Seis pessoas morreram hoje em resultado de um naufrágio na Costa de Caparica, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil.
O acidente terá sido provocado pela forte agitação marítima. Um pescador terá sobrevivido, tendo sido transportado para o hospital Garcia da Horta com hipotermia. A embarcação tinha sete pessoas a bordo.
A embarcação de recreio, com sete metros de comprido, vinha do Cabo Espichel e naufragou em frente à praia do CDS na Costa de Caparica.
Fonte do Centro de Busca e Salvamento Marítimo disse à Lusa que o alerta do naufrágio foi dado pelo tripulante sobrevivente, que conseguiu chegar à praia.
Após o alerta do sobrevivente, foi encontrado já um corpo na praia do CDS. Os restantes cinco corpos foram encontrados na praia do norte.
As seis vítimas do naufrágio ocorrido, este na zona da Costa de Caparica eram pescadores de pesca desportiva da zona do Barreiro, disse à Lusa uma fonte presente no local do acidente.
Estiveram no local viaturas e 22 operacionais dos bombeiros, do INEM e da Polícia Marítima. As operações de busca contaram ainda com um helicópetro da Força Aérea Portuguesa.
José Ricardo Martins, presidente da junta de freguesia da Costa de Caparica adiantou que os familiares das vítimas foram contactados e que os que se dirigiram ao local foram recebidos pelos psicólogos do INEM destacados para os acompanhar.
O autarca disse ainda à Lusa que a embarcação naufragada, de nome Cochicho e registada em Peniche, já foi levada para a praia, com o auxílio de um trator.
ZAP/Lusa