“Proeza de engenharia” concentra-se na monitorização da saúde e bem-estar e é destinado àqueles que não querem estar sempre com um smartwatch no pulso.
O primeiro Galaxy Ring, um anel inteligente com foco na saúde e bem-estar, foi apresentado no Samsung Unpacked, onde roubou as atenções dos novos Galaxy S24.
Embora a Samsung não tenha revelado muitos detalhes sobre o acessório, que se prepara para competir com modelos como o Oura Ring 3 e o Amazfit Helio Ring, foram partilhadas nas redes sociais algumas informações exclusivas sobre o anel, depois de testado o dispositivo em ambiente fechado.
“Não me permitiram tirar fotos [do anel], mas ele é extremamente leve, está disponível em tamanhos até 13 e está atualmente projetado em três acabamentos”, divulgou em publicação no Threads Avi Greengart, que já trabalhou para grandes empresas como a Intel.
O analista acredita que o dispositivo é uma “proeza de engenharia” e que o lançamento está previsto “ainda para este ano”.
O que se pode esperar do Galaxy Ring
O anel inteligente da Samsung foi apresentado como “um dispositivo poderoso e acessível de saúde e bem-estar” e deverá concentrar-se na monitorização da saúde, como batimentos cardíacos, registo do sono e medidor de stress, oferecendo uma alternativa económica e simples a um smartwatch.
No entanto, o dispositivo não deve substituir um smartwatch, uma vez que ainda não será capaz de fornecer todos os dados que podem ser recolhidos e, especialmente, exibidos pelo relógio, já que não possui tela ou o sensor BioActive. Por essa razão, a empresa enfatiza os benefícios do uso combinado para fornecer métricas de dados ainda mais precisas.
O Galaxy Ring faz parte de uma nova fase de uma aposta no Samsung Health, — que já faz parte integrante do funcionamento da linha Galaxy Watch — com a marca a preparar-se para trazer cada vez mais funcionalidades de saúde e bem-estar, acompanhando os utilizadores 24 horas por dia e ajudando-os a ter uma vida mais saudável, segundo o presidente e líder da Mobile eXperience TM Roh conta ao CanalTech.
O anel inteligente da Samsung vai focar-se naqueles que desejam acompanhar as suas métricas de saúde e atividades físicas, mas que não querem usar constantemente um relógio, especialmente durante o sono. A ideia da empresa sul-coreana é estar presente em todos os momentos da vida dos utilizadores.
“Achamos que a melhor forma de alcançar isso era com o anel, e o formato ainda permitiria estar em constante monitorização dos dados de saúde, permitindo-nos melhorar ainda mais o Samsung Health”, explica o líder da Mobile eXperience: “Combinando isso com o uso de Inteligência Artificial, acredito que iremos aperfeiçoar a saúde digital e elevar tudo a um novo nível”.
Terá sensores de batimentos cardíacos, saturação de oxigénio no sangue (SpO2), monitorização do sono e contador de passos mais simples do que os relógios da série Galaxy Watch.
Precisamente por isso, a autonomia da sua bateria será muito maior. O Oura Ring 3, por exemplo, oferece uma bateria com duração de 7 dias, enquanto a linha de relógios da Samsung chega a dois ou três dias.
Mais informações relacionadas com o anel devem surgir nos próximos meses, incluindo detalhes sobre o lançamento e o preço de venda a público. Uma coisa é certa: estará nas lojas ainda em 2024.
ZAP // CanalTech