Preso, detido no âmbito de um mandado europeu, começou a correr de dentro da carrinha em direção ao Chiado no momento em que as portas da carrinha da PSP se abriram. Caça ao homem em Lisboa.
Um recluso, detido na segunda-feira pela PSP, conseguiu fugir, algemado, de dentro da carrinha das autoridades na manhã desta terça-feira, em frente ao Tribunal da Relação de Lisboa.
O homem argelino, de 36 anos, era procurado pelas autoridades alemãs por alegado crime de fogo posto e foi detido pela PSP no âmbito de um mandado de detenção europeu, na zona das partidas do aeroporto Humberto Delgado, tendo passado a noite atrás das grades, avança o Correio da Manhã.
Esta terça-feira, seria presente ao tribunal, não tivesse começado a correr no momento em que se abriu a porta da carrinha celular da PSP onde seguia.
O recluso conseguiu libertar uma das mãos das algemas e correu em direção ao Chiado, zona onde foi visto pela última vez, mais especificamente, na Rua Vítor Cordon.
Até ao momento, não existem quaisquer informações sobre o paradeiro do suspeito, nem da existência de auxílio a esta fuga, mas já foi montada uma operação policial e acionados “vários meios de diversas valências da PSP” para localizar o recluso, segundo comunicado das autoridades, que apela “a todos que mantenham a calma, a tranquilidade e a confiança na PSP”.
A PSP anunciou que foi aberto um inquérito interno para apurar as circunstâncias da fuga.