Depois de Bruno, também Vieira pode vir a enfrentar AG de destituição

Steven Governo / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

Um grupo de sócios do Benfica está a recolher assinaturas através de uma página de Facebook com vista à convocação de uma assembleia-geral de destituição da direção.

A informação é avançada pelo jornal A Bola, que diz que o grupo estará numa fase relativamente adiantada de recolha de ‘votos’. A organização está a pedir o nome, número de sócio e a quantidade de votos a que tem direito.

Esta ação é em tudo semelhante à desenvolvida pelo Sporting, no caso com Bruno de Carvalho, sendo que no Benfica são necessários 10 mil votos para que se possa convocar este tipo de reunião extraordinária.

A transferência de Jonas para o Al Nassr é a “gota de água”, segundo os promotores, que consideram o brasileiro “o melhor jogador no século XXI“.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi destituído do cargo, por decisão da maioria dos sócios que na Assembleia Geral extraordinária de 23 de Julho, na Altice Arena, em Lisboa, votaram a favor da sua destituição por 71,36% dos votos .

A AG tinha sido convocada para decidir o afastamento ou a continuidade do presidente leonino, figura central de uma crise que se agudizou com a perda do 2º lugar na I Liga de futebol e a invasão de adeptos à Academia do Sporting, em Alcochete.

Bruno de Carvalho, que em fevereiro tinha visto uma larga maioria de sócios legitimar o seu mandato – aprovando alterações aos estatutos e ao regulamento disciplinar, e a continuidade dos órgãos sociais – foi o primeiro presidente a enfrentar uma destituição em quase 112 anos de história do clube.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu para mim íam todos c*** da mãe. Cambada de manfios esta malta do futebol. Não há um gajo limpo na dirigência desportiva do futebol, caramba?! O Vale e Azevedo ainda conseguia ser o mais certinho deles todos, vendo bem as coisas.

RESPONDER

Refeições tardias podem realmente fazer engordar

Um jantar tardio pode contribuir para o aumento de peso e para altos níveis de açúcar no sangue, concluiu um pequeno estudo recentemente publicado. "Este estudo lança uma nova luz sobre como é que ingerir …

Salgado. "A montanha vai parir um rato" (mas ainda vamos saber o que aconteceu)

A defesa de Ricardo Salgado disse, esta sexta-feira, que ficou claro, na instrução da Operação Marquês, que o mais provável é a absolvição do ex-presidente do BES dos crimes de corrupção e que “a montanha …

Covid alastra na América. EUA bate recorde diário com mais de 60 mil infetados

Os Estados Unidos registaram 754 mortos e 60.383 infetados (um novo recorde) por covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com um balanço da Universidade Johns Hopkins. Depois de a Europa ter sucedido à China como …

Os maiores tubarões do mundo têm pequenos "dentes" nos olhos (e já se sabe porquê)

Uma investigação sobre os olhos dos tubarões-baleia, os maiores tubarões do mundo, revelaram que os seus olhos estão cobertos por pequenos dentes chamados "dentículos dérmicos". O tubarão-baleia (Rhincodon typus) é o maior peixe do oceano, com …

Astrónomos localizaram com precisão o centro do Sistema Solar

Pela primeira vez, uma equipa internacional de cientistas foi capaz de localizar com precisão o centro de gravidade do Sistema Solar. De acordo com o portal Science Alert, que recorda que o baricentro (centro gravidade) …

Misteriosa cruz de mármore com 1.200 anos encontrada no Paquistão

Uma cruz de mármore foi recentemente descoberta no cimo das montanhas do Baltistão, no Paquistão. Os investigadores acreditam que tem cerca de 1.200 anos e que pode ser um sinal da presença de uma antiga …

Nona Sinfonia de Beethoven revela novos detalhes sobre o cérebro humano

A Nona Sinfonia de Ludwig van Beethoven, 250 anos após a sua criação, ajudou a demonstrar a existência de células conceituais no cérebro. Quase 200 anos depois da morte de Beethoven, a maior obra do músico …

Governo vai suspender devolução dos manuais escolares

O ministro da Educação informou hoje que o Governo vai suspender a devolução de manuais escolares, em curso desde 26 de junho, cumprindo a decisão do parlamento, que aprovou uma proposta nesse sentido. O plenário da …

Cuba prestes a abrir portas ao turismo (exceto aos cubano-americanos)

Depois de fechar as suas fronteiras para os turistas no final de março por causa da pandemia da covid-19, Cuba prepara-se agora para reabrir várias das suas baías ao turismo - mas há algumas exceções. …

Cidade do México enterrou os rios para prevenir doenças, mas a covid-19 resiste e prospera

Na tentativa de evitar a disseminação de doenças como a malária e a cólera, a Cidade do México enterrou os seus rios. Agora, como consequência, criou inadvertidamente as condições necessárias para a covid-19 prosperar. A Cidade …