Depois de Bruno, também Vieira pode vir a enfrentar AG de destituição

Steven Governo / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

Um grupo de sócios do Benfica está a recolher assinaturas através de uma página de Facebook com vista à convocação de uma assembleia-geral de destituição da direção.

A informação é avançada pelo jornal A Bola, que diz que o grupo estará numa fase relativamente adiantada de recolha de ‘votos’. A organização está a pedir o nome, número de sócio e a quantidade de votos a que tem direito.

Esta ação é em tudo semelhante à desenvolvida pelo Sporting, no caso com Bruno de Carvalho, sendo que no Benfica são necessários 10 mil votos para que se possa convocar este tipo de reunião extraordinária.

A transferência de Jonas para o Al Nassr é a “gota de água”, segundo os promotores, que consideram o brasileiro “o melhor jogador no século XXI“.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi destituído do cargo, por decisão da maioria dos sócios que na Assembleia Geral extraordinária de 23 de Julho, na Altice Arena, em Lisboa, votaram a favor da sua destituição por 71,36% dos votos .

A AG tinha sido convocada para decidir o afastamento ou a continuidade do presidente leonino, figura central de uma crise que se agudizou com a perda do 2º lugar na I Liga de futebol e a invasão de adeptos à Academia do Sporting, em Alcochete.

Bruno de Carvalho, que em fevereiro tinha visto uma larga maioria de sócios legitimar o seu mandato – aprovando alterações aos estatutos e ao regulamento disciplinar, e a continuidade dos órgãos sociais – foi o primeiro presidente a enfrentar uma destituição em quase 112 anos de história do clube.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu para mim íam todos c*** da mãe. Cambada de manfios esta malta do futebol. Não há um gajo limpo na dirigência desportiva do futebol, caramba?! O Vale e Azevedo ainda conseguia ser o mais certinho deles todos, vendo bem as coisas.

RESPONDER

Confinamento, covid-19, discriminação. Eis as 10 candidatas a Palavra do Ano de 2020

A Porto Editora revelou esta terça-feira as dez candidatas a Palavra do Ano de 2020. Este ano, a iniciativa lançada em 2009 decorre, pela primeira vez, em simultâneo com Angola e Moçambique. De acordo com o …

Mais mortes e menos nascimentos. Portugal está com o maior saldo natural negativo do século

Como avança o Público esta quarta-feira, há 12 anos consecutivos que há mais mortes do que nascimentos em Portugal, mas este ano o país a bateu o recorde do saldo natural negativo. Desde 2009 que o …

"Não há plano B". Costa deixa avisos e recados a Hungria e Polónia

O primeiro-ministro português, António Costa, alertou, em Bruxelas, que não há um plano B ao bloqueio na aprovação do orçamento da União Europeia (UE) e do novo Fundo de Recuperação criado para responder à pandemia, …

Santos deu "nega" ao Benfica e Lucas Veríssimo ameaçou não jogar

O Conselho Fiscal do Santos "negou" a transferência de Lucas Veríssimo para o SL Benfica. O jogador ameaçou mesmo não entrar em campo contra o LDU Quito, na noite passada. O Conselho Fiscal do Santos emitiu …

Governo britânico substitui confinamento por restrições (com oposição interna no Partido Conservador)

Boris Johnson conseguiu ver aprovado o novo plano de restrições. Dos votos contra, 56 foram de deputados conservadores e 16 de deputados do Partido Trabalhista. O Governo britânico conseguiu ver aprovado o novo plano de restrições …

Sporting tem sete jogadores na porta de saída e outro para trazer Matheus Reis

O Sporting CP quer livrar-se de sete jogadores excedentários que estão a treinar com a equipa B. O clube quer também trazer Matheus Reis já neste mercado de inverno. Aproxima-se o mercado de inverno e o …

Sindicato acusa TAP de manipulação e diz que não há "trabalhadores a mais"

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) acusou a TAP de “manipulação, falta de ética e desonestidade” e defendeu que a empresa não tem “trabalhadores a mais” e deve procurar os “sorvedouros de …

Menos de 1% dos infetados estavam registados na app StayAway Covid

Menos de 1% das pessoas infetadas com covid-19 desde a disponibilização da app StayAway Covid notificaram a sua infeção. Já mais de 2,6 milhões de pessoas têm a aplicação. Desde o lançamento da aplicação de rastreio …

Guardiola lança farpas ao FC Porto, mas até isso Marchesín defendeu

Pep Guardiola mostrou-se frustrado com a forma como o FC Porto disputou o jogo. Entre os postes, Marchesín foi defendendo (praticamente) tudo o que havia para defender. O FC Porto está nos oitavos de final da …

Eurodeputado húngaro opositor do casamento gay é apanhado em "orgia" homossexual

József Szájer foi autor da revisão constitucional que proíbe o casamento gay na Hungria. Este domingo, foi apanhado a quebrar o confinamento ao participar numa "orgia" num bar gay. O eurodeputado húngaro József Szájer foi autor …