Adolescente gaba-se no Facebook e pai perde indemnização de 60 mil euros. Oops!

Dana Snay / Facebook

O post de Dana no seu Facbook vai sair caro ao pai, Patrick Snay, A-ha!

O post de Dana no seu Facbook vai sair caro ao pai, Patrick Snay, Ooops!

Quando soube que o pai tinha ganho na justiça o direito a uma indemnização do seu antigo emprego, a jovem Dana Snay não conseguiu resistir a partilhar a notícia no seu Facebbok. O post vai sair caro à família.

A Gulliver Preparatory School, uma escola com sede em Miami, nos Estados Unidos, foi condenada a pagar 80 mil dólares (cerca de 60 mil euros) num processo sobre discriminação por idade movido por Patrick Snay, um ex-funcionário.

A mamã e o papá ganharam o processo contra a Gulliver“, partilhou Dana Snay com os seus 1.200 amigos no Facebook. “A escola vai agora oficialmente pagar as minhas férias na Europa neste verão. CHUPA!!“.

O comentário, no entanto, pode custar ao pai da adolescente a sua indemnização, relata o Miami Herald.

Quando os responsáveis da escola tiveram conhecimento do post (o que não demorou muito, já que Dana é uma ex-aluna), recusaram-se a pagar um cêntimo da indemnização, uma vez que Patrick Snay tinha assinado um acordo de confidencialidade que o impedia de revelar os termos da indemnização.

Na quarta-feira, no tribunal de recursos da Flórida, a juíza Linda Ann Wells reverteu a decisão de indemnização de Snay e decidiu a favor da escola.

A história tem implicações sobre os padrões de comportamento da juventude de hoje e os perigos das redes sociais.

Geração do milênio

Elie Mystal, do blog Above the Law, descreve o episódio como “um novo golpe na geração do milénio”.

“Lembra-se de quando tudo com que os pais tinham que se preocupar era que a filha colocasse selfies nua no Facebook? Agora, as coisas são ainda piores.”

Katy Waldman, no Slate, deixa uma mensagem ao seus seguidores: “o que podemos aprender com a desgraça desta família, companheiros da geração do milênio? Não se gabe!”.

“Não mexa com advogados. Não partilhe em excesso nas redes sociais, especialmente quando nem sequer está a caminho da Europa”.

Dana estava a brincar acerca das suas férias na Europa.

A história não está necessariamente encerrada.

Patrick Snay, que é agora diretor da escola preparatória de Riviera, em Kendall, pode recorrer da decisão no Supremo Tribunal da Florida.

Mas é claro que, quanto mais o processo se arrasta, mais o dinheiro da indemnização, se vier a existir, será partilhado… com os advogados.

ZAP / BBC

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

O primeiro hotel espacial mudou de nome (e deverá abrir em 2027)

Fechado em casa a sonhar com a próxima viagem? Esqueça as praias paradisíacas ou as grandes metrópoles. As férias do futuro podem vir a ser no Espaço. Tudo começou em 2019, quando a empresa californiana Gateway …

Testes rápidos esgotam na Alemanha no primeiro dia em que são postos à venda

O processo de vacinação na Alemanha continua lento. O Governo está a contar com a realização em massa de testes rápidos de antigénio para iniciar um plano de desconfinamento progressivo. As principais cadeias de supermercados …

Rio avisou autarcas que podem ser postos "para o lado" se se portarem "menos bem"

O líder do PSD diz não entender o mal-estar de alguns autarcas com o anúncio dos candidatos às eleições locais. Este sábado, no discurso de encerramento da 5.ª Academia de Formação Política para Mulheres do …

Movimento “Black Lives Matter” fez diminuir mortes causadas por polícias

Desde que os protestos de Black Lives Matter começaram a ganhar destaque, após a morte de Michael Brown em 2014, no Missouri, o movimento espalhou-se por centenas de cidades em todos os estados dos EUA …

Novela autárquica em Braga. Direção nacional escolheu Hugo Pires, mas entrou em choque com a concelhia

O deputado e ex-vereador local Hugo Pires é o escolhido da direção nacional do PS para a Câmara Municipal de Braga, que está nas mãos do PSD. Mas a decisão está longe de ser consensual …

O retrato perdido de uma das artistas mais famosas da Índia reapareceu 90 anos depois (e vai a leilão)

A pintura Portrait of Danyse de Amrita Sher-Gil, uma das mais importantes artistas modernas da Índia, está a ser leiloada pela Christie's. A Portrait of Danyse era desconhecida dos especialistas, tendo estado "escondida" em coleções …

Portugal regista 28 mortes e 682 novos casos de covid-19

Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal registou este domingo 28 mortes e 682 novos casos de infeção nas últimas 24 horas. O boletim epidemiológico deste domingo, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, dá conta de …

Maduro já recebeu primeira dose da vacina russa Sputnik V

Nicolás Maduro recebeu, este sábado, a primeira dose da vacina Sputnik V, cerca de duas semanas depois de o Governo anunciar o início do programa de vacinação. O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a sua …

Um escape online. Hotel tailandês oferece excursões virtuais para que crianças possam ver elefantes de perto

Os museus virtuais são uma boa forma de manter as crianças entretidas durante o confinamento. Se essa transmissão em tempo real envolver elefantes em vez de obras de arte, melhor ainda. O Anantara Golden Triangle Elephant …

FBI investiga ligações entre assaltantes do Capitólio e pessoa próxima de Trump

Uma pessoa próxima à presidência norte-americana de Donald Trump terá estado em contacto com o grupo de extrema-direita "Proud Boys" dias antes do ataque ao Capitólio. O FBI concluiu que uma pessoa ligada à presidência norte-americana …