Alberto João Jardim também desiste da corrida a Belém

PSD / Flickr

Ex-Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim

Ex-Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim

O ex-presidente do Governo Regional e do PSD/Madeira, Alberto João Jardim, anunciou esta quinta-feira que desistiu de apresentar uma candidatura às Presidenciais.

Depois de Rui Rio ter confirmado que não vai ser candidato nas próximas Presidenciais, chegou a vez de Alberto João Jardim se juntar ao ex-autarca e desistir da corrida.

Numa conferência de imprensa realizada no Funchal, o ex-presidente do Governo Regional da Madeira deixou claro que não vai apresentar uma candidatura.

“Embora, como cidadão, continue a lutar por aquilo que acho ser o melhor para o nosso país, mormente através dos meios a que tenho acesso, decidi não protagonizar quixotismos nas eleições presidenciais, apesar de na Madeira ter reunido o volume necessário de apoios para apresentar a candidatura”, disse esta tarde.

No discurso, que também foi tornado público no Facebook oficial da sua candidatura, o madeirense enumerou as várias propostas do seu programa e as dificuldades que teria para as conseguir colocar em prática.
“Acresce que presentemente não estou alinhado com a política austeritária da direção nacional do partido a que pertenço, e cujo nascimento e consolidação ajudei”, afirma.

Além de agradecer a todos os que o ajudaram nesta candidatura, Alberto João Jardim deixou ainda uma palavra de apreço a Marcelo Rebelo de Sousa, confirmando o seu apoio nos próximos tempos.

“Devo amizade e atenções ao Professor Marcelo Rebelo de Sousa, embora sejamos opostos na consideração do sistema político-constitucional que vem destruindo Portugal”, diz.

“Todavia confio na Sua coerência com os Valores que sempre nortearam a Sua vida, confio na Sua independência pessoal e científica, nas Suas rigorosas conceções e práticas da Doutrina Social cristã, confio no Seu conhecido distanciamento à política austeritária da direção do Partido a que pertencemos e na Sua vontade de mudança”, conclui.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Simeone confessa que gostava que João Félix "tivesse mais gasolina"

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, elogiou João Félix no final da partida deste sábado contra o Osasuna, mas confessou que gostava que o internacional português "tivesse mais gasolina na fase final dos …

Ex-diretor do FBI admite que houve "negligência" na investigação da ingerência russa

O ex-diretor do FBI James Comey admitiu este domingo que “verdadeiras negligências” foram cometidas pela polícia federal no início da investigação sobre a ingerência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos. Donald Trump, …

"Alcochete sempre". Equipa do Sporting vaiada à chegada aos Açores

A comitiva do Sporting foi este domingo vaiada à chegada ao hotel em Ponta Delgada, nos Açores, na véspera do jogo contra o Santa Clara. "Alcochete sempre", gritou um grupo de cerca de 30 adeptos à …

Os seus genes não são o único fator que determina o risco de Alzheimer

O desenvolvimento da doença de Alzheimer não está exclusivamente ligado à genética, sugere um artigo científico publicado recentemente. No primeiro estudo publicado sobre a doença de Alzheimer em trigémeos idênticos, os cientistas descobriram que, apesar de …

"Poções do amor" podem tornar-se na solução para uma relação eterna

Numa verdadeira fusão entre ficção e realidade, as nossas relações amorosas podem vir a ser salvas por uma "poção do amor". A solução passa por se recorrer à manipulação química do amor para tentar que …

Há uma segunda população estelar no disco espesso da Via Láctea

As estrelas que compõem o disco espesso da Via Láctea pertencem a duas populações estelares distintas, com características diferentes. Um novo estudo sobre a composição cinemática e química de uma amostra de estrelas nas proximidades do …

Igrejas evangélicas cultivam violência doméstica ao defender a supremacia dos homens sobre as mulheres

O facto de a igreja evangélica defender que o homem deve controlar a mulher apenas agrava o problema de violência doméstica, justificando os atos dos homens. Jane (nome fictício) era membro da comunidade cristã evangélica da …

A Cidade do México está a pagar aos seus polícias para que percam peso

A Polícia da Cidade do México está a levar a cabo um programa para combater o excesso de peso e a obesidade no seu efetivo através de incentivos financeiros.  Ao todo, escreve a agência AFP que …

Há um novo método para medir buracos negros

Os buracos negros supermassivos são os maiores buracos negros, com massas que podem exceder mil milhões de sóis. Apenas esta primavera foi divulgada a primeira imagem do buraco negro supermassivo no centro da galáxia M87, …

E Tudo o Vento Levou… há 80 anos

E Tudo o Vento Levou celebra este domingo 80 anos de vida, marcando a data da sua estreia nos Estados Unidos. Oito décadas depois, o filme mantém-se como uma das maiores obras primas do cinema …