A Plenoil vai abrir quatro postos de abastecimento em Portugal ainda este ano em Santa Maria da Feira, Guarda, Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo. As bombas estarão abertas 24 horas por dia e prometem preços até 15 cêntimos abaixo da média do mercado.
Depois de há dias a gasolineira espanhola Petropix ter aberto o seu primeiro posto de abastecimento em Portugal, está a chegar a vez da sua conterrânea Plenoil também entrar em terras lusas. Portugal é assim o primeiro país europeu em que a empresa aposta fora de Espanha.
A marca já está a construir os seus quatro primeiros postos de abastecimento, que são concentrados no norte e centro do pais, em Vila Nova de Gaia, Viana do Castelo, Santa Maria da Feira e Guarda, e ainda devem abrir este ano.
As bombas estarão abertas 24 horas por dia de forma automática, com funcionários a trabalhar durante o dia para ajudar os clientes. Cada posto deverá empregar dois ou três trabalhadores.
O plano de expansão da Plenoil em Portugal não se limita às quatro inaugurações iniciais. No total, há planos para que abram na primeira fase 10 postos em todo o país, incluindo ainda as zonas de Porto, Lisboa, Coimbra, Aveiro e Braga. Atualmente, a Plenoil tem licenças para abrir cerca de 40 bombas em Portugal.
A marca distingue-se porque promete preços cerca de 10% abaixo da média do mercado português, refere o Jornal de Negócios. No comunicado da empresa, José Montoya, diretor de Expansão da Plenoil, afirma o compromisso da empresa em “revolucionar o setor energético em Portugal” e “reduzir os preços 10 a 15 cêntimos por litro”.
Fundada em 2015, a Plenoil já se destacou em Espanha pelo seu rápido crescimento. Em 2023, a empresa inaugurou uma nova estação de serviço a cada cinco dias, criando mais de 200 novos empregos.
A aposta em Portugal foi o passo óbvio após a consolidação da empresa no mercado espanhol, onde opera mais de 260 postos de abastecimento e atende mensalmente mais de 3,5 milhões de clientes.
Nas minhas viaturas não vai entrar nem uma gota desses combustíveis, barato e bom é impossível, já me bastou 1 vez para aprender.
Seria verdade se houvesse diferenças de facto na composição quimica. Não há produto mais regulado e testado do que os combustiveis. Se houvesse diferença acha que a Galp, BP e Repsol já os tinham fechado por denuncia à ASAE?
Tem 50% de razão, são todos iguais, agora em matéria de aditivos, garanto que não é igual, todos os dias trabalho com eles.
Para não falar de certas exigências que pelo menos 1 marca em Portugal exige.
Mas sintase há vontade para abastecer em qualquer um, o problema não irá ser meu.
À conta das gasolineiras “low cost”, já tive que substituir 1 injetor no meu carro a diesel, foram só 700 paus.
Estes combustíveis estão cheios de resíduos, já para não falar da % de água.
Fica o aviso
“NÃO ABASTEÇAM !”
Trabalha na GALP ou numa empresa dependente deles, não é?