Zoo de Santiago sacrifica leões para salvar um suicida

(AD)

Ataque de leão a um suicida no zoo de Santiago do Chile

O Jardim Zoológico de Santiago do Chile sacrificou este sábado as vidas de dois leões para salvar um homem que tentou se suicidar, entrando na jaula dos felídeos.

A directora do Zoológico Nacional do Chile, Alejandra Montalva, explicou que, segundo o protocolo de segurança do espaço, “quando está em risco a vida de uma pessoa, é preciso sacrificar os animais”.

“O suicida forçou a sua entrada na dos leões, tirou a roupa e começou a espicaçar os animais”, relatou a directora, citada pela agência AFP.

“Foi infelizmente necessário sacrificar os dois animais para tentar salvar a vida do homem“, disse Alejandra Montalva.

“Não havia outra forma, as drogas analgésicas demoram 3 a 4 minutos a actuar, e estava em jogo uma vida humana”, explicou.

“Estamos muito consternados pela perda destes dois animais, eram parte da nossa família“, acrescentou a responsável.

Os dois leões, um macho e uma fêmea provenientes de África, viviam no Zoológico Nacional do Chile há mais de 20 anos.

Segundo a rádio chilena Tele13, o homem foi transportado para um centro hospitalar, com ferimentos graves, encontrando-se internado numa unidade de cuidados intensivos em grave risco de vida.

Nas suas roupas terá sido encontrada uma nota de suicídio.

Segundo testemunhas do incidente, o suicida, de nome Franco Luis Ferrada e com cerca de 20 anos, forçou a entrada na jaula dos leões, tendo proferido exclamações religiosas acerca da chegada do Apocalipse.

Os leões terão inicialmente tentado “brincar” com o suicida, após o que terão atacado, abocanhando-o na região lombar e dorsal.

Na altura do incidente, o Zoológico estava cheio de visitantes, devido ao feriado local que se celebrava este sábado.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. È triste a morte dos animais, porque possivelmente o suicída vai morrer também dos ferimentos e se não morrer dos ferimentos…vai tentar matar-se outra vez…e outra vez…até conseguir

  2. Estes idiotas dos “amiguinhos do animais” já metem nojo! Que se lixem os animais quando se trata de uma vida humana, mesmo que venha a morrer tentou-se!!!

  3. O JN até te esqueces que também és um animal, e pelos vistos dos mal formados.
    Os “amiguinhos dos animais” são assim porque não olham só para os próprios umbigos.
    Uma coisa era o “animal” ter caído ou ser atirado lá para dentro contra sua vontade, outra é o “animal” se ter lá ido meter com a intenção de provocar danos, pena que os danos tenham ido parar aos animais que não tinham nada a ver com o que aquele “animal” tinha na ideia… quer-se suicidar que se atire para frente de um comboio de carga.

    • Cada vez gosto menos de gente que gosta de animais ao ponto de preterir a vida dum bicho a um ser humano. Essa gente ferrenha é que devia ser deitada aos animais e viviam felizes para sempre.

    • Olha! Vai apanhar morangos, queria ver se fosse teu pai, mãe, filho, irmão ou outra pessoa de quem tivesses alguma estima! Mal formado és tu que antes de valorizar o teu semelhante, valorizas o teu cãozinho de estimação, o teu “brinquedo”! E olhar para os nossos “brinquedos” de estimação é olhar para o nosso umbigo, é o mais puro dos egoísmos! Mas falar com pessoas como tu, os “amiguinhos dos animais” (espero que entendas o porquê de colocar dentro de aspas, o que entendo será difícil para ti) é quase como falar para uma parede, o meu cão é mais inteligente que tu pois entende a diferença entre mim, ele e um “vai apanhar morangos” qualquer! Olha, aproveita o primeiro comboio de carga que passar… animal! 🙂

  4. Há aqui gente(?) que deveria urgentemente consultar o veterinário de família já que os médicos não têm cura para eles. Estou mesmo a vê-los todos contentes a aplaudirem os leões enquanto comiam um ser humano. Triste mundo em que vivem.

RESPONDER

A Evolução mostra que podemos ser a única forma de vida inteligente no Universo

As reduzidas probabilidades que acompanham a nossa evolução ao longo da história podem ser uma pista que talvez sejamos a única forma de vida inteligente no Universo. Será que estamos sozinhos no Universo? Tudo se resume …

A China está a usar a educação como arma para controlar o Tibete

A China quer obrigar crianças tibetanas a abandonarem as escolas da região e mudarem-se para escolas chinesas. O objetivo, segundo uma especialista, é "tirar o tibetano da criança". A batalha geopolítica entre a China e o …

Revelada explosão violenta no coração de um sistema que alberga um buraco negro

Uma equipa de astrónomos, liderada pela Universidade de Southampton, usou câmaras de última geração para criar um filme com alta taxa de quadros de um sistema com um buraco negro em crescimento e a um …

"É altura de dizer basta". Sporting corta com as claques

O Sporting rescindiu “com efeitos imediatos” os protocolos que celebrou em 31 de julho com a Associação Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI – Associação, anunciou hoje o clube, devido à “escalada de …

Poluição atmosférica associada a abortos espontâneos

Elevados níveis de poluição atmosférica foram associados a abortos espontâneos num estudo feito com mulheres grávidas a viver e trabalhar em Beijing, na China. A China é um dos países que mais sofre com a poluição …

Empresas espanholas dominam obras públicas na ferrovia

As empresas espanholas dominam as obras públicas na ferrovia em Portugal, ascendendo a sua quota a 70%, avança o Expresso na sua edição deste sábado. Para presidente da Associação de Empresas de Construção e Obras …

Cada vez mais mulheres denunciam abusos médicos durante o parto

Um número crescente de mulheres tem vindo a denunciar casos de abuso durante o trabalho de parto. No entanto, pouco está a ser feito para mudar isto. Durante o parto, as mulheres ficam numa posição vulnerável …

Já podemos explorar "Melckmeyd", naufrágio holandês do século XVII

Nas profundezas do Oceano Atlântico, perto da costa da Islândia, encontram-se os destroços de um navio holandês que afundou há 360 anos, no qual agora podemos "mergulhar" graças a uma experiência de realidade virtual. Quando a …

Os furacões podem provocar atividade sísmica tal como um terramoto

Uma equipa de cientistas descobriu um novo fenómeno geofísico no qual furacões ou fortes tempestades podem produzir vibrações no fundo do oceano tão fortes quanto um terramoto de magnitude 3.5. "As tempestades, furacões ou ciclones extratropicais …

Quem anda mais devagar pode envelhecer mais rapidamente

A velocidade a que caminham as pessoas aos 45 anos pode ser um indicador de como é que o cérebro e o corpo envelhecem, revela um novo estudo levado a cabo por uma equipa de …