Adolescente gaba-se no Facebook e pai perde indemnização de 60 mil euros. Oops!

Dana Snay / Facebook

O post de Dana no seu Facbook vai sair caro ao pai, Patrick Snay, A-ha!

O post de Dana no seu Facbook vai sair caro ao pai, Patrick Snay, Ooops!

Quando soube que o pai tinha ganho na justiça o direito a uma indemnização do seu antigo emprego, a jovem Dana Snay não conseguiu resistir a partilhar a notícia no seu Facebbok. O post vai sair caro à família.

A Gulliver Preparatory School, uma escola com sede em Miami, nos Estados Unidos, foi condenada a pagar 80 mil dólares (cerca de 60 mil euros) num processo sobre discriminação por idade movido por Patrick Snay, um ex-funcionário.

A mamã e o papá ganharam o processo contra a Gulliver“, partilhou Dana Snay com os seus 1.200 amigos no Facebook. “A escola vai agora oficialmente pagar as minhas férias na Europa neste verão. CHUPA!!“.

O comentário, no entanto, pode custar ao pai da adolescente a sua indemnização, relata o Miami Herald.

Quando os responsáveis da escola tiveram conhecimento do post (o que não demorou muito, já que Dana é uma ex-aluna), recusaram-se a pagar um cêntimo da indemnização, uma vez que Patrick Snay tinha assinado um acordo de confidencialidade que o impedia de revelar os termos da indemnização.

Na quarta-feira, no tribunal de recursos da Flórida, a juíza Linda Ann Wells reverteu a decisão de indemnização de Snay e decidiu a favor da escola.

A história tem implicações sobre os padrões de comportamento da juventude de hoje e os perigos das redes sociais.

Geração do milênio

Elie Mystal, do blog Above the Law, descreve o episódio como “um novo golpe na geração do milénio”.

“Lembra-se de quando tudo com que os pais tinham que se preocupar era que a filha colocasse selfies nua no Facebook? Agora, as coisas são ainda piores.”

Katy Waldman, no Slate, deixa uma mensagem ao seus seguidores: “o que podemos aprender com a desgraça desta família, companheiros da geração do milênio? Não se gabe!”.

“Não mexa com advogados. Não partilhe em excesso nas redes sociais, especialmente quando nem sequer está a caminho da Europa”.

Dana estava a brincar acerca das suas férias na Europa.

A história não está necessariamente encerrada.

Patrick Snay, que é agora diretor da escola preparatória de Riviera, em Kendall, pode recorrer da decisão no Supremo Tribunal da Florida.

Mas é claro que, quanto mais o processo se arrasta, mais o dinheiro da indemnização, se vier a existir, será partilhado… com os advogados.

ZAP / BBC

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Ainda há esperança. Corais do Atlântico reproduziram-se pela primeira vez em laboratório

Este é um avanço histórico que poderia ajudar a salvar corais em todo o mundo, incluindo o ameaçado recife da Flórida, nos Estados Unidos. O Aquário da Flórida, nos Estados Unidos, conseguiu que o coral Dendrogyra …

Cientistas descobrem a melhor maneira de ensinar uma nova língua a crianças

As pessoas muitas vezes assumem que as crianças aprendem novas línguas facilmente e sem esforço, independentemente da situação em que se encontram. Mas será verdade que as crianças absorvem linguagem como esponjas? Estudos mostraram que as …

Cientistas descobrem que as mantas gostam de socializar e de fazer amigos

Embora já tenham sido consideradas criaturas solitárias, um novo estudo descobriu que as mantas formam relações sociais e escolhem parceiros sociais. De acordo com o IFLScience, uma equipa de cientistas estudou mais de 500 grupos sociais …

Planta que não se reproduzia há 60 milhões de anos no Reino Unido revivida pelas alterações climáticas

Há 60 milhões de anos que as cicas não se reproduziam no Reino Unido. Agora, com a subida das temperaturas devido às alterações climáticas, fizeram-no pela primeira vez. As cicas são plantas lenhosas muito parecidas com …

Líderes políticos e religiosos ultraconservadores reunidos secretamente em Fátima

A reunião foi promovida pela International Catholic Legislators Network (ICLN). O encontro começou na quinta e termina este domingo. Entre muitos, conta com a participação do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán. Vários líderes políticos e religiosos ultraconservadores …

Rio alerta para "divórcio violento" e medo de Costa em perder votos para o BE

O líder do PSD, Rui Rio, disse este sábado que as críticas de António Costa ao Bloco de Esquerda refletem "ingratidão" e o "medo" que o Partido Socialista tem em "perder" votos para os bloquistas …

Trump diz que Boris é "o homem certo" e promete "grande acordo comercial"

Os dois líderes estiveram reunidos à margem da cimeira do G7. Trump elogiou Boris e garantiu que o acordo comercial com o Reino Unido será rápido depois do Brexit. Johnson diz que será "fantástico". O Presidente …

Uma impressora 3D construiu uma casa em apenas 12 horas

A impressora 3D S-Squared (SQ3D) construiu um protótipo básico de uma casa em cerca de 12 horas. A estrutura tem 46 metros quadrados e foi construída através de uma mistura de cimento em camadas. O trabalho …

Uma estrela supermassiva explodiu e aniquilou tudo à sua volta

Uma estrela renegada, que explodiu numa galáxia distante, forçou os astrónomos a colocar de lado décadas de investigação e a concentraram-se num novo tipo de supernova que pode aniquilar completamente a sua estrela-mãe - não …

G7: Macron e Trump com "elementos de convergência" sobre Amazónia, Irão e comércio

O Presidente francês, Emmanuel Macron, conversou este sábado com o Presidente norte-americano, Donald Trump, durante o almoço, que durou duas horas, sobre "elementos de convergência" relativos ao comércio, ao Irão e aos fogos na Amazónia, …