Petição para AG destitutiva no Benfica já tem mais de metade dos votos

António Pedro Santos / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

A petição criada no Facebook para realizar uma Assembleia Geral destitutiva no Sport Lisboa e Benfica já angariou mais de 5 mil votos. A iniciativa precisa de 10 mil votos para assegurar a AG que tem em vista a saída da direção liderada por Luís Filipe Vieira. 

A notícia é avançada nesta terça-feira pelo jornal Record, que ouviu os fundadores da petição. Os organizadores acreditam conseguir alcançar o número de votos necessários, uma vez que pouco mais de metade do montante exigido foi alcançado em cerca de apenas 72 horas.

O número atingido pode ainda exceder os 10 mil votos, pois alguns subscritores não colocaram o número de votos a que têm direito, tendo em conta os anos de afiliação, aponta o desportivo.

Esta ação é semelhante à desenvolvida pelo Sporting, no caso com Bruno de Carvalho, sendo que no Benfica são necessários 10 mil votos para que se possa convocar este tipo de reunião extraordinária.

A transferência de Jonas para o Al Nassr é a “gota de água”, segundo os promotores, que consideram o brasileiro “o melhor jogador no século XXI“.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi destituído do cargo, por decisão da maioria dos sócios que na Assembleia Geral extraordinária de 23 de Julho, na Altice Arena, em Lisboa, votaram a favor da sua destituição por 71,36% dos votos .

A AG tinha sido convocada para decidir o afastamento ou a continuidade do presidente leonino, figura central de uma crise que se agudizou com a perda do 2º lugar na I Liga de futebol e a invasão de adeptos à Academia do Sporting, em Alcochete.

Bruno de Carvalho, que em fevereiro tinha visto uma larga maioria de sócios legitimar o seu mandato – aprovando alterações aos estatutos e ao regulamento disciplinar, e a continuidade dos órgãos sociais – foi o primeiro presidente a enfrentar uma destituição em quase 112 anos de história do clube

ZAP // /

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. A gota de água foi fazer dinheiro a vender um jogador em fim de carreira com problemas físicos e que quase não aguenta 45 minutos de jogo.

    Adoro o Jonas mas o clube não é uma casa de repouso, tem de se fazer dinheiro para comprar outros jogadores.

    Existia Benfica antes de Eusébio e continuamos a ganhar campeonatos (muitos com este presidente) depois de Eusébio deixar de jogar, o mesmo vai acontecer com Jonas.
    O Benfica (como todos os outros clubes) é um conjunto de jogadores, adeptos, equipa técnica, administração e outros colaboradores, e nunca vai poder ser reduzido a um jogador … por muito bom que seja.

RESPONDER

"Um tsunami de dívidas". O mundo deve a si mesmo 277 mil milhões de dólares

Prevê-se que até ao final deste ano, a dívida da economia mundial atinja os 277 mil milhões de dólares. A pandemia de covid-19 é um dos fatores responsáveis. A pandemia de covid-19 não só está a …

Empresas podem negar trabalho a quem não se quiser vacinar

"É obviamente possível" que as empresas evitem contratar um trabalhador se não quiserem ser vacinadas contra a covid-19. A presidente do Comité Económico e Social Europeu (CESE), Christa Schweng, admitiu a possibilidade de uma empresa se …

"A Suitable Boy". Um beijo numa série da Netflix provocou um escândalo (social e político) na Índia

A Netflix está a enfrentar uma reação negativa na Índia por causa de uma cena de um beijo entre duas personagens na série A Suitable Boy ("Um bom partido"). O partido no poder já pediu …

Irmãos transformaram 7 linhas de código num império de 36 mil milhões de dólares

Patrick e John Collison são dois jovens empreendedores irlandeses que fundaram a Stripe, uma empresa que criou uma solução alternativa para os pagamentos online, avaliada em 36 mil milhões de dólares. Em vez de construirem soluções …

ECDC. Portugal terá "níveis muito baixos" de novos casos se mantiver restrições

Se Portugal mantiver as restrições adotadas atualmente, irá registar em dezembro “níveis muito baixos” de novos casos de covid-19. O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), criado com a missão de ajudar os …

Com apenas 14 anos, Xiaoyu é o adolescente mais alto do mundo. Mede 2,21 metros

Ren Keyu nasceu na China a 18 de outubro de 2006, e no dia em que comemorou o seu 14º aniversário recebeu também o título do Guinness World Records do adolescente mais alto do mundo, …

Jerónimo "não está a prazo" no PCP (e vai continuar a negociar com o PS)

O PCP continua disponível para negociar com o PS, mas não a troco de nada. Quanto ao quinto mandato consecutivo enquanto secretário-geral do partido, Jerónimo avisou, este domingo, que não está "a prazo". No discurso de …

Hackers expõem na cloud dados que roubaram de utilizadores do Spotify. Foi um acidente

Um grupo de piratas informáticos compilou uma base de dados com cerca de 250.000 palavras-passe do Spotify e armazenaram os dados na cloud. No entanto, esqueceram-se de proteger o armazenamento com uma palavra-passe. De acordo com …

Disney vai colocar em lay-off mais de 30.000 trabalhadores em 2021

A gigante norte-americana Walt Disney Company anunciou esta semana que vai colocar em regime de lay-off 32.000 trabalhadores no primeiro semestre de 2021 devido às quebras financeiras causadas por causada da pandemia de covid-19. A …

Ventura responde a Rodrigues dos Santos (e os ânimos à direita tornam-se cada vez mais ácidos)

Depois de Francisco Rodrigues dos Santos ter afirmado, em entrevista ao Sol, que o CDS "não fará alianças políticas com o partido Chega", André Ventura reagiu em tom irónico: "Como é que o Chega conseguirá …