excêntrico músico Alice Cooper, de 68 anos, anunciou esta segunda-feira a sua candidatura às eleições presidenciais norte-americanas de 8 de novembro, sob o lema “Um homem perturbado para uma época perturbada”.

Apesar de os candidatos presidenciais dos principais partidos, Hillary Clinton (democrata) e Donald Trump (republicano), terem elevados níveis de impopularidade, o músico está consciente de que a sua possível eleição é muito improvável, segundo o site da sua campanha.

Prova disso é uma das suas propostas de campanha: colocar no famoso Monte Rushmore – onde estão esculpidos os rostos de quatro antigos presidentes dos Estados Unidos – a cara de Lemmy Kilmister, antigo líder do grupo britânico Motörhead que morreu em finais de 2015, vítima de cancro.

Cooper propõe também a cara do comediante Groucho Marx nas notas de 50 dólares, banir as pessoas que falam durante os filmes e proibir as selfies, exceto no Dia Nacional das Selfies (a designar).

A campanha do músico Alice Cooper, que atua sempre com os olhos pintados de preto, consiste neste momento na venda de produtos associados à sua carreira de músico e na reedição de uma música que compôs em 1972 intitulada “Elected”, na altura da reeleição do antigo presidente Richard Nixon.

Alice Cooper, que se assumiu no passado como apolítico, esteve recentemente em Portugal, onde atuou na edição deste ano do Rock in Rio com o grupo Hollywood Vampires.

Um outro músico norte-americano manifestou recentemente as suas ambições presidenciais: o rapper Kanye West, mas apenas para o escrutínio de 2020.

-

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Força !!! Qualquer um é melhor que trump. Quanto a clienton também representa muitos dos erros feitos pelos US na ultima década.
    Eu por mim preferia um rato mickey ou qq outro mas os americanos são loucos.

    • Tem alguma coisa a dizer sobre Donald Trump?
      Porque tudo o que eu vejo é mentiras e calunias na comunicação social de esquerda, e estupidozinhos (como voçe) a acenar com a cabeça a concordar para dar a ideia que compreenderem alguma coisa.

RESPONDER

Devolução de manuais. Diretores acusam políticos de "brincar às escolinhas"

Os diretores escolares criticaram hoje o 'timing' da proposta de suspensão de devolução de manuais escolares, acusando os políticos de andar a “brincar às escolinhas” sem perceberem o trabalho que implica reutilizar milhões de livros. O …

Passageiros dos EUA e PALOP têm de apresentar teste negativo de covid-19

O Governo prorrogou várias medidas restritivas do tráfego aéreo com destino e a partir de Portugal, com novas orientações e exceções, num despacho publicado terça-feira em Diário da República. Segundo noticiou o Expresso, um comunicado do …

PGR angolana diz que Isabel dos Santos pode ser ouvida em Portugal

Isabel dos Santos pode ser ouvida em Portugal ou noutro país com acordos judiciários com Angola, no âmbito do processo-crime por alegada má gestão e desvio de fundos da Sonangol, disse à Lusa fonte da …

Autoridades descartam participação da milícia "Escritório do Crime" no caso Marielle Franco

O envolvimento da milícia conhecida como "Escritório do Crime" no homicídio da vereadora e ativista Marielle Franco chegou a ser investigado, mas foi descartado pela polícia brasileira. O delegado brasileiro Daniel Rosa, da cidade do Rio …

Desconfinamento não foi suficiente. Desemprego volta a subir em Espanha para valores de 2016

O número de desempregados inscritos nos serviços públicos de emprego em Espanha voltou a aumentar em 5.107 pessoas em junho, uma desaceleração em relação a maio, atingindo um total de 3.862.883 espanhóis. De acordo com os …

Governo vai monitorizar discurso de ódio na Internet

O Governo vai monitorizar o discurso de ódio nas plataformas online, estando "em vias" de dar início à contratação pública de um projeto que deverá traduzir-se num barómetro mensal de acompanhamento e identificação de sites. Segundo …

Tribunal britânico decide que é Guaidó (e não Maduro) quem manda nas reservas de ouro da Venezuela

A justiça britânica decidiu esta quinta-feira que é o líder da oposição venezuelana Juan Guaidó e não o Presidente Nicolás Maduro quem tem autoridade sobre as reservas de ouro da Venezuela depositadas no Banco de …

Mistério resolvido. Cientistas descobriram como é que as cobras "voam"

Nem todas as cobras se movem arrastando-se discretamente pelo chão. Há uma cobra do género Chrysopelea que parece voar de árvore em árvore. Agora, os cientistas descobriram como é que estes animais se movem pelo …

Mais de 80 mil pessoas registaram-se na Segurança Social desde janeiro

O programa “Segurança Social na Hora”, criado em janeiro deste ano, abrangeu até ao momento 80.700 pessoas, de acordo com os dados divulgados pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS). Ana Mendes Godinho avançou …

Douro. Poluição regressa a valores anteriores ao estado de emergência

Os valores de contaminação do estuário do rio Douro, que durante o estado de emergência baixaram a níveis só vistos há mais de 30 anos, já regressaram aos valores pré-pandemia. As boas notícias "rapidamente se esfumaram". …