/

Acrobata do Cirque du Soleil morre após queda em espectáculo

Yann Arnaud / Instagram

O acrobata Yann Arnaud durante uma actuação do Cirque du Soleil

Um acrobata do Cirque du Soleil morreu este sábado após uma queda em palco durante um espectáculo que decorria em Tampa, no estado norte-americano da Florida, anunciou este domingo a produção.

O aerealista do Cirque du Soleil Yann Arnaud caiu durante um número de cintas aéreas, no espectáculo “Volta”, e foi transportado para o hospital, mas sucumbiu aos ferimentos algumas horas mais tarde.

“A grande família do Cirque du Soleil está em choque e devastada com esta tragédia”, declarou em comunicado o presidente do grupo, Daniel Lamarre, que acrescentou que estão a ser recolhidas todas as informações sobre a ocorrência e a ser desenvolvida colaboração com as autoridades sobre as circunstâncias da queda.

Segundo o Tampa Bay Times, o aerealista francês terá caído de uma altura de cerca de quatro metros quando segurava a corda de pano durante a realização do seu número, atingindo o solo de cabeça com grande violência.

Após a queda, o acrobata foi imediatamente assistido pelos profissionais médicos de serviço no local. “Assim que caiu, ficou estatelado no chão, frio e imóvel“, contou Ben Ritter, um dos espectadores que assistiu à queda.

O resto do espectáculo e as duas últimas apresentações do tour do espectáculo VOLTA na Florida foram cancelados.

Yann Arnaud trabalhava no circo há mais de 15 anos e não é o primeiro colaborador que o Cirque du Soleil, fundado no Quebeque em 1984, perde em pleno espetáculo.

Também nos EUA, em junho de 2013, uma acrobata francesa, Sarah Guillot-Guyard, morreu depois de uma queda num espetáculo em Las Vegas. Em 2009, um acrobata ucraniano, Olexandre Jourov, de 24 anos, também deu uma queda mortal durante um treino em Montreal.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.