Aeronave autónoma é uma alternativa acessível aos satélites (e já fez o seu primeiro voo)

A empresa Swift Engineering, em parceria com o Ames Research Center, da NASA, desenvolveu uma alternativa acessível aos satélites: uma aeronave autónoma de alta altitude e longa resistência.

Já nasceu a alternativa acessível aos satélites: chama-se high altitude long endurance (HALE) unmanned aerial system (UAS) e foi desenvolvido pela Swift Engineering, em parceria com o Ames Research Center, da NASA.

A aeronave autónoma é movida a energia solar, pesa pouco mais de 80 kg e pode transportar, com segurança, até 7 kg de carga.

O Swift HALE UAS foi desenhado para voar a 70.000 pés (21.336 metros) e oferece 24 horas de operações persistentes e estáveis ​​na atmosfera superior para vigilância comercial e militar, monitorização, comunicações e aplicações de segurança.

“Desenvolvemos um sistema económico de energia a propulsão que pode suportar temperaturas severas, radiação e condições estratosféricas, fornecendo e armazenando energia suficiente para permitir voos de longa duração“, explicou Andrew Streett, vice-presidente de tecnologia da Swift Engineering, citado pelo In The Know.

Em julho, a empresa concluiu o primeiro voo de teste – no Spaceport America, no Novo México -, que permitiu aos engenheiros verificar que a aeronave cumpre todos os requisitos de segurança e design.

A tecnologia já recebeu duas patentes de tecnologia e certificações de aeronavegabilidade da NASA e um Certificado de Autorização da FAA (Administração de Aviação Federal), que dão autorização ao veículo para voar no espaço aéreo comercial.

“As aplicações desta tecnologia conduzirão a uma nova era de aceleração de dados. A Swift é capaz de oferecer o que nenhuma outra empresa do setor pode para o mercado dos Estados Unidos”, disse Rick Heise, presidente e CEO da Swift Engineering.

A Swift Engineering é uma empresa de inovação com uma história de 35 anos de design, engenharia e herança de construção em sistemas inteligentes e veículos avançados, incluindo sistemas autónomos, helicópteros, submarinos, naves espaciais, veículos terrestres, robótica e compostos avançados para defesa militar, saúde, agricultura e aplicações industriais.

Sediada em San Clemente, na Califórnia, a Swift é reconhecida mundialmente pela sua capacidade de trazer inovações disruptivas ao mercado.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Salário mínimo. Rio fala em "demagogia", Jerónimo exige que Governo cumpra acordo

O líder social-democrata considera que é "demagogia" querer aumentar o salário mínimo nacional. Já o secretário-geral do PCP diz que o Governo se prepara para não cumprir o valor do aumento do salário mínimo que …

Benfica empresta Florentino ao Mónaco

O futebolista português Florentino Luís vai jogar até ao final da temporada no Mónaco, por empréstimo do Benfica, informaram os dois clubes. "O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Mónaco para …

Semedo permite a chegada de Dest

Há princípio de acordo entre Barcelona e Ajax. Jovem norte-americano também estava nos planos do Bayern Munique. Sergiño Gianni Dest deverá ser a próxima promessa do Ajax a deixar precocemente o plantel holandês. De acordo com …

Cemitério com "silhuetas de areia" fantasmagóricas pode pertencer a antigo reino

Construtores civis em Suffolk, Inglaterra, encontraram 200 sepulturas do século VII, que se acredita terem pertencido a um cemitério do reino anglo-saxão da Ânglia Oriental. A BBC escreve que muitos dos esqueletos ficaram reduzidos a manchas …

Rei da Noruega de 83 anos hospitalizado em Oslo

O rei da Noruega Harald V, de 83 anos, foi internado no principal hospital de Oslo, de acordo com o palácio real norueguês, que não forneceu mais detalhes sobre a saúde do monarca. O palácio real …

Ventura muda alcunha de Ana Gomes (e diz que Costa prefere vê-lo a ele como Presidente)

O líder do Chega, André Ventura, disse, em entrevista à Antena 1, que se ficar atrás de Ana Gomes é porque não fez bem o seu trabalho e que António Costa prefere vê-lo a ele …

Tiquinho Soares manifesta "gratidão" na despedida do FC Porto

O brasileiro Tiquinho Soares mostrou-se hoje "grato" pelas três temporadas e meia em que representou o FC Porto, clube que agora deixa para rumar à China, onde tem sido apontado ao Tianjin Teda. "De todo coração. …

Governo cria área dedicada a doenças respiratórias (e "acelera" rastreios ao cancro)

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde anunciou esta quinta-feira que vão ser criadas áreas dedicadas a doenças respiratórias para utentes com o vírus SARS-CoV-2 ou sem o novo coronavírus. “Vão ser criadas áreas dedicadas …

Os chimpanzés também podem sofrer durante toda a vida por ficarem órfãos

À semelhança do Homem, os chimpanzés podem sofrer durante toda a vida por terem perdido os seus progenitores ainda antes de atingirem a idade adulta. Em causa podem estar maiores dificuldades sociais, bem como reprodutoras. A …

"Vergonhoso". Kim Jong-un pede desculpas pelo assassinato de oficial da Coreia do Sul

O líder norte-coreano Kim Jong-un pediu desculpa pelo assassínio de um oficial da Coreia do Sul nas suas águas territoriais, informou esta sexta-feira o gabinete da Presidência em Seul. De acordo com a agência noticiosa da …