Alerta de bomba em Paris obriga a evacuação de zona junto ao Arco do Triunfo

Laura Rinaldi / Twitter

Alerta de bomba em Paris, junto ao Arco do Triunfo.

Devido a uma ameaça de bomba na zona do Arco do Triunfo, em Paris, as autoridades cortaram os acessos nos Campos Elísios e encerraram várias linhas de metro.

Um alerta de bomba na zona junto ao Arco do Triunfo, em Paris, França, obrigou à evacuação do espaço como medida de precaução. As autoridades cortaram os acessos nos Campos Elísios e fecharam as linhas 1, 2 e 6 do metro de Paris, assim como a estação de metro Charles-de-Gaulle Etoile, escreve o Observador.

Segundo a imprensa francesa, as autoridades chegaram ao local pelas 15h locais e estabeleceram um perímetro de segurança. As imagens partilhadas nas redes sociais mostram uma forte presença de agentes policiais na área.

Ainda não há qualquer tipo de confirmação se, de facto, existe algum tipo de material explosivo.

O alerta surge após vários países muçulmanos terem-se insurgido contra o presidente francês. Emmanuel Macron disse que França não ia desistir dos cartoons satíricos relativos aos islâmicos. As declarações foram feitas após a decapitação o professor Samuel Paty.

A polémica deu-se por meio de mensagens publicadas nas redes sociais por alguns pais de alunos da escola depois de o professor ter exibido caricaturas do profeta Maomé numa aula sobre liberdade de expressão.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O vulcão em erupção na Islândia está agora à venda

O vulcão no sudoeste da Islândia, na Península de Reykjanes, que entrou em erupção no final de março, está agora à venda (e já há várias propostas em cima da mesa). De acordo com o jornal …

Após críticas, Cravinho garante que cartões de Antigo Combatente já estão a ser enviados

O Ministro da Defesa garantiu hoje que os cartões de Antigo Combatente já estão a ser produzidos e alguns já foram distribuídos aos beneficiários, assegurando que o processo vai continuar. João Gomes Cravinho abordou o tema …

Palácio onde Churchill nasceu muda nome do "Quarto Indiano" (para afastar polémica sobre ligações coloniais)

O Palácio de Blenheim mudou o nome da sua “Sala Indiana” para evitar polémica sobre ligações coloniais numa nova exposição sobre Winston Churchill. Uma exposição intitulada "O Grande Britânico" no local de nascimento do líder do …

militares a cantar hino do Sporting na parada

Exército investiga vídeo de militares a cantar hino do Sporting na parada

O vídeo que mostra recrutas de um quartel do Funchal, na Madeira, a entoar cânticos de apoio ao Sporting durante uma parada militar está a ser investigado pelo Exército. O episódio terá acontecido depois de …

Autoridade Marítima diz que multas nas praias ainda não podem ser aplicadas

A Autoridade Marítima Nacional explicou hoje que a fiscalização das praias se vai pautar pela sensibilização para o cumprimento das medidas de prevenção da covid-19, indicando que as coimas por incumprimento só podem ser aplicadas …

Trabalhadores das cantinas e refeitórios em greve na 2.ª feira por aumentos salariais

Os trabalhadores das cantinas, refeitórios, fábricas de refeições e bares concessionados vão estar em greve na segunda-feira, por aumentos salariais, segundo a Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT). Além …

469 novos casos, 7 mortes e 386 recuperados em Portugal nas últimas 24 horas

Portugal registou, nas últimas 24 horas, sete mortes atribuídas à covid-19 e 469 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, segundo o boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde. O número de internamentos continua a descer. …

Limpeza, segurança e discrição. O Monte de Saint Michael procura um "rei" para o seu castelo

O Monte de Saint Michael, uma fortificação histórica na Cornualha, está a procura de um "rei". O trabalho inclui a responsabilidade pela segurança e proteção do castelo.  Abriram as inscrições para um "oficial do castelo" residente …

China cancela subidas ao Evereste por receio de casos vindos do Nepal

A China cancelou as permissões de escalar o Monte Evereste do seu lado do pico mais alto do mundo devido ao receio de importar casos de covid-19 do vizinho Nepal, noticiou a imprensa estatal. O encerramento …

Marcelo e Ferro repudiam identificação “inaceitável” de deputada em notícia da Lusa

O Presidente da República e o presidente da Assembleia da República condenaram a “lamentável notícia” da Lusa na qual se identificava a deputada do PS, Romualda Fernandes, de modo “a todos os títulos inaceitável”. A …