Acidente com autocarro de turismo em Lisboa faz 12 feridos

João Relvas / Lusa

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas num acidente com um autocarro turístico que, esta terça-feira de manhã, embateu num objeto na Avenida da Liberdade, em Lisboa, disse à Lusa fonte do INEM.

Dos 12 feridos, oito foram transportados para o Hospital de São José e os restantes recusaram o transporte depois de terem sido assistidos no local. Segundo a fonte do INEM, não há feridos graves a registar.

Segundo o Diário de Notícias, a cobertura do veículo embateu em ramos de árvores e caiu em cima dos passageiros.

Os feridos, passageiros do autocarro, são homens e mulheres com idades entre os 50 e os 70 anos.

De acordo com o Correio da Manhã, dois turistas ficaram encarcerados mas já foram retirados do local e transportados para o hospital de São José, sendo um deles um belga de 50 anos. Não são ainda conhecidos os dados relativos à segunda vítima, escreve o jornal.

No local do acidente estiveram duas viaturas médicas, duas ambulâncias do INEM e outras cinco dos bombeiros voluntários de Lisboa, Lisbonenses, Sapadores e dos bombeiros Cabo Ruivo e do Beato.

Carris abre inquérito

A Carris afirmou hoje que o autocarro da Carristur que embateu numa árvore não se despistou e assegurou que vai abrir um inquérito ao acidente, que causou uma dúzia de feridos em Lisboa.

Não houve despiste do condutor, a viatura estava alinhada com o eixo da via, mas a Carristur vai instaurar imediatamente um inquérito para apurar as causas deste acidente”, salientou a empresa, realçando que lamenta o sucedido e que assumirá todas as “responsabilidades legais que lhe sejam remetidas”.

Numa nota, a empresa destacou que o autocarro turístico “embateu esta manhã contra uma árvore no sentido ascendente da Avenida da Liberdade”. Segundo a Carris, do acidente resultaram 12 feridos, dos quais 11 com ferimentos ligeiros. O ferido grave será reavaliado no hospital de São José, “mas não aparenta cuidados maiores”, destacou.

No conjunto dos 23 passageiros do autocarro de turismo havia cidadãos de nacionalidade norte-americana, belga, suíça e britânica.

O trânsito esteve cortado nos dois sentidos da Avenida da Liberdade, desde as 11h30, por questões de segurança, enquanto as autoridades cortavam a árvore.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Lítio pode reverter malefícios de radiação no cérebro

Cientistas concluíram numa experiência com ratos que o lítio pode reverter os malefícios da radiação no cérebro, podendo o seu uso ser promissor para tratar crianças que foram sujeitas a radioterapia e desenvolveram posteriormente défices …

Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas nos clientes

https://vimeo.com/373176205 Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas para enganar, iludir ou persuadir os clientes. A tendência é que o recurso a estas práticas aumente nos próximos anos. Um estudo apresentado na semana …

Eurovisão procura voluntários para trabalhar 18 dias seguidos sem vencimento

A procura de voluntários para o Festival Eurovisão de 2020 está a gerar polémica. A organização quer disponibilidade total durante 18 dias, não oferecendo qualquer vencimento, nem pagando despesas de viagem ou estadia. O Festival Eurovisão …

Portugal 6 vs 0 Lituânia | Ronaldo e Cia destroem lituanos

Portugal goleou a Lituânia esta quinta-feira no Estádio Algarve, por 6-0, e está a uma vitória de garantir o apuramento para o Euro 2020, decisão que está marcada para o próximo domingo, quando a seleção …

Um “caixão” nuclear da Guerra Fria pode estar prestes a colapsar

Durante a Guerra Fria, os EUA lançaram 67 bombas atómicas nas Ilhas Marshall, no oceano Pacífico. No fim nos anos 70, os detritos expostos à radiação nas seis ilhas foram transportados para um poço gigante …

App usada para ler dados biométricos de europeus no Reino Unido pode ser pirateada

A aplicação digital criada pelo governo britânico para recolher dados biométricos dos europeus candidatos ao estatuto de residente no Reino Unido, obrigatório depois do Brexit e pedido por 210 mil portugueses, pode ser pirateada, alertou …

Bruxelas abre processo de infração contra Reino Unido por não nomear comissário europeu

A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira a abertura de um procedimento de infração contra o Reino Unido por este Estado-membro, que está em processo de saída da União Europeia (UE), não ter nomeado um comissário. “Enquanto …

Urgência pediátrica do Garcia de Orta encerra à noite a partir de segunda-feira

O serviço de urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, em Almada, vai fechar à noite a partir de segunda-feira, disse a ministra da Saúde, que prolongou o horário de duas unidades de saúde para …

Hipercarro elétrico da Aspark pulveriza recorde de aceleração

O novo hipercarro elétrico Aspark Owl vai começar a sua produção já no próximo ano e conta já com o recorde de aceleração. O carro vai dos 0 aos 100 km/h em 1,69 segundos. Depois de …

Pelé desafia Ronaldo a bater o seu recorde de 1.283 golos

O ex-futebolista internacional brasileiro Pelé desafiou esta quinta-feira o avançado português Cristiano Ronaldo a superar o seu recorde de 1.283 golos. “Espero que, com a quantidade de golos que já marcou, e foram muitos, tenha saúde …