As autoridades encontraram hoje de manhã o corpo de uma mulher na zona do Meco que, ao que tudo indica, será de uma das jovens desaparecidas no passado fim de semana.
“Decorrente das ações de busca dos cinco jovens desaparecidos no passado domingo, 15 de dezembro, na praia do Meco, a corveta Jacinto Cândido, em coordenação com o Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e a Capitania do Porto de Setúbal, recolheu durante a manhã de hoje um corpo do sexo feminino”, lê-se na informação divulgada no site da Marinha.
O corpo foi encaminhado para o Gabinete Médico Legal do hospital de S. Bernardo, em Setúbal, para se proceder à sua identificação, tendo as famílias dos jovens desaparecidos sido já informadas.
As autoridades referem ainda que “ao que tudo indica poderá tratar-se de um dos jovens desaparecidos” no passado fim de semana na praia do Meco, no concelho de Sesimbra.
O corpo encontrado está de tal forma irreconhecível que vão ser necessários testes de ADN para confirmar a qual das quatro raparigas desaparecidas pertence o cadáver.
Um grupo de sete jovens, todos estudantes da Universidade Lusófona, foi na madrugada de domingo, dia 15, apanhado por uma onda na Praia do Meco. Um dos jovens conseguiu salvar-se e dar o alarme, outro foi retirado do mar já sem vida.
Os restantes jovens do grupo, quatro raparigas e um rapaz, continuavam desaparecidos até esta manhã.
Segundo o capitão Lopes da Costa, da Marinha, “com base no que acontece na maioria dos casos, a expectativa é de que nos próximos dias os restantes corpos atinjam a costa”.
ZAP/Lusa