O Jardim Zoológico de Santiago do Chile sacrificou este sábado as vidas de dois leões para salvar um homem que tentou se suicidar, entrando na jaula dos felídeos.
A directora do Zoológico Nacional do Chile, Alejandra Montalva, explicou que, segundo o protocolo de segurança do espaço, “quando está em risco a vida de uma pessoa, é preciso sacrificar os animais”.
“O suicida forçou a sua entrada na dos leões, tirou a roupa e começou a espicaçar os animais”, relatou a directora, citada pela agência AFP.
“Foi infelizmente necessário sacrificar os dois animais para tentar salvar a vida do homem“, disse Alejandra Montalva.
“Não havia outra forma, as drogas analgésicas demoram 3 a 4 minutos a actuar, e estava em jogo uma vida humana”, explicou.
“Estamos muito consternados pela perda destes dois animais, eram parte da nossa família“, acrescentou a responsável.
Os dois leões, um macho e uma fêmea provenientes de África, viviam no Zoológico Nacional do Chile há mais de 20 anos.
Segundo a rádio chilena Tele13, o homem foi transportado para um centro hospitalar, com ferimentos graves, encontrando-se internado numa unidade de cuidados intensivos em grave risco de vida.
Nas suas roupas terá sido encontrada uma nota de suicídio.
Segundo testemunhas do incidente, o suicida, de nome Franco Luis Ferrada e com cerca de 20 anos, forçou a entrada na jaula dos leões, tendo proferido exclamações religiosas acerca da chegada do Apocalipse.
Os leões terão inicialmente tentado “brincar” com o suicida, após o que terão atacado, abocanhando-o na região lombar e dorsal.
Na altura do incidente, o Zoológico estava cheio de visitantes, devido ao feriado local que se celebrava este sábado.
ZAP
Está mal!!
Está muito mal. E para cumulo o gajo ainda há-de morrer também
Não percebo, que culpa tiveram os leões?A estupidez humana tem que começar a pagar e não ser protegida!
È triste a morte dos animais, porque possivelmente o suicída vai morrer também dos ferimentos e se não morrer dos ferimentos…vai tentar matar-se outra vez…e outra vez…até conseguir
Estes idiotas dos “amiguinhos do animais” já metem nojo! Que se lixem os animais quando se trata de uma vida humana, mesmo que venha a morrer tentou-se!!!
O JN até te esqueces que também és um animal, e pelos vistos dos mal formados.
Os “amiguinhos dos animais” são assim porque não olham só para os próprios umbigos.
Uma coisa era o “animal” ter caído ou ser atirado lá para dentro contra sua vontade, outra é o “animal” se ter lá ido meter com a intenção de provocar danos, pena que os danos tenham ido parar aos animais que não tinham nada a ver com o que aquele “animal” tinha na ideia… quer-se suicidar que se atire para frente de um comboio de carga.
Cada vez gosto menos de gente que gosta de animais ao ponto de preterir a vida dum bicho a um ser humano. Essa gente ferrenha é que devia ser deitada aos animais e viviam felizes para sempre.
Olha! Vai apanhar morangos, queria ver se fosse teu pai, mãe, filho, irmão ou outra pessoa de quem tivesses alguma estima! Mal formado és tu que antes de valorizar o teu semelhante, valorizas o teu cãozinho de estimação, o teu “brinquedo”! E olhar para os nossos “brinquedos” de estimação é olhar para o nosso umbigo, é o mais puro dos egoísmos! Mas falar com pessoas como tu, os “amiguinhos dos animais” (espero que entendas o porquê de colocar dentro de aspas, o que entendo será difícil para ti) é quase como falar para uma parede, o meu cão é mais inteligente que tu pois entende a diferença entre mim, ele e um “vai apanhar morangos” qualquer! Olha, aproveita o primeiro comboio de carga que passar… animal! 🙂
Há aqui gente(?) que deveria urgentemente consultar o veterinário de família já que os médicos não têm cura para eles. Estou mesmo a vê-los todos contentes a aplaudirem os leões enquanto comiam um ser humano. Triste mundo em que vivem.
Gostas de leões? Eu também…. E se esse moço doente fosse teu filho? Ou teu irmão?… Pois!