Pelo menos seis pessoas morreram esta segunda-feira na sequência de um acidente ferroviário na ponte do Estreito do Grande Belt, no centro da Dinamarca, provocado por uma tempestade, informou a empresa State Railways.
O acidente ocorreu quando uma parte do teto de um comboio de mercadorias, que se dirigia para a ilha de Funen, colidiu com o de passageiros que seguia em sentido oposto. De acordo com o jornal Jyllands Posten, o vento forte fez com parte da carga fosse disparada e atingisse o comboio de passageiros, que circulava em sentido contrário.
Segundo o jornal Público, seguiam a bordo três funcionários e 160 passageiros.
As autoridades cortaram a circulação na ponte, que liga as ilhas de Funen e Selandia e é uma das principais vias de comunicação do país.
A tempestade “Alfrida” tem causado nas últimas horas alterações na circulação ferroviária devido a queda de árvores nas linhas e estradas, bem como um aumento do nível da água em várias partes do país, o que levou as autoridades a emitir um alerta de tempo “muito perigoso”.
A ponte do Estreito de Sund, que liga Copenhaga a Malmoe, na Suécia, também ficou fechada à circulação por várias horas.
Mais de 100 mil casas não tinham luz hoje na Suécia por causa da tempestade.
ZAP // Lusa