/

Acordo suspende julgamento de Rúben Semedo por crime de agressão

Manuel Bruque / EPA

Rúben Semedo chega algemado ao tribunal de Valência, Espanha

O julgamento do futebolista português do Villarreal, por uma alegada agressão no exterior de uma discoteca, foi suspenso, esta terça-feira, para as duas partes chegarem a acordo.

Rúben Semedo, de 23 anos, é acusado de agredir um homem com uma garrafa, em 29 de outubro de 2017, junto a uma discoteca de Turia, mas as partes disponibilizaram-se para acordo e a sessão, marcada para as 10h00 de hoje, foi suspensa.

O denunciante tem agora “dez dias para comunicar se prossegue com a acusação”, referiu o Tribunal de Valência através do Twitter.

O jogador, em prisão preventiva desde fevereiro, ia começar a responder hoje em tribunal pelo primeiro de vários crimes de que é acusado em Espanha, por suspeitas de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde roubaram dinheiro e objetos.

A vítima identificou o jogador e um primo deste como duas das três pessoas que o atacaram, e que lhe terão provocado lesões várias que o obrigam a usar muletas para se deslocar.

Nas buscas efetuadas à casa do atleta, a polícia terá encontrado uma arma ilegal. O advogado já disse que a arma não pertencia ao futebolista, justificando o seu comportamento com o facto de ter sido vítima de burla por parte da pessoa agredida.

Esta terça-feira, segundo o Mais Futebol, o advogado do jogador português anunciou que vai voltar a pedir liberdade condicional sob fiança para o seu cliente.

Em março deste ano, a juíza responsável pelo processo recusou o recurso apresentado pela defesa do futebolista, mantendo-o em prisão sem fiança, por considerar que ainda existia o risco de o jogador voltar a molestar a pessoa que agrediu e sequestrou.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.