A resolução de Ano Novo da Philip Morris? “Parar de vender cigarros”

Uma das maiores produtoras de tabaco do mundo aproveitou a época de “resoluções de Ano Novo” para fazer um anúncio criativo e surpreendente: vai parar de produzir e vender os chamados cigarros convencionais.

Para anunciar essa decisão ao mundo, a Philip Morris publicou um comunicado em diversos jornais a dizer que está a tentar “deixar os cigarros”.

“A Philip Morris é conhecida pelos seus cigarros. Todos os anos, muitos fumadores desistem deles. Agora chegou a nossa vez. A nossa ambição é parar de vender cigarros no Reino Unido. Sabemos que não vai ser fácil”, pode ler-se no comunicado.

“Mas estamos determinados em transformar esta visão numa realidade. Existem 7,6 milhões de adultos no Reino Unido que são fumadores. A melhor ação que podem tomar é deixar de fumar. Muitos vão conseguir. Mas outros vão continuar a fumar“.

O mercado do tabagismo está a tornar-se cada vez menos próspero com o crescimento das campanhas anti-fumo e várias empresas de menor expressão já fecharam portas ou decidiram mudar de ramo justamente pela falta de perspetiva.

Porém, isto não quer dizer que a tabaqueira está a deixar o setor, mas sim a mudar a sua abordagem: “É por isso que queremos substituir os cigarros por produtos, como os cigarros eletrónicos ou o tabaco aquecido, que são uma melhor opção para os milhares de homens e mulheres do Reino Unido que não conseguem deixar de fumar”.

Juntamente ao anúncio, a empresa publicou uma lista com vários compromissos que irá assumir durante este período de transição, como o desenvolvimento de um site com orientações para quem quer deixar o cigarro convencional, investimento em ações governamentais em locais onde o número de fumadores é grande e o apoio em projetos que coloquem nos maços alternativas para que o público possa deixar este produto nocivo.

ZAP // Hypeness

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Anúncios para crianças vão banir alimentos com mais açúcar, sal e gorduras

A publicidade a alimentos com elevado teor de açucar, sal e gordura como os chocolates, barras energéticas e refrigerantes, está proibida a partir de hoje num raio de 100 metros das escolas e em programas …

Eleições em Moçambique. Dirigente local da oposição e marido abatidos a tiro

Uma dirigente local da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), maior partido da oposição, e o seu marido foram abatidos a tiro por desconhecidos no interior de Moçambique, sendo o mais recente caso conhecido de homicídio de …

Johnson retira lote de pó de talco para bebé (mas insiste que é seguro)

A Johnson & Johnson decidiu mandar retirar um lote de pó de talco para bebé, vendido online nos Estados Unidos, depois de ter contestado várias vezes a existência de vestígios de amianto nos seus produtos. A …

Augusto Inácio abandona comando técnico do Desportivo das Aves

O treinador Augusto Inácio deixou hoje o comando técnico do Desportivo das Aves, informou em comunicado o 18.º e último classificado da I Liga de futebol. "Augusto Inácio já não é treinador do Clube Desportivo das …

"A Google sabe sempre onde são os primeiros surtos de gripe"

Hoje em dia, "há uma tendência para disponibilizar tudo na Internet", o que pode ser perigoso e ter consequências para toda a vida. O alerta é da presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados …

Queda de avião ligeiro causa três mortos no Brasil

Um avião ligeiro caiu hoje na cidade brasileira de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, deixando três mortos e três pessoas feridas, segundo informações do corpo de bombeiros divulgadas pela imprensa local. O acidente aconteceu em …

Austrália pressionada a restituir 5000 milhões de dólares a Timor-Leste

A Austrália deve devolver cinco mil milhões de dólares (4470 mil milhões de euros) a Timor-Leste, defenderam entidades que foram depor num inquérito no Parlamento australiano, responsável por examinar a conduta do país durante as …

Joacine deverá ter tolerância devido a gaguez

Uma fonte parlamentar disse ao Expresso que Joacina Katar Moreira, deputada eleita pelo Livre, deverá ter "flexibilidade" pela mesa da Assembleia da República durante o seu discurso. A entrada de novos partidos para no Parlamento traz …

"Gostaram da geringonça." Manuel Alegre diz que eleitores de esquerda estão "desiludidos"

Em entrevista à Rádio Renascença, Manuel Alegre disse que quem votou à esquerda pode sentir-se desiludido por não haver uma nova geringonça. Manuel Alegre considera que, para existir um novo acordo entre os partidos de esquerda, …

Em Portugal, há 153 idosos para cada 100 jovens

O retrato estatístico da Pordata revela que há em Portugal 153 idosos por cada 100 jovens, o que equivale ao terceiro maior rácio da União Europeia. São 10,2 milhões, mais velhos que novos, num país em …