Adolescente gaba-se no Facebook e pai perde indemnização de 60 mil euros. Oops!

Dana Snay / Facebook

O post de Dana no seu Facbook vai sair caro ao pai, Patrick Snay, A-ha!

O post de Dana no seu Facbook vai sair caro ao pai, Patrick Snay, Ooops!

Quando soube que o pai tinha ganho na justiça o direito a uma indemnização do seu antigo emprego, a jovem Dana Snay não conseguiu resistir a partilhar a notícia no seu Facebbok. O post vai sair caro à família.

A Gulliver Preparatory School, uma escola com sede em Miami, nos Estados Unidos, foi condenada a pagar 80 mil dólares (cerca de 60 mil euros) num processo sobre discriminação por idade movido por Patrick Snay, um ex-funcionário.

A mamã e o papá ganharam o processo contra a Gulliver“, partilhou Dana Snay com os seus 1.200 amigos no Facebook. “A escola vai agora oficialmente pagar as minhas férias na Europa neste verão. CHUPA!!“.

O comentário, no entanto, pode custar ao pai da adolescente a sua indemnização, relata o Miami Herald.

Quando os responsáveis da escola tiveram conhecimento do post (o que não demorou muito, já que Dana é uma ex-aluna), recusaram-se a pagar um cêntimo da indemnização, uma vez que Patrick Snay tinha assinado um acordo de confidencialidade que o impedia de revelar os termos da indemnização.

Na quarta-feira, no tribunal de recursos da Flórida, a juíza Linda Ann Wells reverteu a decisão de indemnização de Snay e decidiu a favor da escola.

A história tem implicações sobre os padrões de comportamento da juventude de hoje e os perigos das redes sociais.

Geração do milênio

Elie Mystal, do blog Above the Law, descreve o episódio como “um novo golpe na geração do milénio”.

“Lembra-se de quando tudo com que os pais tinham que se preocupar era que a filha colocasse selfies nua no Facebook? Agora, as coisas são ainda piores.”

Katy Waldman, no Slate, deixa uma mensagem ao seus seguidores: “o que podemos aprender com a desgraça desta família, companheiros da geração do milênio? Não se gabe!”.

“Não mexa com advogados. Não partilhe em excesso nas redes sociais, especialmente quando nem sequer está a caminho da Europa”.

Dana estava a brincar acerca das suas férias na Europa.

A história não está necessariamente encerrada.

Patrick Snay, que é agora diretor da escola preparatória de Riviera, em Kendall, pode recorrer da decisão no Supremo Tribunal da Florida.

Mas é claro que, quanto mais o processo se arrasta, mais o dinheiro da indemnização, se vier a existir, será partilhado… com os advogados.

ZAP / BBC

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Em 2018, só nove crianças foram colocadas em famílias de acolhimento

Apenas nove crianças tiveram uma medida de proteção em regime de acolhimento familiar em 2018, sendo que quase todas as crianças sinalizadas pelas comissões de menores ficaram na família, a maioria junto dos pais. De acordo …

Militar da GNR diz que droga apreendida na "casinha" era da Juve Leo

Decorreu, esta quinta-feira, a terceira sessão do julgamento da invasão à academia do Sporting, que decorre no tribunal de Monsanto, em Lisboa. O militar da GNR João Oliveira admitiu hoje, em tribunal, que a posse da …

Continental vai acabar com 5500 empregos em todo o mundo até 2028

A alemã Continental vai suprimir 5.500 empregos no mundo até 2028, num contexto de abrandamento conjuntural e de queda da procura por motores a combustão, anunciou esta quarta-feira o fornecedor automóvel germânico. Com o objetivo de …

Tailândia. Exploração sexual de mulheres e crianças denunciados no primeiro discurso do Papa

O Papa Francisco denunciou esta quinta-feira que "mulheres e crianças estão particularmente vulneráveis, violentados e expostos a toda a forma de exploração, escravatura, violência e abuso", na primeira intervenção proferida na Tailândia, um dos destinos …

Forças de segurança ameaçam com nova manifestação a 21 de janeiro

As associações de profissionais da PSP e da GNR que se concentraram junto ao Parlamento, esta quinta-feira, anunciaram um novo protesto para 21 de janeiro, caso o Governo não atenda às suas reivindicações. O anúncio foi feito …

Mortes por cancro do pâncreas duplicaram em Portugal nos últimos 25 anos

As mortes por cancro do pâncreas mais do que duplicaram em Portugal nos últimos 25 anos, correspondendo a um aumento médio anual de 3%, revela um estudo esta quinta-feira divulgado pela Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia …

Bebé que foi encontrado no lixo já teve alta hospitalar

O bebé que foi encontrado num ecoponto, perto de Santa Apolónia, em Lisboa, já recebeu alta hospitalar e será agora entregue a uma família de acolhimento. O recém-nascido que foi encontrado num ecoponto, em Lisboa, recebeu …

Procurador-geral de Israel acusa Netanyahu em três casos de corrupção

O primeiro-ministro israelita em funções foi acusado, esta quinta-feira, de fraude, suborno e abuso de confiança em três casos de corrupção. O procurador-geral de Israel, Avichaï Mandelblit, acusou hoje o primeiro-ministro em funções, Benjamin Netanyahu, de …

Burros estão a ser dizimados a nível global (e a culpa é da medicina chinesa)

Cerca de 4,8 milhões de burros são abatidos anualmente por causa de um produto destinado à medicina chinesa: um gelatina com alegados efeitos curativos, feita a partir das peles dos animais. A denúncia é feita pela …

Governo vai apostar no aumento da agricultura biológica

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, disse na quarta-feira que o Governo vai apostar no aumento e valorização da área agrícola em modo biológico e na gestão mais eficiente de recursos. Falando em Aveiro …