Destroços do avião Airbus A320 da Germanwings que se despenhou esta terça-feira nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo foram encontrados perto de Barcelonnette, informou o Ministério do Interior.
A bordo do aparelho, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), seguiam 144 passageiros e seis tripulantes, segundo a Direção Geral de Aviação Civil.
O presidente francês, François Hollande, citado pela France Presse, anunciou que “as condições do acidente fazem pensar que não há nenhum sobrevivente”.
O avião, da companhia Germanwings, uma filial da Lufthansa, despenhou-se perto de Digne-les-Bains, nos Alpes franceses.
O jornal Le Figaro noticiou que o aparelho, que partiu de Barcelona às 10h (9h em Lisboa), desapareceu dos radares cerca das 11h20 (10h20 em Lisboa), quando sobrevoava a região de Barcelonnette, no sul de França.
O primeiro-ministro, Manuel Valls, anunciou à televisão BMFTV que o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, se vai deslocar de imediato ao local.
Segundo as últimas informações disponibilizadas à imprensa, as condições do terreno e circunstâncias do acidente são de molde a que não haja sobreviventes.
/Lusa