/

Acidente aéreo no aeroporto de Katmandu faz pelo menos 38 mortos

2

Narendra Shrestha / EPA

O acidente no aeroporto de Katmandu, que envolveu um avião da companhia aérea US-Bangla, do Bangladesh, fez pelo menos 49 mortos entre os 67 passageiros e quatro membros da tripulação, disse uma fonte da polícia local.

De acordo com esta fonte, citada pela AP, há 49 mortos e 23 feridos, havendo ainda dez pessoas por encontrar na sequência da queda do avião em que viajavam, que se despenhou na pista de aterragem do aeroporto de Katmandu, capital do Nepal.

Antes, em declarações à AFP, Narayan Prasad Duwadi, porta-voz do Governo do Nepal, já tinha confirmado a existência de vítimas mortais. “Acabámos de retirar cadáveres e pessoas feridas dos detritos”, disse à agência de notícias francesa.

O avião transportava 71 pessoas, entre passageiros e tripulação, precisou o porta-voz da polícia do Nepal.

As agências de notícias internacionais dão ainda conta de um enorme aparato no local do acidente, com equipas médicas e bombeiros a vasculharem os detritos à procura de sobreviventes.

O porta-voz do aeroporto, citado pela EFE, disse que “o avião S2-AGU descolou de Dacca e estava a aterrar no TIA (aeroporto de Katmandu)”.

De acordo com os media locais, citados pela BBC, todos os voos com origem ou destino ao Tribhuvan International Airport foram cancelados.

O primeiro-ministro nepalês, K P Sharma Oli, diz estar “extremamente chocado” com o acidente, já ofereceu as suas condolências às famílias das vítimas e prometeu uma investigação governamental imediata.

ZAP // Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.