/

“Acidente que marca pelo que se vê”. Carro de Claudisabel foi projectado a 40 metros

6

Claudisabel / Facebook

O acidente de viação que matou a cantora Claudisabel foi muito violento e chocou até os bombeiros que prestaram assistência no local. A viatura onde seguia a artista de 40 anos foi abalroada e projectada a 40 metros.

A cantora Claudisabel morreu nesta segunda-feira de madrugada, aos 40 anos de idade, num acidente de viação na A2, junto a Alcácer do Sal.

A viatura da cantora foi encontrada por volta das 2 da manhã e o acidente perturbou inclusive os bombeiros que acorreram ao local para socorrer as vítimas.

“Foi uma colisão entre duas viaturas muito violenta. Ainda foram realizadas manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local”, explica ao Correio da Manhã (CM) o segundo comandante dos Bombeiros de Alcácer do Sal, Luís Praguento.

O carro da cantora, um Smart de dois lugares, foi projectado a 40 metros, segundo o jornal.

Claudisabel ficou encarcerada no interior depois de a viatura ter sido abalroada por um Audi. O condutor deste veículo, um homem de cerca de 50 anos, ficou apenas com ferimentos ligeiros e com a parte da frente do carro destruída.

“Foi muito rápido que chegamos ao local, procedemos ao desencarceramento e o médico mandou suspender as manobras, não havia muito a fazer“, salienta ainda o segundo comandante dos bombeiros em declarações à CNN Portugal.

“É um acidente que marca, não tanto pelo embate, mas pelo que se vê depois”, explica também.

Claudisabel “ia muito devagar”

A cantora regressava a casa em Loulé após ter actuado no programa da SIC “Domingão”, em Castanheira de Pera.

Era uma viagem de 400 quilómetros e um amigo de Claudisabel garante que ela “ia muito devagar”. Samuel Monteiro revela ao CM que se cruzou com ela na autoestrada a caminho de Lisboa depois de terem estado juntos no programa da SIC.

A GNR está, agora, a investigar as causas do acidente, nomeadamente para apurar se a cantora parou na berma da A2.

Os relatos indicam que Claudisabel se sentiu mal quando estava a conduzir e que resolveu parar na autoestrada. Ainda terá tido tempo de colocar o triângulo de aviso na estrada. Terá sido depois de voltar a entrar no carro que este terá sido abalroado.

Em 2019, Claudisabel já tinha sofrido um acidente de viação grave quando a sua viatura foi atingida, à porta de casa, por um carro que não respeitou um sinal vermelho.

A cantora contou em entrevista no programa de Manuel Luís Goucha, na TVI, que o cinto “não activou” por ter sido “um embate lateral”, o que levou o seu corpo a bater “numa das áreas de metal do carro”.

Em entrevista no programa de Júlia Pinheiro na SIC, Claudisabel revelou ter ficado com sequelas graves desse acidente, relatando “duas hérnias na coluna” e “uma compressão cervical” que dificultava os “alguns movimentos no braço”.

“Segurar o microfone torna-se doloroso”, disse na altura, frisando ainda que tinha “uma lesão na vista, uma perda de visão significativa e uma pressão ocular muito elevada”.

ZAP //

6 Comments

  1. Há que tirar a carta a esse assassino, e outros como ele. Os médicos que renovam a capacidade dos condutores, sem ver se realmente estes estão capaz, deviam ser também responsabilizados.

  2. A que velocidade ia o condutor do outro veículo para conseguir atirar com o carro da Claudisabel a 40 metros de distância???
    Mesmo partindo do principio que rolava devagar ou mesmo que estivesse parada na berma, como é que um embate destes provoca um desastre desta natureza. Será que ele ia com excesso de álcool ??? Será que adormeceu ?? Mas de qualquer das formas teve de embater com muita velocidade. Devia de lhe ser tirada a carta para sempre por este homicídio.

  3. “Ouvi dizer” que tinha um “estranho” speed, para a sua idade, quando actuou no programa , de onde vinha.

    Para o seu Smart circular devagar na Auto-Estrada, ou o carro estava com problemas ou a condutora estava com problemas! Tirem as vossas ilações.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.