A Internet quer processar os pais do menino que caiu em jaula de gorila

Cincinnati Zoo & Botanical Garden / Facebook

Harambe, o gorila de 17 anos que foi abatido depois de uma criança ter entrado na sua jaula

Um abaixo-assinado pede que os pais do menino que caiu na jaula do gorila do zoo de Cincinnati, no Estados Unidos, sejam processados por negligência.

Lançada no passado domingo, a petição online já recebeu praticamente as 150 mil assinaturas que estavam inicialmente previstas.

A norte-americana responsável pelo abaixo-assinado, Sheila Hurt, defende que os pais da criança devem ser processados por negligência.

“A situação foi causada por negligência parental e o jardim zoológico não é responsável pelos ferimentos da criança nem pelos possíveis traumas associados ao episódio”, afirma, citada pela BBC.

“Queremos que os pais sejam responsabilizados pela falta de supervisão e negligência que resultou na morte de Harambe“, pode ler-se na petição.

Recorde-se que o gorila foi abatido pelos funcionários do zoo, depois da criança de três anos ter caído no interior da sua jaula.

O menino escalou a cerca que separa o público do fosso onde fica o animal e caiu de uma altura aproximada de cinco metros.

O gorila, que pesava mais de 180 quilos e tinha 17 anos de idade, foi filmado a agarrar a criança e a arrastá-la consigo para a água.

Em entrevista à CNN, Kimberly Ann Perkins O’Connor, uma das pessoas que registou o momento com o telemóvel, disse que ouviu o menino dizer à mãe que queria entrar na jaula.

https://twitter.com/JessicaRabbit37/status/737200690712477696

Vários manifestantes organizaram um protesto em frente ao zoo e defenderam um boicote ao mesmo, considerando que a instituição usou “força excessiva” contra o animal.

Segundo o diretor do zoológico, Thane Maynard, a criança corria “perigo iminente” e não havia alternativa senão abater o animal, já que os tranquilizantes demoravam mais tempo a fazer efeito.

“Estamos de coração partido pela perda de Harambe, mas a vida da criança estava em perigo e tivemos de tomar uma decisão rápida”, pode ler-se no Facebook do zoo.

Por seu lado, a mãe do menino, Michelle Gregg, também usou as redes sociais para agradecer o apoio que recebeu e para explicar melhor a situação.

“O que começou por ser um dia maravilhoso acabou por se transformar num pesadelo”, começa por dizer a progenitora.

“Como sociedade, somos rápidos a julgar como um pai pode tirar os olhos do filho mas quem me conhece sabe que eu presto muita atenção aos meus filhos”.

“Acidentes acontecem e estou muito agradecida por as pessoas certas terem estado no sítio certo naquele dia”, afirmou, acrescentando que a criança se encontra bem e apenas com alguns ferimentos ligeiros.

O caso está a recordar um outro semelhante, que aconteceu na semana passada no jardim zoológico de Santiago do Chile, quando um homem entrou na jaula de dois leões para se tentar suicidar.

Os dois animais foram também abatidos pelos funcionários do zoo para salvar a vida do homem.

ZAP / BBC

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Lamento, mas se não conhecesse o lado útil da internet iria pensar que só tem esterco e gente que não presta! (normalmente gente estupidificada agrupada em redes sociais).

    • Como disse outra. Pessoa deve term 99% de caca na cabeca. Ate aposto que e adepta de touradas , gosta de tortura animal ou entao muito simplesmente e ignorante.

  2. Irracionais quem Sr.a Ana Gonçalves?!?
    Desculpe, mas a sua frase é em si mesmo uma contradição, fazendo qualquer pessoa que a leia duvidar da suas apetências para chamar quem quer que seja de irracional! É manifestamente de lamentar que animais (que diga-se não estão ali por sua vontade como é óbvio) que além de estarem presos para entretenimento dos que financiam este tipo de espectáculo degradante são abatidos porque ou tem um maluco que se quer suicidar e entra na área reservada de dois leões, ou porque os pais negligenciaram a supervisão de um filho numa área onde tem animais potencialmente letais para os humanos.

    Agora diga-me lá quem é irracional, a senhora e esta gente acéfala, ou as pessoas que manifestam o seu desagrado por serem os animais sacrificados devido a erros/estupidez dos humanos???
    Caca deve ser o que compõe 99,9% do seu cérebro, indubitavelmente!

  3. Acho que fizeram o que seria de esperar para salvar a vida da criança.
    Mas os pais ou as pessoas que acompanhavam a criança devem responder pela falta de supervisão no local.

RESPONDER

Há uma nova teoria para explicar a onda de sismos silenciosos que fez a Terra tremer em 2018

Em maio de 2018, milhares de terramotos sacudiram a pequena ilha francesa de Mayotte, no arquipélago das Comoras, situado entre o continente africano e Madagáscar. A maioria foram tremores leve mas, um deles, a 15 …

Os futuros colonos de Marte poderão ter miopia, ossos mais densos e até outra cor de pele

https://vimeo.com/338334578 Caso os seres humanos consigam colonizar Marte, os novos colonos do Planeta Vermelho vão sofrer uma série de mutações que os distanciará dos humanos da Terra. Estas alterações serão tão drásticas que os habitantes de …

Adolescente italiana libertada depois de matar pai abusivo. Autoridades alegaram legítima defesa

Uma adolescente italiana que matou o seu pai abusivo foi libertada da prisão domiciliária que as autoridades lhe tinham imposto depois de os promotores considerarem que a jovem agiu em legítima defesa. De acordo com …

Asteróide gigante com lua própria vai passar muito próximo da Terra este sábado

Um asteróide com sua própria "lua" potencialmente perigoso passará este sábado no ponto mais próximo em relação ao nosso planeta pela primeira vez desde que foi descoberto em 1999. Segundo o portal Cnet, trata-se de um …

Adolescente encontra (por acaso) mandíbula de um mastodonte com 34 mil anos

Enquanto procurava relíquias do período neolítico, uma estudante fez uma descoberta surpreendente: encontrou uma mandíbula de um mastodonte com 34 mil anos. Uma adolescente do estado norte-americano de Iowa encontrou uma mandíbula de um mastodonte com …

Encontrado o navio que transportou os últimos escravos africanos para os EUA. Estava num rio

Afundado há 160 anos, um navio emergiu do fundo das águas de um rio do Alabama para contar a história dos últimos escravos africanos nos Estados Unidos. O Clotilda terá sido o último navio de sempre …

Banca. Aumento das comissões é "inevitável"

A diretora-geral da Associação Portuguesa de Bancos disse esta sexta-feira ser "inevitável" que se verifique um aumento do peso relativo das comissões no produto bancário, assinalando que o próprio Banco Central Europeu tem reconhecido …

Presidente do PSG indiciado por corrupção ativa

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, foi indiciado por corrupção ativa num âmbito de um processo judicial que investiga suspeitas relativas à atribuição da organização dos Mundiais de Atletismo a Doha, no Qatar. De acordo com …

Incêndios: Governo decreta Situação de Alerta até 30 de maio

O território continental está desde as 20:00 desta sexta-feira e até às 23:59 de 30 de maio, quinta-feira, em Situação de Alerta, devido às previsões meteorológicas que “apontam para um significativo agravamento do risco de …

Vivia numa habitação social. De repente, herdou uma propriedade de 50 milhões

Um teste de ADN mudou a vida de Jordan Rogers para sempre. O britânico, de 31 anos, promete tentar ajudar outras pessoas que vivem na situação que ele próprio sentiu na pele. Jordan Rogers trabalhava como …