Gorila morto em zoo após queda de criança na jaula

Animal arrastou a criança pela jaula, que ficou ferida mas não corre risco de vida

Os funcionários de um jardim zoológico em Cincinnati, nos Estados Unidos, tiveram de matar um gorila no sábado, depois de um menino de três anos ter caído no interior da jaula do animal, anunciou a direção.

A criança passou uma barreira a gatinhar e caiu numa vala no interior da jaula, na tarde de sábado, disse aos jornalistas o diretor do zoológico, Thane Maynard.

O gorila, um macho de 17 anos chamado Harambe e com mais de 180 quilos, desceu até à vala e agarrou o menino, segundo a mesma fonte citada pela AFP.

Testemunhas disseram que o gorila arrastou ao longo da jaula o menino, enquanto este chorava, informou a imprensa local.

Funcionários do zoo atiraram contra o gorila, matando-o, cerca de 10 minutos depois de o menino ter entrado na jaula.

A criança foi hospitalizada com ferimentos, mas sem apresentar risco de vida, segundo a imprensa, com base em informações da polícia.

Na semana passada, outro incidente num zoo de Santiago do Chile causou polémica entre os defensores dos direitos dos animais.

Um homem de 20 anos entrou propositadamente na jaula de dois leões, que acabaram por ser abatidos pelos funcionários do parque.

O suicida ficou gravemente ferido, mas sobreviveu.

/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Os pais não tem nenhuma responsabilidade? como é que uma criança desta idade entrou? haveria alguma hipótese de com um dardo anesteziar o bicho? mas vai-se pelo caminho mais fácil, abate-se o bicho, eles já são poucos nas florestas tropicais, e em cativeiro,…enfim são noticias que chocam quem gosta de animais principalmente em vias de extinção, claro que a criança tinha de ser salva, mas, e não quero ser repetitivo, como é que ela foi lá parar?

    • Caro Victor, pelo que li na internet, aparentemente a criança disse várias vezes que queria, ou iria entrar dentro do recinto, os pais estavam a tomar conta de outras crianças.
      O recinto tem várias grades e é preciso trepar todas para chegar à do animal.
      A anestesia demora tempo a fazer efeito, enquanto estivesse a fazer efeito poderia acontecer o pior à criança.
      A verdadeira questão é, com tantos adultos ali, como é que nenhum viu ou impediu a criança…

  2. O ideal seria acabar com os zoos de uma vez por todas. No mínimo, as jaulas deviam estar protegidas ao ponto de não ser possível aos visitantes lá entrar, seja propositamente ou por acidente. É muito triste que estes animais sejam abatidos por causa da estupidez humana.

  3. A “qualidade” da civilização do sec XXI, Made in USA!…
    Um bebé de 3 anos consegue entrar na jaula sem ninguém ver…
    Se calhar estavam todos ocupadíssimos no facebook!…
    Coitado do gorila, que foi abatido, e, certamente que seria o mais inteligente das redondezas…

RESPONDER

Alverca 2-0 Sporting | Leões desinspirados afastados da Taça pelo Alverca

O Alverca surpreendeu hoje o Sporting com uma vitória por 2-0, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, tornando-se no primeiro grande «tomba-gigantes» da competição ao afastar o atual detentor do troféu. Alex Apolinário, aos 10 …

A Barbie também arrenda casa no Airbnb

A boneca mais famosa do mundo celebra 60 anos. Agora, a empresa que produz a Barbie, a Matel, tornou a boneca uma anfitriã no Airbnb e vai arrendar uma mansão à beira-mar em Malibu, na …

Os primeiros bebés podem nascer no Espaço daqui a 12 anos

A empresa SpaceBorn United pretende realizar missões espaciais entre 24 e 36 horas para que algumas mulheres dêem à luz em órbita dentro de 12 anos. A notícia é avançada pelo fundador e CEO da empresa, …

Japão importou cinco vírus mortais, incluindo Ebola, por causa de Tóquio 2020

Com os Jogos Olímpicos à porta, um laboratório japonês decidiu importar cinco vírus mortais, nomeadamente Ebola, para fazer frente a um eventual surto durante a competição que vai levar ao país mais de 600 mil …

Empresa anónima quer os direitos do seu rosto para construir robôs (e paga 115 mil euros)

Uma empresa privada anónima está a oferecer 115 mil euros pelos direitos de usar o seu rosto numa nova linha de robôs humanóides. A empresa quer usar a imagem para dar uma cara a um robô …

Empresa está a vender vinho (com flocos de ouro) para celebrar o Brexit

Quando o Reino Unido abandonar a União Europeia, uma saída programada para 31 de outubro, é provável que as pessoas celebrem com um vinho especial com flocos de ouro. Para aqueles que querem celebrar a saída …

Neandertais ocuparam ilhas do Mediterrâneo dezenas de milhares de anos antes do que se pensava

Cientistas descobriram provas de que a ilha de Naxos, na Grécia, já era habitada por neandertais há 200.000 anos, dezenas de milhares de anos antes do que se pensava até agora. Um estudo publicado esta quinta-feira …

Testes "bárbaros" em macacos levam ativistas a pedir encerramento de laboratório alemão

Durante meses, um ativista pelos direitos dos animais trabalhou no Laboratório de Farmacologia e Toxicologia (LPT, na sigla inglesa), em Hamburgo, na Alemanha, onde testemunhou situações de violência contra os animais utilizados em testes e …

Próxima cimeira do G7 vai ser num resort de Donald Trump

A próxima cimeira do G7 será realizada num dos clubes de golfe do Presidente norte-americano, Donald Trump, na Florida, e o clima não constará da agenda de trabalhos, disse esta quinta-feira o chefe de gabinete …

Russos e ucranianos estão em guerra por causa de sopa

A sopa de beterraba é russa ou ucraniana? Um tweet do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa veio falar em prato nacional e a reação na Ucrânia não tardou a chegar. O tweet é de …