Alberto João Jardim também desiste da corrida a Belém

3

PSD / Flickr

Ex-Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim

Ex-Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim

O ex-presidente do Governo Regional e do PSD/Madeira, Alberto João Jardim, anunciou esta quinta-feira que desistiu de apresentar uma candidatura às Presidenciais.

Depois de Rui Rio ter confirmado que não vai ser candidato nas próximas Presidenciais, chegou a vez de Alberto João Jardim se juntar ao ex-autarca e desistir da corrida.

Numa conferência de imprensa realizada no Funchal, o ex-presidente do Governo Regional da Madeira deixou claro que não vai apresentar uma candidatura.

“Embora, como cidadão, continue a lutar por aquilo que acho ser o melhor para o nosso país, mormente através dos meios a que tenho acesso, decidi não protagonizar quixotismos nas eleições presidenciais, apesar de na Madeira ter reunido o volume necessário de apoios para apresentar a candidatura”, disse esta tarde.

No discurso, que também foi tornado público no Facebook oficial da sua candidatura, o madeirense enumerou as várias propostas do seu programa e as dificuldades que teria para as conseguir colocar em prática.
“Acresce que presentemente não estou alinhado com a política austeritária da direção nacional do partido a que pertenço, e cujo nascimento e consolidação ajudei”, afirma.

Além de agradecer a todos os que o ajudaram nesta candidatura, Alberto João Jardim deixou ainda uma palavra de apreço a Marcelo Rebelo de Sousa, confirmando o seu apoio nos próximos tempos.

“Devo amizade e atenções ao Professor Marcelo Rebelo de Sousa, embora sejamos opostos na consideração do sistema político-constitucional que vem destruindo Portugal”, diz.

“Todavia confio na Sua coerência com os Valores que sempre nortearam a Sua vida, confio na Sua independência pessoal e científica, nas Suas rigorosas conceções e práticas da Doutrina Social cristã, confio no Seu conhecido distanciamento à política austeritária da direção do Partido a que pertencemos e na Sua vontade de mudança”, conclui.

ZAP / Lusa

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.