A resolução de Ano Novo da Philip Morris? “Parar de vender cigarros”

Uma das maiores produtoras de tabaco do mundo aproveitou a época de “resoluções de Ano Novo” para fazer um anúncio criativo e surpreendente: vai parar de produzir e vender os chamados cigarros convencionais.

Para anunciar essa decisão ao mundo, a Philip Morris publicou um comunicado em diversos jornais a dizer que está a tentar “deixar os cigarros”.

“A Philip Morris é conhecida pelos seus cigarros. Todos os anos, muitos fumadores desistem deles. Agora chegou a nossa vez. A nossa ambição é parar de vender cigarros no Reino Unido. Sabemos que não vai ser fácil”, pode ler-se no comunicado.

“Mas estamos determinados em transformar esta visão numa realidade. Existem 7,6 milhões de adultos no Reino Unido que são fumadores. A melhor ação que podem tomar é deixar de fumar. Muitos vão conseguir. Mas outros vão continuar a fumar“.

O mercado do tabagismo está a tornar-se cada vez menos próspero com o crescimento das campanhas anti-fumo e várias empresas de menor expressão já fecharam portas ou decidiram mudar de ramo justamente pela falta de perspetiva.

Porém, isto não quer dizer que a tabaqueira está a deixar o setor, mas sim a mudar a sua abordagem: “É por isso que queremos substituir os cigarros por produtos, como os cigarros eletrónicos ou o tabaco aquecido, que são uma melhor opção para os milhares de homens e mulheres do Reino Unido que não conseguem deixar de fumar”.

Juntamente ao anúncio, a empresa publicou uma lista com vários compromissos que irá assumir durante este período de transição, como o desenvolvimento de um site com orientações para quem quer deixar o cigarro convencional, investimento em ações governamentais em locais onde o número de fumadores é grande e o apoio em projetos que coloquem nos maços alternativas para que o público possa deixar este produto nocivo.

ZAP // Hypeness

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

As rãs de cristal revelaram uma nova forma de camuflagem

As rãs de cristal são bem conhecidas pela sua pele transparente, mas, até agora, o motivo desta curiosa característica não tinha recebido atenção experimental. Uma equipa de cientistas da Universidade de Bristol, no Reino Unido, da …

Pescador encontra destroços de navio que terá naufragado há mais de 200 anos

Arqueólogos mexicanos localizaram os destroços de um navio na costa do estado de Quintana Roo, no México, e acreditam que o mesmo terá naufragado há mais de 200 anos. De acordo com a BBC, o naufrágio …

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …

Balneários proibidos e 3 metros de distância. As regras da DGS para a prática de exercício físico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda uma distância mínima de três metros entre pessoas que pratiquem exercício físico, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de covid-19. A orientação, intitulada “Procedimentos de Prevenção e Controlo …