Afinal, Zaidu vai continuar no FC Porto

José Coelho / Lusa

Depois de muito se ter falado da saída de Zaidu do FC Porto, ao que tudo indica, o jogador vai continuar no Estádio do Dragão, apesar do interesse do Fenerbahçe.

Zaidu vai continuar no FC Porto e lutar por um lugar na equipa principal, avança o jornal Record. O Fenerbahçe, treinado por Vítor Pereira, estava interessado no jogador, mas Sérgio Conceição não abdica do lateral nigeriano.

O jogador, que é representado pela Gestifute, deverá valorizar na Taça das Nações Africanas, que se joga no início do próximo ano. Assim, na próxima janela de verão do mercado de transferências, o FC Porto poderá vender o atleta por um valor mais alto.

O Fenerbahçe queria Zaidu Sanusi por empréstimo com opção de compra. Tendo em conta os planos do jogador, clube e agente, o defesa vai mesmo continuar no Estádio do Dragão.

Segundo o jornal desportivo, a equipa técnica portista fez uma avaliação positiva ao trabalho do jogador e acredita que, mantendo a postura, tem condições para lutar pelo onze.

Com Zaidu fora da equação, Vítor Pereira pode procurar outra opção em Portugal. O emblema turco está a sondar a contratação de Abdu Conté, do Moreirense.

Ainda assim, Fabrício Bustos, argentino de 25 anos do Independiente, é apontado como o nome favorito de Vítor Pereira, escreve o jornal A BOLA. Nicolas Cozza, lateral de 22 anos do Montpellier, é uma alternativa, mas cujo preço mais alto afasta a concretização do negócio. Abdülkerim Barcakci, ex-Konyaspor, também foi recomendado à administração.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.