/

Alerta de bomba em Paris obriga a evacuação de zona junto ao Arco do Triunfo

Laura Rinaldi / Twitter

Alerta de bomba em Paris, junto ao Arco do Triunfo.

Devido a uma ameaça de bomba na zona do Arco do Triunfo, em Paris, as autoridades cortaram os acessos nos Campos Elísios e encerraram várias linhas de metro.

Um alerta de bomba na zona junto ao Arco do Triunfo, em Paris, França, obrigou à evacuação do espaço como medida de precaução. As autoridades cortaram os acessos nos Campos Elísios e fecharam as linhas 1, 2 e 6 do metro de Paris, assim como a estação de metro Charles-de-Gaulle Etoile, escreve o Observador.

Segundo a imprensa francesa, as autoridades chegaram ao local pelas 15h locais e estabeleceram um perímetro de segurança. As imagens partilhadas nas redes sociais mostram uma forte presença de agentes policiais na área.

Ainda não há qualquer tipo de confirmação se, de facto, existe algum tipo de material explosivo.

O alerta surge após vários países muçulmanos terem-se insurgido contra o presidente francês. Emmanuel Macron disse que França não ia desistir dos cartoons satíricos relativos aos islâmicos. As declarações foram feitas após a decapitação o professor Samuel Paty.

A polémica deu-se por meio de mensagens publicadas nas redes sociais por alguns pais de alunos da escola depois de o professor ter exibido caricaturas do profeta Maomé numa aula sobre liberdade de expressão.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.