FIFA adiou decisão sobre candidatura à presidência de Platini

unisgeneva / Flickr

Michel Platini, presidente da UEFA

O Comité de Ética da FIFA admitiu cinco candidaturas à presidência do organismo, remetendo para janeiro uma decisão sobre a lista de Michel Platini, que ainda se encontra suspenso.

O organismo, que avaliou todas as candidaturas à presidência, aceitou as do suíço Gianni Infantino, braço direito de Platini e secretário-geral da UEFA, do francês Jérôme Champagne, do jordano Ali Bin Al Hussein, de Salman bin Ebrahim Al Khalifa, do Kuwait, e do sul-africano Tokyo Sexwale.

Por outro lado, em suspenso fica Michel Platini, afastado provisoriamente por 90 dias pelo Comité de Ética da FIFA em outubro passado, sendo que o mesmo organismo só vai avaliar em janeiro a sua candidatura.

O atual líder da UEFA encontra-se suspenso por implicação no escândalo de corrupção que atinge a instituição, assim como o presidente demissionário Joseph Blatter e o secretário-geral, o francês Jérôme Valcke.

Recorde-se que, na altura em que formalizou a sua candidatura, Platini afirmou que as ideias que defende têm em vista “devolver à FIFA o lugar e a dignidade que ela merece”.

As eleições da FIFA estão marcadas para o próximo ano, no dia 26 de fevereiro, em Zurique.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.