Águia renovada dá conta do recado

Filipe Amorim / Lusa

O Benfica mexeu bastante no “onze” e deu uma imagem diferente nesta recepção ao Estoril Praia, vencendo por 3-1, em grande parte devido a uma etapa complementar sólida, sem tantos erros defensivos e com um futebol mais solto.

Os “canarinhos” deram luta, em especial na primeira metade, chegaram a empatar a contenda, mas os “encarnados” conseguiram chegar ao descanso em vantagem, o que lhes proporcionou um resto de jogo relativamente descansado.

O Benfica começou bem o jogo, pressionante e a realizar boas combinações de ataque, e marcou no segundo remate que fez, em cima do primeiro quarto-de-hora, num fantástico pontapé de Kökçu.

Logo a seguir, Dani Figueira negou o 2-0 a João Mário, em mais uma excelente iniciativa colectiva das “águias”, mas os visitantes empataram aos 22 minutos, num pontapé indefensável de Rodrigo Gomes.

Os “encarnados” sentiram o golo forasteiro e perderam a tranquilidade, deixando de conseguir transições ou mesmo construir lances de ataque organizado, com muitas perdas de bola no “miolo” e ausência de remates entre os minutos 19 e 42.

Aliás, foi perto do intervalo que os da Luz voltaram a assentar o seu jogo, chegando ao 2-1 nos descontos, por Marcos Leonardo, de cabeça, assistência de Tiago Gouveia.

O melhor em campo era, ainda assim, o turco Kökçü, com um GoalPoint Rating de 6.7, fruto de um grande golo, três remates, um enquadrado, um passe para finalização e dois desarmes.

O Benfica reentrou mandão, mais tranquilo e quase sem dar hipóteses aos “canarinhos” para atacarem, e logo aos 49 minutos, Tiago Gouveia recebeu de Kökçü, progrediu e rematou cruzado para 3-1, marcando à sua antiga equipa.

O golo teve o condão de pausar um pouco o jogo, com as “águias” a esperarem um pouco mais pelo Estoril Praia, que passou a atacar mais e a procurar o golo.

Como consequência, o Benfica passou a ter mais espaços e, em cima do minuto 90, David Neres atirou com estrondo à barra, numa fase final bem animada do jogo.

Melhor em Campo

O turco encheu o campo e começou a ameaçar bem cedo. Com alguma liberdade de movimentos, Kökçü marcou um grande golo a abrir e depois espalhou classe, com quatro remates, uma assistência em quatro passes para finalização (máximo), oito passes progressivos recebidos e sete recuperações de posse.

Terminou com um GoalPoint Rating de 7.7.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.