/

Ex-mulher de José Sócrates insulta Procuradora-Geral da República

21

Sofia Fava / Facebook

Sofia Fava, ex-mulher de José Sócrates

A ex-mulher de José Sócrates, Sofia Fava, referiu-se a Joana Marques Vidal em termos muito pouco simpáticos, usando palavras como “pega” e “gorda”. Mas, depois, arrependeu-se e apagou os comentários feitos no Facebook.

A reacção inflamada de Sofia Fava surgiu depois de ter saído a notícia de que a Procuradora-Geral da República votou contra a abertura dos processos de inquérito aos magistrados que troçaram da detenção de José Sócrates. Joana Marques Vidal alegou o direito à “liberdade de expressão” para justificar a sua posição.

Em reacção, Sofia Fava referiu-se à Procuradora com termos como “pega, feia, gorda, invejosa, nojenta,  salazarenta, cretina e complexada“, numa publicação no seu perfil do Facebook, destinada somente aos seus amigos, que foi registada pelo Observador.

O Observador descreve, no entanto, que “por volta das 22h30, Sofia Fava retirou o post e escreveu outro em que se penitencia pela linguagem utilizada e reconhece que se ‘excedeu’, mantendo, contudo, a indignação com Joana Marques Vidal”.

“Movida por forte comoção resultante da influência profundamente nefasta que os insultos e humilhações ao pai dos meus filhos têm vindo a criar no seio da minha família, coloquei na minha página privada do Facebook frases relacionadas com a senhora Procuradora da República que não se justificam a não ser por razões estritamente subjectivas minhas”, escreveu Sofia Fava na nova publicação.

Sofia Fava critica Procuradora no Facebook“Ainda que considere desresponsabilizadora e acobertadora de futuras humilhações ao pai dos meus filhos e, consequentemente à minha família, a posição que a representante máxima da investigação criminal assumiu, quando deveria ser o garante da protecção clara dos direitos fundamentais, não só de alguns, mas de todos eles, reconheço que me excedi e que não queria, em boa razão, que tal acontecesse, pelo que, mesmo nunca tendo querido que o meu post saísse do âmbito de uma abordagem privada, como deveria ter acontecido, penitencio-me publicamente”, acrescenta Sofia Fava, citada pelo Observador.

ZAP

21 Comments

  1. Qualquer juiz que troce ou goze, ou sequer se refira a processos em curso deveria ser castigado e não protegido. Mas as amizades sobrepõem-se a todas as leis por aqui…

    • Aliás, esses juízes deviam era ser isentos de opinião quando se pronunciam num local PÚBLICO como são as redes sociais.
      Se o disseram em privado, nada tenho a apontar, pois eles também têm direito à sua opinião.
      Mas, uma coisa é certa, o Socas,enquanto governante, tocou nos pontos fracos destes senhores… Agora,estão a fazer-lhe a folha. Só não vê isto quem não quer ver.

  2. Um juíz não é um cidadão como outro qualquer? Penso que sim. Deste modo, tem direito a manifestar-se. Eu próprio, cidadão, recebi e enviei ”considerações” sobre o caso. Se o fizerem no local de trabalho, o caso muda de figura.

  3. A Procuradora não defende a ‘ liberdade de expressão’? Ou é só para os magistrados? Fizeste bem, Sofia…’ amor com amor se paga’.

    • Oh Ana B.! Não sabia mas fiquei a saber que chamar PEGA a alguém, nomeadamente a uma mulher, é liberdade de expressão mas como és mulher, lá sabes. SEM OFENSA.

  4. Esqueci-me de opinar sobre as palavras usadas pela ex-mulher do Sr. Inginheiro, quando se referiu à PGR. Simplesmente ignóbeis. Ela não tem espelhos em casa? Devia ter vergonha por se dirigir assim a uma personalidade que, ao contrário de muitas outras, nos merece todo o respeito. Veio o ”arrependimento” mas já foi tarde. Eu, se estivesse no lugar da Drª Joana Marques Vidal, instaurava-lhe um processo por injúrias e danos morais.

  5. PEGA? GORDA? FEIA? NOJENTA?

    Está explicado – estava a ver-se ao espelho!

    A Drª Joana Vidal não é propriamente a Diana Chaves – mas sempre é mais bonita, magra e apresentável que a ex-mulher do mafarrico – e quanto a pega … digamos que todos sabemos de onde vem o dinheiro da Procuradora, não sabemos é de onde vem o dinheiro para comprar montes quando não se trabalha – será da prostituição?

  6. Quando as pessoas não têm razão, acabam por cair nestes comentários infelizes, já que os argumentos plausíveis não existem.
    A PGR tem direito à sua opinião, quer concordemos ou não.
    É gente baixa, sem nível (verniz do fraquito, mesmo), a que se presta a este tipo de insultos. Esta Srª Fava deveria ser alvo de um processo crime daqueles que doem mesmo.
    Abstenho-me de fazer comentários sobre a figura física da Srª Fava, porque me parece que ela não iria gostar!!! Só comento esses factos quando sei que as pessoas visadas vão ficar contentes …

  7. Sofia Fava,
    Os Portugueses em geral e os decentes em particular, estão muito ofendidos, endividados, pobres, sem emprego e até na miséria por causa do pai dos seus filhos, que desde 2005 até que saiu, se demitiu das suas responsabilidades executivas, fiscalização e controlo da vida pública, permitindo que o dinheiro dos bancos fosse roubado, que as empresa e os gatunos fugissem com MMMM€ para offshores e bancos Suíços, e sem que agora alguma pena de monta se veja ser-lhes aplicada.
    Os únicos a quem por mercê do presidiário que tb é pai dos seus filhos, foram aplicadas duras penas, foi aos Portugueses decentes e indecentes que não tem filiação partidária, nem comem na gamela da política.
    Num país onde a liberdade de expressão foi substituída pelo desaforo e insulto, pelo menos e por vergonha, se é que por essas bandas resta alguma, cale-se e espere que a justiça cumpra a obrigação que durante a mandato do pai dos seus filhos, foi impedida de cumprir!
    Parafraseando um ex-treinado de futebol direi: Você sabe de quem estou a falar …

    • Oh Ana B. tu não tens emenda. Gostavas que te chamassem “pega, feia, gorda, invejosa, nojenta, salazarenta, cretina e complexada“?

  8. A única coisa errada foi Sofia Fava ter desistido daquilo que afirmou. Juizes destes e ministra desta igualha, só condecorados pelo actual governo…

  9. De que rês é esta gente feita!
    Lá por trás do sol posto diz-se que por trás de uma “pequena” mulher não se augura um homem grande!

  10. Há ganda mulher. se todos repondessem deste modo havia menos demagogia por parte de alguns juizes que se julgam os donos da pessoas e do país.

    • Pela “rês dos conteúdos”, noutras circunstâncias teria pena do conjugue, não presumindo, conforme se aplique o género…

  11. Isto é tudo a mesma seita do Sócrates. Pensam que podem praticar corrupção, levar o país à falência , desrespeitar as autoridades e insultar os portugueses. Para além de demonstrarem a sua falta de educação e de escrúpulos, desrespeitam o povo português. No fundo estes “SOCIALISTAS” roubaram dinheiro a todos os portugueses e foi por causa deles que nos cortaram os salários. Que justiça lhes seja feita tanto nos TRIBUNAIS como nas URNAS. O povo não esquece.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.