/

A resolução de Ano Novo da Philip Morris? “Parar de vender cigarros”

1

Uma das maiores produtoras de tabaco do mundo aproveitou a época de “resoluções de Ano Novo” para fazer um anúncio criativo e surpreendente: vai parar de produzir e vender os chamados cigarros convencionais.

Para anunciar essa decisão ao mundo, a Philip Morris publicou um comunicado em diversos jornais a dizer que está a tentar “deixar os cigarros”.

“A Philip Morris é conhecida pelos seus cigarros. Todos os anos, muitos fumadores desistem deles. Agora chegou a nossa vez. A nossa ambição é parar de vender cigarros no Reino Unido. Sabemos que não vai ser fácil”, pode ler-se no comunicado.

“Mas estamos determinados em transformar esta visão numa realidade. Existem 7,6 milhões de adultos no Reino Unido que são fumadores. A melhor ação que podem tomar é deixar de fumar. Muitos vão conseguir. Mas outros vão continuar a fumar“.

O mercado do tabagismo está a tornar-se cada vez menos próspero com o crescimento das campanhas anti-fumo e várias empresas de menor expressão já fecharam portas ou decidiram mudar de ramo justamente pela falta de perspetiva.

Porém, isto não quer dizer que a tabaqueira está a deixar o setor, mas sim a mudar a sua abordagem: “É por isso que queremos substituir os cigarros por produtos, como os cigarros eletrónicos ou o tabaco aquecido, que são uma melhor opção para os milhares de homens e mulheres do Reino Unido que não conseguem deixar de fumar”.

Juntamente ao anúncio, a empresa publicou uma lista com vários compromissos que irá assumir durante este período de transição, como o desenvolvimento de um site com orientações para quem quer deixar o cigarro convencional, investimento em ações governamentais em locais onde o número de fumadores é grande e o apoio em projetos que coloquem nos maços alternativas para que o público possa deixar este produto nocivo.

ZAP // Hypeness

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.