Agressividade de Kim Jong-un poderá ser devida a esteróides

johnmcnab / Flickr

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

Médicos norte-americanos consideram que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, poderá estar a tomar esteróides que causam comportamento agressivo, comunica o portal on-line Page Six.

Segundo diz o médico Rock Positano, do Hospital de Cirurgia Especial de Nova York, em entrevista ao Page Six, “a comunidade médica está há algum tempo a discutir abertamente a possibilidade de que Kim Jong-un sofra de gota“.

A gota é conhecida desde tempos antigos como uma “doença de “epicuristas e reis“, e uma das suas causas é uma dieta desequilibrada. Para a curar são habitualmente usados medicamentos com base em esteróides, explicou o médico.

“Kim Jong-un pode estar a mostrar sintomas de raiva de esteróides“, diz Positano, referindo-se a um fenómeno conhecido no campo da medicina, que implica irritabilidade, agressividade e ataques de fúria provocados pelo uso dos esteróides anabolizantes.

Depois de meses de uma escalada de tensão, a situação na Península da Coreia agravou-se ainda mais depois da recente troca de ameaças entre a Coreia do Norte e os EUA.

O presidente americano Donald Trump assegurou que, caso a Coreia do Norte prossiga com as suas ameaças, a resposta dos EUA será um “fogo e fúria como o mundo nunca viu”. Em resposta, a Coreia do Norte prometeu disparar mísseis balísticos contra a ilha de Guam, onde estão situadas a base aérea norte-americana de Andersen e a base naval de Apra.

 

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. De facto esta é a “silly season”, das “silly news” boa para os “silly” jornalistas… Estão a agressividade de Trump e dos americanos deve-se a quê? À menopausa?
    Tentar explicar a política e as posições dos Estados através de factores psicológicos, fisiológicos, premonitórios, astrologia ou outros tais só mostra ignorância da história regional e pior, é tentar escamotear para o público leitor as verdadeiras causas. Não sou defensor do que vejo na Coreia do Norte nem da sua “política de relações internacionais” mas não nos esqueçamos que é a Coreia do Norte que está rodeada de bases americanas na região, e são estes mais os seus aliados regionais que fazem exercícios militares frequentes nas suas fronteiras e não o inverso. O plano conjunto Russo-Chinês para a redução de tensões na zona, suspensão de ensaios e exercícios militares e posterior desmilitarização na zona (que infelizmente os Americanos rejeitaram) é o único que faz sentido.

  2. Cura eficaz e barata seria um dos seus lhe espetar um balázio na cabeça e possivelmente aquele povo todo poderia voltar ao seio da comunidade internacional, qualquer das maneiras toda essa loucura tem bons alimentadores externos para que o louco chegue a tal ponto.

RESPONDER

Descobertas três novas espécies de pterossauro em Marrocos

Cientistas encontraram três novas espécies de pterossauro, que viveram no deserto do Sahara, há 100 milhões de anos, em Marrocos. De acordo com o site EurekAlert!, estas três novas espécies de pterossauro faziam parte de um …

Texto português do século XVI mostra eficácia da quarentena

Um especialista australiano descobriu num texto português do século XVI uma prova de que a quarentena ou o isolamento podem impedir a globalização de uma doença como a covid-19, que já provocou mais de 30 …

Coronavírus. Mercados chineses continuam a vender morcegos

Nem com a pandemia de covid-19 a China abre mão dos seus velhos hábitos. Embora o novo coronavírus tenha tido origem num mercado de animais exóticos, em Wuhan, muitos destes sítios continuam a funcionar normalmente …

No Twitter, o discurso de ódio contra chineses cresceu 900%

A L1ght, uma empresa que mede a toxicidade das plataformas digitais, partilhou recentemente um relatório no qual revela que o discurso de ódio contra a China e contra os chineses teve um crescimento de 900%. Donald …

Há mais pessoas em quarentena do que vivas durante a 2ª Guerra Mundial

Um terço da população mundial - 2,6 mil milhões de pessoas - está em quarentena. São mais seres humanos em isolamento do que aqueles que estavam vivos para testemunhar a 2ª Guerra Mundial. Na terça-feira, o …

Biblioteca virtual no Minecraft dá voz a jornalistas censurados de todo o mundo

Enquanto governos de todo o mundo reprimem a liberdade jornalística e censuram a sua imprensa nacional, a Reporters Without Borders está a trabalhar para chegar ao público através de um canal improvável: uma enorme biblioteca …

Há mais 19 mortos em Portugal. Número de casos confirmados perto dos 6.000

Portugal registou, este domingo, mais 19 mortes devido ao surto de covid-19. O número de casos confirmados é de 5.962, mais 792 em relação aos números de sábado. A Direção-Geral de Saúde revelou este domingo o …

Criança de 14 anos morre com covid-19 no Hospital da Feira

Uma criança de 14 anos morreu, este domingo, no Hospital de São Sebastião, na Feira, vítima de covid-19. Sofria de psoríase, doença que pode debilitar o sistema imunitário. O rapaz era morador em Ovar e tinha …

A Estação Matternet é um "portal seguro de drones" para hospitais

O sistema é simples: a equipa médica do hospital coloca as amostras que precisam de ser testadas no interior da estação, e esta encarrega-se automaticamente de as colocar num drone. Depois, o topo da torre …

Espanha atinge recorde: Morreram 838 pessoas nas últimas 24 horas

Espanha registou, nas últimas 24 horas, 838 mortos com o novo coronavírus, voltando a aumentar o número de falecidos num só dia e elevando o balanço total para 6.528, de acordo com a última atualização …