/

Acidente com autocarro de turismo em Lisboa faz 12 feridos

João Relvas / Lusa

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas num acidente com um autocarro turístico que, esta terça-feira de manhã, embateu num objeto na Avenida da Liberdade, em Lisboa, disse à Lusa fonte do INEM.

Dos 12 feridos, oito foram transportados para o Hospital de São José e os restantes recusaram o transporte depois de terem sido assistidos no local. Segundo a fonte do INEM, não há feridos graves a registar.

Segundo o Diário de Notícias, a cobertura do veículo embateu em ramos de árvores e caiu em cima dos passageiros.

Os feridos, passageiros do autocarro, são homens e mulheres com idades entre os 50 e os 70 anos.

De acordo com o Correio da Manhã, dois turistas ficaram encarcerados mas já foram retirados do local e transportados para o hospital de São José, sendo um deles um belga de 50 anos. Não são ainda conhecidos os dados relativos à segunda vítima, escreve o jornal.

No local do acidente estiveram duas viaturas médicas, duas ambulâncias do INEM e outras cinco dos bombeiros voluntários de Lisboa, Lisbonenses, Sapadores e dos bombeiros Cabo Ruivo e do Beato.

Carris abre inquérito

A Carris afirmou hoje que o autocarro da Carristur que embateu numa árvore não se despistou e assegurou que vai abrir um inquérito ao acidente, que causou uma dúzia de feridos em Lisboa.

Não houve despiste do condutor, a viatura estava alinhada com o eixo da via, mas a Carristur vai instaurar imediatamente um inquérito para apurar as causas deste acidente”, salientou a empresa, realçando que lamenta o sucedido e que assumirá todas as “responsabilidades legais que lhe sejam remetidas”.

Numa nota, a empresa destacou que o autocarro turístico “embateu esta manhã contra uma árvore no sentido ascendente da Avenida da Liberdade”. Segundo a Carris, do acidente resultaram 12 feridos, dos quais 11 com ferimentos ligeiros. O ferido grave será reavaliado no hospital de São José, “mas não aparenta cuidados maiores”, destacou.

No conjunto dos 23 passageiros do autocarro de turismo havia cidadãos de nacionalidade norte-americana, belga, suíça e britânica.

O trânsito esteve cortado nos dois sentidos da Avenida da Liberdade, desde as 11h30, por questões de segurança, enquanto as autoridades cortavam a árvore.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.