/

Afinal, os documentos sobre Manuel Vicente não se extraviaram

2

ulusiadalisbo / Flickr

Procuradora Cândida Almeida

Os documentos relativos à compra do apartamento de luxo no Estoril por Manuel Vicente não se extraviaram, como afirmou a procuradora Cândida Almeida. O Ministério Público diz que estão arquivados em “local próprio”.

Na semana passada, a procuradora Cândida Almeida disse em tribunal, na qualidade de testemunha no julgamento da Operação Fizz, que os documentos relativos à compra o apartamento de luxo no Estoril por Manuel Vicente se tinham extraviado quando o DCIAP mudou de instalações, em 2015.

A antiga diretora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) tinha falado das suas suspeitas relativamente a uma possível falsificação de documentos na investigação que decorria no DCIAP, em 2011, sobre a proveniência dos 3,8 milhões de euros pagos pelo ex-vice presidente angolano pelo imóvel.

No entanto, num requerimento enviado ao tribunal este fim-de-semana um dos procuradores do Ministério Público que está a acompanhar a Operação Fizz, desmentiu o extravio dos documentos.

“Tratou-se de um manifesto lapso da testemunha, tanto mais compreensível quanto já deixou de exercer funções no departamento há uns anos”, escreveu José Góis, citado pelo Público.

De acordo com o procurador, o “referido dossier encontra-se arquivado no local próprio, podendo o Ministério Público facultá-lo” aos juízes se estes assim o entenderem e só desta forma poderá ser conhecido o seu conteúdo.

ZAP //

2 Comments

  1. Esta “senhora” mesmo depois de ter sido afastada do MP, continua a fazer declarações incompetentes.
    Já vem do tempo em que protegia o seu amiguinho sócras…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.