/

Tribunal espanhol mantém Rúben Semedo preso por perigo de repetir crime

Manuel Bruque / EPA

Rúben Semedo chega algemado ao tribunal de Valência, Espanha

O tribunal de instrução de Lliria, Valência, recusou, esta sexta-feira, o recurso apresentado pelo futebolista, mantendo-o em prisão sem fiança, porque estima haver o risco de voltar a molestar a pessoa que agrediu e sequestrou.

“A juíza recusa o recurso apresentado pelo advogado do futebolista contra o auto de prisão do passado dia 22 de fevereiro por entender que persiste o risco para a integridade da vítima, que supostamente reteve na sua casa de Bétera, golpeou e ameaçou com uma arma…”, segundo comunicado do Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana.

O tribunal “não acredita na versão do jogador” que está a ser investigado por suposta tentativa de homicídio, agressões, ameaças, detenção ilegal, posse ilegal de armas e roubo com violência.

Rúben Semedo, de 23 anos, está em prisão preventiva por ser suspeito de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem, a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde roubaram dinheiro e objetos.

A vítima identificou o jogador e um primo deste como duas das três pessoas que o atacaram, e que lhe terão provocado lesões várias que o obrigam a usar muletas para se deslocar.

Nas buscas efetuadas à casa do atleta, a polícia terá encontrado uma arma ilegal. O advogado já disse que a arma não pertencia ao futebolista, justificando o seu comportamento com o facto de ter sido vítima de burla por parte da pessoa agredida.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.