A Internet quer processar os pais do menino que caiu em jaula de gorila

Cincinnati Zoo & Botanical Garden / Facebook

Harambe, o gorila de 17 anos que foi abatido depois de uma criança ter entrado na sua jaula

Um abaixo-assinado pede que os pais do menino que caiu na jaula do gorila do zoo de Cincinnati, no Estados Unidos, sejam processados por negligência.

Lançada no passado domingo, a petição online já recebeu praticamente as 150 mil assinaturas que estavam inicialmente previstas.

A norte-americana responsável pelo abaixo-assinado, Sheila Hurt, defende que os pais da criança devem ser processados por negligência.

“A situação foi causada por negligência parental e o jardim zoológico não é responsável pelos ferimentos da criança nem pelos possíveis traumas associados ao episódio”, afirma, citada pela BBC.

“Queremos que os pais sejam responsabilizados pela falta de supervisão e negligência que resultou na morte de Harambe“, pode ler-se na petição.

Recorde-se que o gorila foi abatido pelos funcionários do zoo, depois da criança de três anos ter caído no interior da sua jaula.

O menino escalou a cerca que separa o público do fosso onde fica o animal e caiu de uma altura aproximada de cinco metros.

O gorila, que pesava mais de 180 quilos e tinha 17 anos de idade, foi filmado a agarrar a criança e a arrastá-la consigo para a água.

Em entrevista à CNN, Kimberly Ann Perkins O’Connor, uma das pessoas que registou o momento com o telemóvel, disse que ouviu o menino dizer à mãe que queria entrar na jaula.

https://twitter.com/JessicaRabbit37/status/737200690712477696

Vários manifestantes organizaram um protesto em frente ao zoo e defenderam um boicote ao mesmo, considerando que a instituição usou “força excessiva” contra o animal.

Segundo o diretor do zoológico, Thane Maynard, a criança corria “perigo iminente” e não havia alternativa senão abater o animal, já que os tranquilizantes demoravam mais tempo a fazer efeito.

“Estamos de coração partido pela perda de Harambe, mas a vida da criança estava em perigo e tivemos de tomar uma decisão rápida”, pode ler-se no Facebook do zoo.

Por seu lado, a mãe do menino, Michelle Gregg, também usou as redes sociais para agradecer o apoio que recebeu e para explicar melhor a situação.

“O que começou por ser um dia maravilhoso acabou por se transformar num pesadelo”, começa por dizer a progenitora.

“Como sociedade, somos rápidos a julgar como um pai pode tirar os olhos do filho mas quem me conhece sabe que eu presto muita atenção aos meus filhos”.

“Acidentes acontecem e estou muito agradecida por as pessoas certas terem estado no sítio certo naquele dia”, afirmou, acrescentando que a criança se encontra bem e apenas com alguns ferimentos ligeiros.

O caso está a recordar um outro semelhante, que aconteceu na semana passada no jardim zoológico de Santiago do Chile, quando um homem entrou na jaula de dois leões para se tentar suicidar.

Os dois animais foram também abatidos pelos funcionários do zoo para salvar a vida do homem.

ZAP / BBC

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Lamento, mas se não conhecesse o lado útil da internet iria pensar que só tem esterco e gente que não presta! (normalmente gente estupidificada agrupada em redes sociais).

    • Como disse outra. Pessoa deve term 99% de caca na cabeca. Ate aposto que e adepta de touradas , gosta de tortura animal ou entao muito simplesmente e ignorante.

  2. Irracionais quem Sr.a Ana Gonçalves?!?
    Desculpe, mas a sua frase é em si mesmo uma contradição, fazendo qualquer pessoa que a leia duvidar da suas apetências para chamar quem quer que seja de irracional! É manifestamente de lamentar que animais (que diga-se não estão ali por sua vontade como é óbvio) que além de estarem presos para entretenimento dos que financiam este tipo de espectáculo degradante são abatidos porque ou tem um maluco que se quer suicidar e entra na área reservada de dois leões, ou porque os pais negligenciaram a supervisão de um filho numa área onde tem animais potencialmente letais para os humanos.

    Agora diga-me lá quem é irracional, a senhora e esta gente acéfala, ou as pessoas que manifestam o seu desagrado por serem os animais sacrificados devido a erros/estupidez dos humanos???
    Caca deve ser o que compõe 99,9% do seu cérebro, indubitavelmente!

  3. Acho que fizeram o que seria de esperar para salvar a vida da criança.
    Mas os pais ou as pessoas que acompanhavam a criança devem responder pela falta de supervisão no local.

RESPONDER

"Um tsunami de dívidas". O mundo deve a si mesmo 277 mil milhões de dólares

Prevê-se que até ao final deste ano, a dívida da economia mundial atinja os 277 mil milhões de dólares. A pandemia de covid-19 é um dos fatores responsáveis. A pandemia de covid-19 não só está a …

Empresas podem negar trabalho a quem não se quiser vacinar

"É obviamente possível" que as empresas evitem contratar um trabalhador se não quiserem ser vacinadas contra a covid-19. A presidente do Comité Económico e Social Europeu (CESE), Christa Schweng, admitiu a possibilidade de uma empresa se …

"A Suitable Boy". Um beijo numa série da Netflix provocou um escândalo (social e político) na Índia

A Netflix está a enfrentar uma reação negativa na Índia por causa de uma cena de um beijo entre duas personagens na série A Suitable Boy ("Um bom partido"). O partido no poder já pediu …

Irmãos transformaram 7 linhas de código num império de 36 mil milhões de dólares

Patrick e John Collison são dois jovens empreendedores irlandeses que fundaram a Stripe, uma empresa que criou uma solução alternativa para os pagamentos online, avaliada em 36 mil milhões de dólares. Em vez de construirem soluções …

ECDC. Portugal terá "níveis muito baixos" de novos casos se mantiver restrições

Se Portugal mantiver as restrições adotadas atualmente, irá registar em dezembro “níveis muito baixos” de novos casos de covid-19. O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), criado com a missão de ajudar os …

Com apenas 14 anos, Xiaoyu é o adolescente mais alto do mundo. Mede 2,21 metros

Ren Keyu nasceu na China a 18 de outubro de 2006, e no dia em que comemorou o seu 14º aniversário recebeu também o título do Guinness World Records do adolescente mais alto do mundo, …

Jerónimo "não está a prazo" no PCP (e vai continuar a negociar com o PS)

O PCP continua disponível para negociar com o PS, mas não a troco de nada. Quanto ao quinto mandato consecutivo enquanto secretário-geral do partido, Jerónimo avisou, este domingo, que não está "a prazo". No discurso de …

Hackers expõem na cloud dados que roubaram de utilizadores do Spotify. Foi um acidente

Um grupo de piratas informáticos compilou uma base de dados com cerca de 250.000 palavras-passe do Spotify e armazenaram os dados na cloud. No entanto, esqueceram-se de proteger o armazenamento com uma palavra-passe. De acordo com …

Disney vai colocar em lay-off mais de 30.000 trabalhadores em 2021

A gigante norte-americana Walt Disney Company anunciou esta semana que vai colocar em regime de lay-off 32.000 trabalhadores no primeiro semestre de 2021 devido às quebras financeiras causadas por causada da pandemia de covid-19. A …

Ventura responde a Rodrigues dos Santos (e os ânimos à direita tornam-se cada vez mais ácidos)

Depois de Francisco Rodrigues dos Santos ter afirmado, em entrevista ao Sol, que o CDS "não fará alianças políticas com o partido Chega", André Ventura reagiu em tom irónico: "Como é que o Chega conseguirá …