Advait só tem 4 anos mas as suas pinturas já valem mais de 2 mil euros

@advaitkolarkar / Instagram

Advait Kolarkar é um pintor prodígio com apenas 4 anos de idade.

Advait Kolarkar é um prodígio de apenas quatro anos de idade que já vende pinturas por mais de dois mil euros. A criança natural da Índia tornou-se no artista mais novo com uma exposição na ArtExpo, a feira de arte de Nova Iorque que já exibiu trabalhos de figuras como Andy Warhol.

Além desta importante exposição na ArtExpo, Advait Kolarkar já mostrou os seus trabalhos em exposições na Índia, Canadá e noutros locais dos EUA. Algumas das suas pinturas foram vendidas por mais de dois mil euros, de acordo com a CTV News.

O pequeno prodígio inspira-se nas galáxias e nos dinossauros para fazer os seus quadros, contou a mãe, a designer Shruti Kolarkar, em declarações àquela estação.

“Cada golpe, cada camada são os seus sentimentos, as suas expressões. Ele fica contente por as pessoas poderem levar um pouco da sua imaginação para casa”, refere Shruti.

As pinturas de Advait têm títulos como “Supernova” e “Medusa” e resultam da absoluta espontaneidade do rapaz, como assegura a mãe.

A família de Advait mudou-se da Índia para o Canadá em 2016. Em Janeiro deste ano, o rapaz teve os seus quadros expostos no Centro de Artes de Saint John e as 30 pinturas exibidas foram todas vendidas.

O dinheiro angariado com a venda dos quadros vai ser usado na educação de Advait, asseguram os pais, mas, pontualmente, algumas pinturas têm sido leiloadas em acções de solidariedade.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O detetive a bordo do rover da NASA Perseverance

Marte está muito longe da famosa 221 Baker Street, mas um dos detetives mais conhecidos da ficção estará representado no Planeta Vermelho quando o rover Perseverance da NASA pousar no dia 18 de fevereiro de …

Nem o mar profundo se safa das alterações climáticas

Um novo estudo mostra que as alterações climáticas já estão a bater à porta do mar profundo, e os seus habitantes poderão em breve estar em perigo. De acordo com o site IFLScience, a equipa de …

Príncipe belga pede desculpa por violar confinamento em festa ilegal em Espanha

O príncipe Joachim da Bélgica disse “lamentar profundamente” não ter respeitado “todas as medidas” do confinamento durante uma viagem a Espanha, onde participou numa festa ilegal em Córdoba que está a ser investigada pela polícia. Depois …

Politólogo que previu que Trump seria Presidente vaticina a sua reeleição

O politólogo que previu que Donald Trump seria Presidente dos Estados Unidos vaticina agora a sua reeleição em novembro de 2020. Helmut Norpoth, professor de ciências políticas da Universidade Stony Brook, nos Estados Unidos, previu …

Índia regista mais de oito mil novos casos. Tem "uma longa batalha" pela frente

A Índia registou mais de oito mil novos casos de covid-19 num único dia, um novo recorde desde o início da pandemia no país, foi este domingo anunciado. O número de casos confirmados de covid-19 na …

Jovens bolivianos forçaram picada de viúva-negra. Queriam ser como o Homem-Aranha

Três irmãos bolivianos de 8, 10 e 12 anos acabaram hospitalizados depois de fazerem com que uma viúva negra os picasse para que ficassem com super-poderes como o Homem Aranha. "Pensando que a [picada] lhes …

Bloco exige retirada de norma "insultuosa" no apoio a recibos verdes

O Bloco de Esquerda (BE) exigiu este domingo ao Governo que retire do formulário de apoio para os trabalhadores independentes uma norma "insultuosa" que lhes exige o compromisso de retomarem a atividade no prazo de …

Espetada de porco 2.0. Novameat propõe carne impressa em 3D para o jantar

A Novameat, uma empresa espanhola de tecnologia alimentar, apresentou um novo produto: carne de porco à base de plantas impressa em 3D, a que batizaram de espetada de porco 2.0. A Novameat quer apoiar um sistema …

Uber acusada de exploração de trabalhadores em Itália

Um tribunal de Milão ordenou a nomeação de um administrador judicial para a Uber Itália durante um ano, após ter determinado que o serviço de entrega de refeições da empresa explorava os trabalhadores. De acordo com …

Pinto de Costa: "Se Rui Moreira tivesse avançado, não me candidatava"

Pinto da Costa revelou que não teria avançado para a recandidatura à presidência do FC Porto se o presidente da Câmara do Porto tivesse entrado na corrida. "Se o Rui Moreira se tivesse candidatado, embora …