Adolescente gaba-se no Facebook e pai perde indemnização de 60 mil euros. Oops!

Dana Snay / Facebook

O post de Dana no seu Facbook vai sair caro ao pai, Patrick Snay, A-ha!

O post de Dana no seu Facbook vai sair caro ao pai, Patrick Snay, Ooops!

Quando soube que o pai tinha ganho na justiça o direito a uma indemnização do seu antigo emprego, a jovem Dana Snay não conseguiu resistir a partilhar a notícia no seu Facebbok. O post vai sair caro à família.

A Gulliver Preparatory School, uma escola com sede em Miami, nos Estados Unidos, foi condenada a pagar 80 mil dólares (cerca de 60 mil euros) num processo sobre discriminação por idade movido por Patrick Snay, um ex-funcionário.

A mamã e o papá ganharam o processo contra a Gulliver“, partilhou Dana Snay com os seus 1.200 amigos no Facebook. “A escola vai agora oficialmente pagar as minhas férias na Europa neste verão. CHUPA!!“.

O comentário, no entanto, pode custar ao pai da adolescente a sua indemnização, relata o Miami Herald.

Quando os responsáveis da escola tiveram conhecimento do post (o que não demorou muito, já que Dana é uma ex-aluna), recusaram-se a pagar um cêntimo da indemnização, uma vez que Patrick Snay tinha assinado um acordo de confidencialidade que o impedia de revelar os termos da indemnização.

Na quarta-feira, no tribunal de recursos da Flórida, a juíza Linda Ann Wells reverteu a decisão de indemnização de Snay e decidiu a favor da escola.

A história tem implicações sobre os padrões de comportamento da juventude de hoje e os perigos das redes sociais.

Geração do milênio

Elie Mystal, do blog Above the Law, descreve o episódio como “um novo golpe na geração do milénio”.

“Lembra-se de quando tudo com que os pais tinham que se preocupar era que a filha colocasse selfies nua no Facebook? Agora, as coisas são ainda piores.”

Katy Waldman, no Slate, deixa uma mensagem ao seus seguidores: “o que podemos aprender com a desgraça desta família, companheiros da geração do milênio? Não se gabe!”.

“Não mexa com advogados. Não partilhe em excesso nas redes sociais, especialmente quando nem sequer está a caminho da Europa”.

Dana estava a brincar acerca das suas férias na Europa.

A história não está necessariamente encerrada.

Patrick Snay, que é agora diretor da escola preparatória de Riviera, em Kendall, pode recorrer da decisão no Supremo Tribunal da Florida.

Mas é claro que, quanto mais o processo se arrasta, mais o dinheiro da indemnização, se vier a existir, será partilhado… com os advogados.

ZAP / BBC

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

"Parasitas" vai ter uma série na HBO. E já são conhecidos dois nomes do elenco

A produção sul-coreana de Bong Joon Ho, especialmente condecorada pela Academia, merece agora uma adaptação para a televisão pelas mãos da HBO. A série televisiva de "Parasitas" foi anunciada em janeiro e a produção está encarregue …

O carregador do seu smartphone é mais potente do que o computador da Apollo 11

Não restam dúvidas de que a informática deu um passo gigante em termos de evolução nos últimos 50 anos. Agora, um engenheiro de software descobriu que até mesmo o carregador do seu smartphone é mais …

Tribunal suspende construção da Gigafactory na Alemanha

Um tribunal alemão ordenou à Tesla, este domingo, a suspensão das obras da sua fábrica "Gigafactory" por questões ambientais. Em novembro do ano passado, Elon Musk, presidente executivo da Tesla, anunciou que a Alemanha tinha sido …

Novos semáforos da Índia ficam vermelhos quando os condutores buzinam

A Polícia de Mumbai, na Índia, instalou detetores de ruído em vários semáforos de cruzamentos importantes da cidade, visando reduzir a poluição sonora. Agora, quanto mais os condutores buzinam, mais tempo a luz se mantém …

Polícia de Hong Kong procura autores de roubo de papel higiénico

Um camião que transportava papel higiénico foi, esta segunda-feira, alvo de um assalto à mão armada em Hong Kong, onde a escassez do produto motivou uma corrida ao comércio local. As autoridades informaram que um motorista …

Centeno considera gravações de Varoufakis "politicamente lamentáveis"

O presidente do Eurogrupo considerou, esta segunda-feira, a atitude do antigo ministro das Finanças grego, que gravou reuniões do fórum de ministros das Finanças da zona euro, "politicamente lamentável". "Honestamente, não tenho comentários a fazer sobre …

Elton John obrigado a interromper concerto devido a crise de pneumonia

O cantor britânico foi obrigado a interromper um concerto, na Nova Zelândia, devido a um diagnóstico de pneumonia atípica. No último domingo, o cantor britânico Elton John interrompeu um concerto no Auckland’s Mount Stadium, na Nova …

Tancos. Coronel da GNR nega pacto de silêncio

O ex-diretor de investigação criminal da GNR disse, esta segunda-feira, desconhecer qualquer pacto de silêncio com a Polícia Judiciária Militar que envolvesse a colaboração na investigação do furto das armas de Tancos. Na sessão desta segunda-feira …

Anel de curso perdido nos EUA encontrado 47 anos depois na Finlândia

Um anel de curso de um liceu nos Estados Unidos, perdido em 1973, foi agora descoberto numa floresta da Finlândia. De acordo com o The Guardian, Debra McKenna perdeu o anel de curso do marido em …

Apresentadas mais de 50 queixas contra post de André Ventura sobre Joacine Katar Moreira

A Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) já recebeu mais de 50 queixas devido à publicação na qual o deputado do Chega sugeria devolver Joacine Katar Moreira ao seu país de origem. Em …