Advait Kolarkar é um prodígio de apenas quatro anos de idade que já vende pinturas por mais de dois mil euros. A criança natural da Índia tornou-se no artista mais novo com uma exposição na ArtExpo, a feira de arte de Nova Iorque que já exibiu trabalhos de figuras como Andy Warhol.
Além desta importante exposição na ArtExpo, Advait Kolarkar já mostrou os seus trabalhos em exposições na Índia, Canadá e noutros locais dos EUA. Algumas das suas pinturas foram vendidas por mais de dois mil euros, de acordo com a CTV News.
O pequeno prodígio inspira-se nas galáxias e nos dinossauros para fazer os seus quadros, contou a mãe, a designer Shruti Kolarkar, em declarações àquela estação.
“Cada golpe, cada camada são os seus sentimentos, as suas expressões. Ele fica contente por as pessoas poderem levar um pouco da sua imaginação para casa”, refere Shruti.
As pinturas de Advait têm títulos como “Supernova” e “Medusa” e resultam da absoluta espontaneidade do rapaz, como assegura a mãe.
A família de Advait mudou-se da Índia para o Canadá em 2016. Em Janeiro deste ano, o rapaz teve os seus quadros expostos no Centro de Artes de Saint John e as 30 pinturas exibidas foram todas vendidas.
O dinheiro angariado com a venda dos quadros vai ser usado na educação de Advait, asseguram os pais, mas, pontualmente, algumas pinturas têm sido leiloadas em acções de solidariedade.
… finalmente deixam as obras que parecem pintadas por crianças, serem mesmo pintadas por elas.