Depois dos morangos, agulhas chegaram às maçãs e bananas na Austrália

As autoridades australianas estão a investigar mais de 100 casos por todo o país. Agora, para além dos morangos, as agulhas também já chegaram a fruta como maçãs, bananas e mangas.

A Austrália está a investigar uma série de casos misteriosos em que agulhas de costura foram encontradas dentro de morangos vendidos ao público, com diversas marcas a serem retiradas das prateleiras dos estabelecimentos comerciais no país. Pelo menos seis marcas foram afetadas: Berry Obsession, Berry Licious, Love Berry, Donnybrook Berries, Delightful Strawberries e Oasis.

Dado o alarme social provocado pelos primeiros casos, o consumo de morangos caiu drasticamente nos últimos dias, já foram destruídas várias toneladas do fruto e o preço de venda está abaixo do de produção. Vários produtores até já compraram detetores de metais, de forma a provar que a sua mercadoria é segura.

Agora, segundo o news.com.au, também já foram encontradas agulhas em frutas como maçãs, bananas e mangas. Esta terça-feira, a cadeia de supermercados Woolworths decidiu retirar também as agulhas de costura das prateleiras. “A segurança dos nossos clientes é a nossa principal prioridade”, disse um representante da marca.

De acordo com o mesmo portal, já estão a ser investigados mais de 100 casos por todo o país, muitos do quais se pensam ser reproduções ou brincadeiras de mau gosto.

Esta quarta-feira, uma rapariga de 12 anos admitiu à polícia que tinha colocado uma agulha dentro de um morango para fazer “uma partida” aos colegas de escola. Segundo a revista Visão, um rapaz também foi detido, em New South Wales, depois de admitir que tinha posto agulhas em morangos por brincadeira.

“Isto não é brincadeira que se tenha, nem tem piada. Estão a pôr em risco a vida das pessoas e de muito trabalho, estão a assustar as crianças. São uns cobardes e uns vermes” afirmou o primeiro-ministro, Scott Morrison, citado pela mesma revista.

“É importante que saibam que temos leis e penas de prisão para estes crimes”, acrescentou, fazendo referência a penas que podem ir até aos dez anos de prisão.

Países como a Nova Zelândia também já estão a suspender a venda de morangos de origem australiana. Estes casos estão a acontecer no pico de produção e já estão a ter efeitos negativos nas vendas de uma indústria que vale 130 milhões de dólares por ano.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Há-de haver um brincalhão de mau gosto que seria muito útil em apanhá-lo e depois pô-lo atrás das grades por largos anos sustentado apenas a fruta toda ela recheada de agulhas para que o malandro se divertisse diariamente a limpá-la.

RESPONDER

Áustria corrige Trump. Os seus cidadãos não vivem em florestas

O Governo austríaco decidiu corrigir a afirmação do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que as pessoas naquele país europeu vivem em "cidades da floresta". Trump referiu recentemente a Áustria e outros países europeu …

UE em rota de colisão com a Polónia. Em causa estão os crimes de ódio

A relação entre a União Europeia e a Polónia está cada vez mais comprometida. As duas partes têm chocado no que toca à discussão dos crimes de ódio. No seu primeiro discurso sobre o estado de …

Leixões nega ter colocado adeptos na bancada a ver um jogo

Episódio aconteceu numa partida de voleibol em Gondomar. Presidente garante que jovens pertencem aos órgãos sociais do clube, Federação não confirma a identidade à entrada. A Supertaça de voleibol começou, no Grupo B, com o duelo …

Ventura quer ser Sá Carneiro do século XXI e ter juventude partidária

O presidente do Chega vai apresentar-se este fim de semana em Évora para a II Convenção Nacional do partido populista de direita como “o principal continuador em Portugal” de Sá Carneiro, o falecido líder fundador …

Alemanha tem provas materiais de que Maddie está morta

As autoridades alemãs têm provas materiais de que Madeleine McCann está morta, garante o porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, Hans Christian Wolters, à RTP. Apenas está por provar o envolvimento de Christian Brueckner no homicídio …

BE quer que direito das grávidas a acompanhante seja respeitado

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre gravidez e parto no âmbito da covid-19 sejam revistas para que o direito das mulheres grávidas a estarem acompanhadas seja …

Proposta do PCP para passar Novo Banco para esfera pública foi chumbada

A recomendação ao Governo proposta pelo PCP para reverter da venda do Novo Banco, transferindo-o para a esfera pública, foi hoje chumbada no parlamento com os votos contra de PS, PSD, CDS-PP, PAN, Iniciativa Liberal …

Trump ataca voto por correspondência. Resultados podem não ser "determinados de forma precisa"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou na quinta-feira no Twitter os ataques ao voto por correspondência nas eleições de novembro, ao que a rede social reagiu ligando duas das suas mensagens a informação verificada …

Quatro candidatos disputarão sucessão de Santana no Aliança

O novo líder do Aliança, que sucederá ao fundador do partido, Pedro Santana Lopes, vai ser escolhido entre quatro candidatos no próximo congresso nacional, agendado para 26 e 27 de setembro em Torres Vedras. Segundo noticiou esta …

Recomendação do PS para tarifa social de Internet sem oposição (mas partidos querem mais)

A recomendação do PS ao Governo para que crie uma tarifa social de acesso à Internet não mereceu esta quinta-feira oposição de nenhuma bancada, mas foram vários os partidos que defenderam a necessidade de “ir …