Zoo de Santiago sacrifica leões para salvar um suicida

(AD)

Ataque de leão a um suicida no zoo de Santiago do Chile

O Jardim Zoológico de Santiago do Chile sacrificou este sábado as vidas de dois leões para salvar um homem que tentou se suicidar, entrando na jaula dos felídeos.

A directora do Zoológico Nacional do Chile, Alejandra Montalva, explicou que, segundo o protocolo de segurança do espaço, “quando está em risco a vida de uma pessoa, é preciso sacrificar os animais”.

“O suicida forçou a sua entrada na dos leões, tirou a roupa e começou a espicaçar os animais”, relatou a directora, citada pela agência AFP.

“Foi infelizmente necessário sacrificar os dois animais para tentar salvar a vida do homem“, disse Alejandra Montalva.

“Não havia outra forma, as drogas analgésicas demoram 3 a 4 minutos a actuar, e estava em jogo uma vida humana”, explicou.

“Estamos muito consternados pela perda destes dois animais, eram parte da nossa família“, acrescentou a responsável.

Os dois leões, um macho e uma fêmea provenientes de África, viviam no Zoológico Nacional do Chile há mais de 20 anos.

Segundo a rádio chilena Tele13, o homem foi transportado para um centro hospitalar, com ferimentos graves, encontrando-se internado numa unidade de cuidados intensivos em grave risco de vida.

Nas suas roupas terá sido encontrada uma nota de suicídio.

Segundo testemunhas do incidente, o suicida, de nome Franco Luis Ferrada e com cerca de 20 anos, forçou a entrada na jaula dos leões, tendo proferido exclamações religiosas acerca da chegada do Apocalipse.

Os leões terão inicialmente tentado “brincar” com o suicida, após o que terão atacado, abocanhando-o na região lombar e dorsal.

Na altura do incidente, o Zoológico estava cheio de visitantes, devido ao feriado local que se celebrava este sábado.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. È triste a morte dos animais, porque possivelmente o suicída vai morrer também dos ferimentos e se não morrer dos ferimentos…vai tentar matar-se outra vez…e outra vez…até conseguir

  2. Estes idiotas dos “amiguinhos do animais” já metem nojo! Que se lixem os animais quando se trata de uma vida humana, mesmo que venha a morrer tentou-se!!!

  3. O JN até te esqueces que também és um animal, e pelos vistos dos mal formados.
    Os “amiguinhos dos animais” são assim porque não olham só para os próprios umbigos.
    Uma coisa era o “animal” ter caído ou ser atirado lá para dentro contra sua vontade, outra é o “animal” se ter lá ido meter com a intenção de provocar danos, pena que os danos tenham ido parar aos animais que não tinham nada a ver com o que aquele “animal” tinha na ideia… quer-se suicidar que se atire para frente de um comboio de carga.

    • Cada vez gosto menos de gente que gosta de animais ao ponto de preterir a vida dum bicho a um ser humano. Essa gente ferrenha é que devia ser deitada aos animais e viviam felizes para sempre.

    • Olha! Vai apanhar morangos, queria ver se fosse teu pai, mãe, filho, irmão ou outra pessoa de quem tivesses alguma estima! Mal formado és tu que antes de valorizar o teu semelhante, valorizas o teu cãozinho de estimação, o teu “brinquedo”! E olhar para os nossos “brinquedos” de estimação é olhar para o nosso umbigo, é o mais puro dos egoísmos! Mas falar com pessoas como tu, os “amiguinhos dos animais” (espero que entendas o porquê de colocar dentro de aspas, o que entendo será difícil para ti) é quase como falar para uma parede, o meu cão é mais inteligente que tu pois entende a diferença entre mim, ele e um “vai apanhar morangos” qualquer! Olha, aproveita o primeiro comboio de carga que passar… animal! 🙂

  4. Há aqui gente(?) que deveria urgentemente consultar o veterinário de família já que os médicos não têm cura para eles. Estou mesmo a vê-los todos contentes a aplaudirem os leões enquanto comiam um ser humano. Triste mundo em que vivem.

RESPONDER

Camorra, droga e a queda meteórica: Eis o novo documentário do mítico Maradona

O documentário "Diego Maradona", produzido pelo cineasta britânico Asif Kapadia, estreou-se esta semana no Festival de Cinema de Cannes, e promete trazer "imagens inéditas" sobre a vida atribulada do antigo futebolista argentino. Kapadia, que produziu já …

Mais de 90% dos portugueses reformam-se sem saber quanto vão receber

Nove em cada dez pensionistas não conhecia o valor que iria receber até seis meses antes da data da reforma. Cerca de 30% dizem que gostariam de se ter reformado mais tarde. A maioria dos portugueses …

PS quer aprovar já diploma do direito a desligar do trabalho (PSD está reticente)

O PS quer aprovar até 19 de julho uma proposta que defina quando é que os trabalhadores têm ou não direito a desligar do trabalho. PSD não revela, para já, o seu sentido de voto. Segundo …

Menino ou menina? Hong Kong é o centro do tráfico de teste proibido na China

Na China, o teste para saber o género dos bebés é proibido, lei criada para controlar o nascimento de crianças do sexo masculino. Contudo, nas redes sociais, tem aumentado o número de individuos que se …

Estivadores do Porto de Setúbal aprovam novo contrato coletivo de trabalho

Os estivadores do porto de Setúbal aprovaram esta quinta-feira, por unanimidade, o acordo do novo contrato coletivo de trabalho negociado entre o sindicato e as entidades patronais. Segundo o presidente do Sindicato dos Estivadores e Atividade …

Senado brasileiro aprova projeto que criminaliza a homofobia

O senado brasileiro aprovou um projeto que criminaliza a homofobia. Quem "impedir ou restringir a manifestação razoável de afetividade de qualquer pessoa em local público ou privado aberto ao público", excetuados os templos religiosos, poderá …

Magistrados europeus denunciam destruição do Estado de Direito na Turquia

Os magistrados europeus afirmam que há "sinais muito sombrios na área da justiça", dando o exemplo da Turquia onde há uma "campanha para destruir a independência do poder judicial e o Estado de Direito." A MEDEL …

Câmara de Lisboa terá gastado ilegalmente quatro milhões de euros em obras sem concurso

A Câmara de Lisboa terá gastado ilegalmente quase quatro milhões de euros em obras públicas feitas sem o respetivo concurso. A conclusão é de uma fiscalização do Tribunal de Contas que analisou três empreitadas e concluiu …

Juros da dívida portuguesa atingem mínimo histórico abaixo dos 1%

Os juros da dívida portuguesa atingiram, esta quinta-feira, o valor mais baixo de sempre. Pela primeira vez, ficou abaixo dos 1%, chegando aos 0,995% no prazo a dez anos. Às 9h30 desta quinta-feira, os juros da …

INEM foi chamado duas vezes por engano devido a obra de arte em Lisboa

A polícia, os bombeiros e o INEM foram chamados duas vezes à Calçada do Correio Velho, em Lisboa, por transeuntes que julgaram ver uma pessoa inanimada no chão, por detrás de uma vitrina. Na verdade, trata-se …